Sushi

Bem o último que fui (sem contar com hoje, mais uma vez Kaiseki...), foi ao King Sushi na 5 de Outurbro. Graças ao Voucher...19 euros , 2 pessoas e all in!!! Nota a reter, não tem Saquerinha...ded resto cool!!!!!!!!!apr:)

Os 51 milhões saíram a uma senhora de 55 anos, viúva há 20, empregada da limpeza em Marco de Canaveses, com 2 filhos. Diz o Presidente da Junta que a sra sempre trabalhou imenso para dar uma boa vida aos filhos, é uma sra humilde e muito trabalhadora. Desta vez estou feliz por o Euromilhões ter saído a quem efectivamente precisava [kiss] Ainda que eu também precisasse...[:)]

Eu amo Sushi (foi o meu jantar) mas o que ando mesmo com saudades é de um belo sashimi. E como me parece ser mais fácil de preparar... Acho que um dia destes vou perder a cabecinha e fazê-lo em casa! [br:)]

PS: Que conselhos me dão? Que legumes utilizo para misturar no sashimi? Há uma coisa branca que fica super bem... Parece nabo ou lá o raio. Só para desenjoar.

Última edição:
Sashimi é peixe cru , fatiado, nao leva legumes ... As vezes é servido numa cama de rabanete asiatico ... mas apenas para servir de cama :)

Já que estou no topico do sushi aproveito para perguntar se sabem onde arranjar molho de soja decente.
Todos os que experimentei de Continentes, Pingo Doces, Lidl's, etc são um bela porcaria.

Tenho aqui um restaurante chinês que faz um molho de soja caseiro perto de casa mas ainda não me atrevi a ir lá perguntar se me podem vender uma garrafinha.

Já que estou no topico do sushi aproveito para perguntar se sabem onde arranjar molho de soja decente.
Todos os que experimentei de Continentes, Pingo Doces, Lidl's, etc são um bela porcaria.

Tenho aqui um restaurante chinês que faz um molho de soja caseiro perto de casa mas ainda não me atrevi a ir lá perguntar se me podem vender uma garrafinha.

No jumbo vende o Kikkoman ... é o que eu gosto mais assim de compra.

Rábano, Cenoura sao os mais comums.
A soja mais comum é a Kikkoman...
Na maioria dos restaurantes não é servida pura: nos menos bons diluem em água, e nos melhores fazem mesmo um molho com a soja, katsuobushi, etc....

Ainda à pouco escrevi no fórum do leitão, agora no de sushi... acho que o pequeno almoço já desapareceu à muito... [:cool:]

A minha última má experiência: Nagoya Ultimate na 5 de outubro... nunca tinha visto Sashimi tão mal cortado e atendimento tão sofrível na vida... e olhem que nem sou uma pessoa extremamente crítica...

Como não posso falar só do mau, falo também do bem:
Sushiway na Parede é 5* é provavelmente o melhor sushi que já comi...

Ainda à pouco escrevi no fórum do leitão, agora no de sushi... acho que o pequeno almoço já desapareceu à muito... [:cool:]

A minha última má experiência: Nagoya Ultimate na 5 de outubro... nunca tinha visto Sashimi tão mal cortado e atendimento tão sofrível na vida... e olhem que nem sou uma pessoa extremamente crítica...

Roger that!apr:)

Por acaso já lá fui duas vezes.

Ao Sábado é à la carte e aí não tenho razões de queixa. Rápido a sair e muito bom.

Já durante a semana optam pelo Buffet com serviço de chapa e nota-se que a qualidade sofre.

Pessoal, já andei duas páginas para trás, mas não encontrei. Deve estar ainda mais para trás. Mas alguém me pode sugerir em Lisboa, mas fora do centro. Gosto do sushi café, mas queria algo num sítio mais discreto.

Obrigado.

Voltar
Superior