MarcoSPinto
Banido
Cruzes! Isso não é só de um imóvel pois não?
Não. São 20 e poucos. Uns rústicos e outros urbanos.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Cruzes! Isso não é só de um imóvel pois não?
Pagar-se um valor absurdo por algo que é nosso e que até o próprio Estado devia incentivar, é um roubo claro descriminalizado pela lei.
Digam o que disserem isto é roubar e ponto.
Boas,
Hoje fui surpreendido pelo novo valor de IMI a pagar quando consultei o site da Finanças, passa de 975€/ano para 486€/ano, ainda não acredito.
Será que estive 4 ou 5 anos a pagar mais do que deveria ?????? Como a minha casa é geminada e a do vizinho esteve á venda vários anos, será
que não paguei o IMI das 2 ????
Baixaram o valor da avaliação da casa em 15% e a taxa de 0,7 para 0.4%......
A casa dos meus pais ainda tem uma taxa de 0,7%. Significa isto que ainda não foi reavaliado, correcto? Ou seja, só para o ano é que saberão qual o novo IMI a pagar?
O IMI tornou-se um dos meus maiores problemas porque aumentou 600% e o estado não me deixa refletir esse aumento nas rendas.Também recebi a minha hoje.
1ª prestação e logo uns simpáticos 914,86€.
E ainda há mais duas, está bonito isto.
O IMI tornou-se um dos meus maiores problemas porque aumentou 600% e o estado não me deixa refletir esse aumento nas rendas.
Tenho uma dúvida.
No final do ano passado recebi uma carta a dizer que com a reavaliação feita o valor tributário (creio que é isto) do imóvel passava para 137 mil.
Agora recebendo os avisos de pagamento o valor considerado é de 62 mil (2 vezes porque a casa está no nome de 2), isto quer dizer que o que vamos pagar agora, referente a 2012, ainda é pelo valor anterior à reavaliação ?
Essa salvaguarda só abrange os imóveis avaliados ao abrigo da denominada "Avaliação Geral" (aquela pós troika para prédio não reavaliados até 1/12/2011). Os meus imóveis como foram avaliados antes dessa data as finanças não sequer aceitaram a participação das renda.Não existem umas salvaguardas no aumento di IMI para quem tem rendas antigas?
Qual é a taxa?
0,007 ou seja 0,7%
Para já pago quase €600 para aquecer... depois chegam as outras :sh)
Imposto mais ridículo que este não há.
Não é semelhante e proporcionalmente mais barato ao IUC?
Ridicula é a taxa audiovisual.