Sushi

Graças ao Luís Franco Bastos (que fez publicidade) ontem vi o Home Sweet Sushi.

Podem procurar no facebook... que eu saiba não têm site, só página ai.

Funcionam com entregas ao domicilio e penso que por enquanto só para o distrito de Lisboa.

Ninguém aqui faz sushi em casa ?
Como o mais complicado é o arroz, estava a pensar comprar uma máquina de arroz que saiba que tem o modo sushi. Usando a máquina é "facil " fazer bom arroz para sushi não ? Sendo o arroz o mais complicado o resto seria apenas prática.
Pelo menos é a minha esperança.

A pergunta é se a máquina realmente faz milagres e qual máquina comprar.
Nao é preciso "modo sushi", qualquer maquina da. O que faz o arroz cozer mais ou menos è a quantidade de agua.
Em casa, num tacho:
Lavar o arroz em agua abundante ate ficar limpida. Colocar num escorredor 30 minutos. Num tacho (antiaderente melhor, mas outros dao) colocar a agua e o arroz, maximo ate levantar fervura, tapado. Assim que comecar a ferver, sempre tapado, baixar o lume ao ponto em que ferva o mais devagar possivel. Contar 10 minutos. Subir 30 segundos ao maximo. Desligar e tirar do fogao e deixar 10 minutos sem destapar. Depois é so juntar o tempero

quem estiver pelos algarves e quiser ir a armação de pêra, têm lá o sakurai sushi.
all you can eat, sem massas e coisas na grelha (gambas e salmão na grelha são top e valem o dinheiro extra) é cerca de 13/14 euros por pessoa, nao me lembro do valor exacto; com esses pratos extra fica em mais 3 euros por pessoa, bebidas à parte.

Gosto muito

Fui ontem ao Art Sushi em Corroios, e apesar de não conhecer muitos restaurantes japoneses de renome, este foi o melhor que fui até hoje.

Recomendo vivamente!

Voltar
Superior