Sushi

No sabado fui fazer mais um roadtest, fui à Herdade da Aroeira, ao Golf d'Agua GOLF D'AGUA ::::
Foi a 1ª vez q la fui.

Não é um restaurante só de Sushi, pelo contrario, têm de tudo, saladas, hamburgers gourmet, pizzas, peixe, carne, etc... e os preços até nem sao nada de especiais, tipo são acessiveis. No site têm la os menus, incluido o do sushi.
Como poderão comprovar, preços de sushi "normais", nos combinados é à volta de €1 p/peça. O normal em restaurantes de qualidade.
Pedimos um combinado de 45 peças, para 2 adultos e uma criança de 5 anos. Chegou e bastou...
Ora em termos de qualidade, muito bom!!! O peixe bastante fresco, muitas variadades de sashimi, alias, no combinado vinha mais sashimi do q os com arroz!!! coisa normalmente ao contrario... Por mim até prefiro sashimi q com arroz... mas sim poderia ter vindo mais variadade, dos de arroz. Até tinha sashimi de atum toro!!!
O negativo talvez tenha sido o arroz nao tar muito "colado" e por vezes as peças desfaziam-se mal entravam em contacto com o molho de soja.

Este para mim tá no top10, experiencia a repetir!!!

Sexta tenho marcado jantar para o Rock in Sushi, voucher da groupon 4pax.

Depois deixo o feedback.

Para sushi bom e relativamente barato, recomendo o sushi corner no colombo, vou lá uma vez por semana (pena é o sitio para nos sentarmos, é um pouco "central"
[:)]). Cerca de €25 , 2 menus, 2 pax

Bom sushi no sushi time (expo), rodizio 2 pax, cerca de €50 com bebidas. Pena é estar sempre a abarrotar, às vezes torna-se dificil falar com a pessoa à nossa frente.

Confraria (cascais e LX( para mim é 5* para sushi de fusão, nunca desilude e o espaço é muito bom... o mesmo já não direi do Estado Liquido[s)]

Última edição:
Voltando ao assunto do tópico... (Já se estavam a avacalhar... [:)])

Algum sitio recomendável para iniciantes entre Ermesinde - Porto?
De preferência com Take-away que é para estar mais à vontade... [:D]
O que recomendam para habituar as papilas gustativas?

Alguém pode dar feedback do Hanami Sushi que abriu recentemente no Braga Parque? Os preços são um bocado de desconfiar (baratos), tenho medo de ficar as horas seguintes num belo dum vaso sanitário [:D][:D]

Alguém pode dar feedback do Hanami Sushi que abriu recentemente no Braga Parque? Os preços são um bocado de desconfiar (baratos), tenho medo de ficar as horas seguintes num belo dum vaso sanitário [:D][:D]

Eu costumo ir ao do Alegro.

Tenho uma ideia muito positiva. Bem melhor que os restaurantes achinesados que costuma haver nos centros comerciais.

Ninguém aqui faz sushi em casa ?
Como o mais complicado é o arroz, estava a pensar comprar uma máquina de arroz que saiba que tem o modo sushi. Usando a máquina é "facil " fazer bom arroz para sushi não ? Sendo o arroz o mais complicado o resto seria apenas prática.
Pelo menos é a minha esperança.

A pergunta é se a máquina realmente faz milagres e qual máquina comprar.

Como o mais complicado é o arroz, estava a pensar comprar uma máquina de arroz que saiba que tem o modo sushi. Usando a máquina é "facil " fazer bom arroz para sushi não ? Sendo o arroz o mais complicado o resto seria apenas prática.

O arroz para além do cozer (que não é fácil), tens o tempero que é onde está mais de 50% do truque. E esse tens de fazer "à mão" e misturar à mão. Há muitas receitas, muitos tentam inventar um pouco. Por norma leva vinagre de arroz, açúcar e sal. Mas como disse há quem invente um pouco.

Olha aqui...

http://forum.autohoje.com/off-topic/3536-sushi-57.html

O arroz para além do cozer (que não é fácil), tens o tempero que é onde está mais de 50% do truque. E esse tens de fazer "à mão" e misturar à mão. Há muitas receitas, muitos tentam inventar um pouco. Por norma leva vinagre de arroz, açúcar e sal. Mas como disse há quem invente um pouco.

E depois de cozer e temperar também é necessário estender o arroz. O grande truque para não ficar todo colado também passa por este processo.

Voltar
Superior