TAP Portugal

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
Penso que o Acampos está a falar da consignação de 0,5% do IRS liquidado a favor de determinada beneficiária que consta da chamada lista de consignação.

Não tem mesmo nada a ver com reembolso.

O facto de não saberes o que é o reembolso do IRS levanta umas quantas questões...

Meu caro, lido diariamente com isso desde que existe IVA e antes ainda trabalhei com o velho Imposto de Transacções, que obrigava a usar o mod. 7 e mod. 13, que possivelmente nem sabes o que é! Sim, ainda do tempo da Contribuição Industrial.

Qual é mesmo o problema do reembolso do IVA? Se é uma entidade não contribuinte de IVA ou se está a prestar um serviço público, há assim alguma razão objectiva para discutir o assunto? Bem me parecia...

A minha resposta a Afcivic foi, considerando a bagunça que ele faz nos comentários, nesse mesmo sentido.

Ai não fazem greve? Vê lá o que se passa com a Lufthansa e o que se têm passado com a Air France.

O problema que para o contribuinte português é a divida acumulada pela má gestão e pela falta de injecção de capitais (e o "tal" problema de que as empresas públicas nunca podem dar lucro. Porque será???). De certeza que se tivessem tido sido injectados capitais na TAP á uns anos atrás (em vez de os andarem a gastar a comprar empresas brasileiras mais que falidas), a situação não tinha chegado ao ponto em que está.

Vejam lá quem foi o governo que contratou o Fernando Pinto para CEO da TAP e qual era o governo que permitiu a compra da empresa de manutenção brasileira?
Uma dica, foi o mesmo governo que obrigou a PT a comprar uma participação ruinosa na OI [;)]

Vejam lá quem foi o governo que contratou o Fernando Pinto para CEO da TAP e qual era o governo que permitiu a compra da empresa de manutenção brasileira?
Uma dica, foi o mesmo governo que obrigou a PT a comprar uma participação ruinosa na OI [;)]

Não estou a por isso em causa! Até os novos o vão manter como presidente do conselho de administração![:)]

[;)]

Onde é que entra o reembolso de IRS, que é um imposto sobre pessoas singulares, nos sindicatos, que são pessoas colectivas?

Parece-me que está a escapar alguma coisa...

Mas que tem isso a ver com o facto de ser reembolsado ou não? Então as pessoas coletivas que o seu negocio não tem benefícios fiscais ficam onde?
Continuo a achar que isso é um subsidio, aliás, como todos os beneficios fiscais.

Mas que tem isso a ver com o facto de ser reembolsado ou não? Então as pessoas coletivas que o seu negocio não tem benefícios fiscais ficam onde?
Continuo a achar que isso é um subsidio, aliás, como todos os beneficios fiscais.

Voltando à questão: onde é que o IRS entra nesse contexto?

Edit: Já tinha feito esta pergunta mais acima e é claro que não vais conseguir responder, simplesmente porque não existe resposta válida!

Última edição:
Entra no contexto em que o estado deixa de receber 50% do montante pago pelos sindicalistas ao sindicato, que é retirado do IRS pago, se não tivesse este beneficio o estado recebia a totalidade do IRS desse sindicalista.

Será que o estado devolve o que recebeu a mais com os respectivos juros? É que, no caso que referes, o estado nem deveria meter a mão ao dinheiro que não é dele!

Também tens benefícios fiscais por doares dinheiro à Igreja, entre outros...

Não quererás, por acaso, considerar que quem não desconta IRS por receber abaixo do limiar da pobreza também está a dar prejuízo ao Estado? Ou que aquilo que cada um desconta a mais durante o ano também é prejuízo do estado?

É que estás a ver o filme ao contrário! Nessas circunstâncias o Estado nem deveria cobrar, só que funciona ao contrário: os contribuintes são obrigados, de forma indirecta, a subsidiar o estado a custo zero!

Não estou a ver nada ao contrário, estou é a dizer que o estado fica penalizado com os sindicatos, só isso. Acho que no orçamento de 2015 os sindicatos saíram da declaração de IRS.
Falar de quem não desconta para IRS estar de fora, que tem isso a ver com o assunto?

O Hecho tem razão.

Olha os exemplos de companhias aéreas que tu dás.. Emirates e Qatar. Subsidiadas por Governos. Têm um poderio económico a anos luz de uma TAP.

A TAP nas mãos do Estado não pode ser competitiva de maneira nenhuma. Nem renovar a frota quanto mais. Vai se ficar sempre pela "Tapzinha".

Ninguém diz que a passagem para o privado iria fazer milagres mas com a injecção de capital necessário e boas práticas de gestão, a TAP podia ser bem melhor do que atualmente é.
Sem sobra de dúvidas.

Tem razão?!
Não vejo em quê!...

Então a Emirates e a Qatar não são publicas?
Pelos vistos, podem ser publicas, competitivas e muito boas... já sei que são países "manhosos" e que tem orçamentos "ilimitado"!..

NUNCA vi nada que passasse para o privado e ficasse melhor, e, este negócio da TAP tem tudo para correr mal (e para TAP ficar pior)!!

Dizer que a TAP tem um bom serviço é o mesmo que dizer que os taxistas são simpaticos [:D]

A TAP é boa para quem gosta de viagens de aventura pois nunca se sabe a que horas saem os aviões ou se os voos não serão cancelados, como é habito da TAP [:vm)]

Quantas vezes já fiquei agarrado por a TAP cancelar o voo... [8b]
Até que felizmente agora TAP só mesmo se não houver alternativa melhor ou melhor dizendo, se não houver alternativa

Não tem?!
Então quem é que tem um "bom serviço"?!:confused:

Deves ser muito azarado (ou outros tem muita sorte)...
Numa pesquisa de alguns segundos:

2011
Award: Global Traveler names TAP Best Airline in Europe
http://portuguese-american-journal....er-names-tap-best-airline-in-europe-portugal/

2012
TAP wins “Best Airline in Europe” award in Los Angeles...
http://www.tapportugal.com/PressRel...eading-airline-to-south-america-in-new-delhi-

2013
TAP voted the "Best Airline in Europe" by the North-American Global Traveler Magazine​

http://www.tapportugal.com/PressRel...y-the-north-american-global-traveler-magazine

Basta passar no tópico dos Emigras para observar o descontentamento geral com a TAP. Quem pode, escolhe sempre alternativas.

Ainda gosta se saber quais são essas alternativas melhores do que a TAP!!
A maioria vai nas low-cost, mas obviamente por causa do preço, não pela qualidade do serviço!!!

Se calhar, agora andar em aviões "à pinha" (tipo lata de sardinhas como aqueles autocarros indianos!) e vender perfumes e raspadinhas é que é um bom serviço!...

Fui a Itália na Raynair e nunca tinha andado num meio de transporte tão mau!!
A TAP, ao lado daquelas "carreias", é um luxo!!

Ah?!
Que confusão prai vai (mais uma vez!)...
Foi o mesmo governo?!:confused::sh)
Convém, pelos menos, confirmar os dados antes de escrever asneiras...

Mas, a privatização é tão boa e o actual CEO é tão mau, que ele até vai continuar no cargo!...

mas ao menos sabem o porque de se ter comprado a VEM?

Tal como fizeram com a PT, não me admirava nada que fossem instruções vindas do então governo para a TAP "investir" no Brasil.

Ainda vão chegar á conclusão que afinal "alguem" tambem recebeu um cheque bem chorudo por ter feito a TAP comprar a VEM [;)]

mas ao menos sabem o porque de se ter comprado a VEM?

Tal como fizeram com a PT, não me admirava nada que fossem instruções vindas do então governo para a TAP "investir" no Brasil.

Ainda vão chegar á conclusão que afinal "alguem" tambem recebeu um cheque bem chorudo por ter feito a TAP comprar a VEM [;)]

Já que sabes tanto, devias saber que foi o Fernando Pinto que tomou essa decisão (e fez tudo por tudo para a concretizar)!!
Ele mesmo confirma isso (e, na conjuntura da altura, parecia uma boa opção).

Vê a entrevista onde ele fala disso e já ficas a perceber o que realmente se passou (em vez de fazeres "filmes")!

Voltar
Superior