TAP Portugal

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
Claro que não, a questão é que com privados a TAP se fizesse esses negócios seria problema deles e não da população do país, alem disso os pilotos fariam greves de 10 dias? E depois quem lhes pagava?

Ai não fazem greve? Vê lá o que se passa com a Lufthansa e o que se têm passado com a Air France.

O problema que para o contribuinte português é a divida acumulada pela má gestão e pela falta de injecção de capitais (e o "tal" problema de que as empresas públicas nunca podem dar lucro. Porque será???). De certeza que se tivessem tido sido injectados capitais na TAP á uns anos atrás (em vez de os andarem a gastar a comprar empresas brasileiras mais que falidas), a situação não tinha chegado ao ponto em que está.

O problema da TAP foram e continuam a ser os negócios ruinosos que a sua administração fez, sendo o mais conhecido a aquisição e manutenção (e ainda falta resolver os processos que decorrem em tribunal) da TAP Manutenção Brasil.
De resto na vertente operacional não dá prejuízo (ao contrário de que querem fazer crer). Aliás vocês acham que alguém ia pegar na TAP se tal fosse mentira?

A malta aqui não quer saber disso !

O que interessa é deitar abaixo e chamar comunas ao pessoal.

Isto no fundo excepto raras excepções, é tudo partidários clubistas fanáticos.

É como falar de futebol, não sabem destinguir da vida real [8b]

A malta aqui não quer saber disso !

O que interessa é deitar abaixo e chamar comunas ao pessoal.

Isto no fundo excepto raras excepções, é tudo partidários clubistas fanáticos.

É como falar de futebol, não sabem destinguir da vida real [8b]

Já sabes que quando se vende uma empresa pública cá no burgo, faz-se de tudo para deitá-la abaixo e depois vender ao desbarato (claro que com umas comissões chorudas para gabinetes de advogados e afins...)

[;)]

Ai não fazem greve? Vê lá o que se passa com a Lufthansa e o que se têm passado com a Air France.

O problema que para o contribuinte português é a divida acumulada pela má gestão e pela falta de injecção de capitais (e o "tal" problema de que as empresas públicas nunca podem dar lucro. Porque será???). De certeza que se tivessem tido sido injectados capitais na TAP á uns anos atrás (em vez de os andarem a gastar a comprar empresas brasileiras mais que falidas), a situação não tinha chegado ao ponto em que está.

Mas essas estão privatizadas e não fazem greves de 10 dias pela não privatização pagas pelos sindicatos, fazem por eles pela, como qualquer privado à custa do seu ordenado.
A má gestão da TAP é comum a todas as empresas do estado que só servem para os boys, por isso a melhor forma é acabar com elas da alçada do estado e que façam pela vida, como qualquer outra empresa, um estado não precisa de empresas para se subsidiar, para isso existem os impostos pagos pelo povo.

Mas essas estão privatizadas e não fazem greves de 10 dias pela não privatização pagas pelos sindicatos, fazem por eles pela, como qualquer privado à custa do seu ordenado.
A má gestão da TAP é comum a todas as empresas do estado que só servem para os boys, por isso a melhor forma é acabar com elas da alçada do estado e que façam pela vida, como qualquer outra empresa, um estado não precisa de empresas para se subsidiar, para isso existem os impostos pagos pelo povo.

As greves em Portugal não são remuneradas (ou as horas em que fazem greve).

E quer a Lufthansa, quer a Air France têm capitais públicos (não na totalidade, mas têm).

Última edição:
Mas como deves saber essa da TAP foi patrocinada pelo sindicato que a promoveu.

Pode ter sido, mas com capitais próprios (descontos dos sócios) e nunca com dinheiro público (que aliás já não entra na TAP à muito tempo e a injecções de capitais que foram feitas pela Parapública, não passaram de dividas que o estado tinha para com a TAP, nomeadamente de compensações indemnizatórias pelo serviço público prestado e de viagens usadas pelo estado nas suas deslocações)

Pode ter sido, mas com capitais próprios (descontos dos sócios) e nunca com dinheiro público (que aliás já não entra na TAP à muito tempo e a injecções de capitais que foram feitas pela Parapública, não passaram de dividas que o estado tinha para com a TAP, nomeadamente de compensações indemnizatórias pelo serviço público prestado e de viagens usadas pelo estado nas suas deslocações)

Mas os sindicatos não são subsidiados?

Mas os sindicatos não são subsidiados?

Já foram, sim, antes do 25 de Abril, em que as pessoas eram obrigadas a descontar para o sindicato. E mais caricato do que isso, os sindicatos defendiam os patrões em vez de defenderem os seus associados! Uma verdadeira farsa ao jeito da Assembleia Constituinte com "eleições livres" onde só os deputados (ou poucos mais) podiam votar, para enganar a opinião internacional!

Um pouco ao jeito do que o PSD/CDS têm tentado fazer!

Estás a confundir os trabalhadores com os sindicatos (as cotizações sindicais é que entram no IRS como dedução)

Posso até estar a fazer confusão, mas se eu pago 100€ para o sindicato e no final do ano recebo 50 em beneficio de IRS, o estado deixou de ganhar 50 para passar para o sindicato, certo? Estou a ver mal o filme?
É claro que isto é comum para privado ou publico.

Posso até estar a fazer confusão, mas se eu pago 100€ para o sindicato e no final do ano recebo 50 em beneficio de IRS, o estado deixou de ganhar 50 para passar para o sindicato, certo? Estou a ver mal o filme?
É claro que isto é comum para privado ou publico.

Sim, é isso! Mas não existe um financiamento directo como nos partidos políticos (aliás nem sei se se pode considerar esse tipo de "manobra" um financiamento). Aliás o estado também abdica de receita de IRS para dar a instituições escolhidas por eles (seleccionadas e o contribuinte é que decide se quer dar ou não).

E além disso só desconta para o sindicato quem quer (por isso o ACampos se referiu ao período anterior ao 25 de Abril).

Última edição:
Podem não ser subsidiados diretamente, mas são (ou eram) reembolsados em 50% no final do ano no IRS.[;)]

Eu considero-me roubado quando vejo o que me retiram em IRS do meu vencimento. Se é directamente ou indirectamente, não faz qualquer diferença, pois o efeito é exactamente o mesmo!

Já quanto ao reembolso do IRS, é uma opção de cada um, sem qualquer obrigatoriedade! Tens alguma coisa a ver com aquilo que cada um doa a outrem? É caso para dizer "mete-te na tua vida e onde és chamado!".

Eu considero-me roubado quando vejo o que me retiram em IRS do meu vencimento. Se é directamente ou indirectamente, não faz qualquer diferença, pois o efeito é exactamente o mesmo!

Já quanto ao reembolso do IRS, é uma opção de cada um, sem qualquer obrigatoriedade! Tens alguma coisa a ver com aquilo que cada um doa a outrem? É caso para dizer "mete-te na tua vida e onde és chamado!".

O facto de não saberes o que é o reembolso do IRS levanta umas quantas questões...

Voltar
Superior