Sushi

Nesse caso não é bem "podes", aquela soja de pacote é mesmo para diluir em água, é mais concentrada por isso mesmo.

.

Eu como sou muito sensivel ao sal até nos restaurantes peço um pouco de agua para diluir a soja ... uma coisa que as pessoas não têm muita noção é da quantidade de sodio que consomem numa refeição de sushi ... principalmente aquelas pessoas que mergulham o arroz no molho (que sao muitas).
Depois acham que porque comeram sushi comeram saudavel. [:D]

Eu como sou muito sensivel ao sal até nos restaurantes peço um pouco de agua para diluir a soja ... uma coisa que as pessoas não têm muita noção é da quantidade de sodio que consomem numa refeição de sushi ... principalmente aquelas pessoas que mergulham o arroz no molho (que sao muitas).

E algumas depois do sódio, pvtássio.[;)]

Comigo é só ao natural... por isso é que nunca mais ponho os pés no sushisan...Bom mas já vem temperado[8b]

Heresia... comerem sushi com garfos... ahaha enfim... alias, as peças nigiri o ideal e aconselhado será mesmo comer à mão!!! Essas e os temaki, todas as outras com pauzinhos... mas pronto, cada um...

Bom, adiante. Mais uma descoberta na Margem Sul !!! Ora, provavelmente aqui existe pessoal que chegou a ir ao Aya Bistrô, nas Twin Towers, certo. Nunca fui, mas cheguei a ver isso aberto. Penso que seria onde alguns trabalhadores do Aya, que entretanto tinha fechado, quiseram continuar o legado do restaurante (corrigam-me se tiver errado). Tinha tapete mas tambem sushi sem ser em tapete. Entretanto fecharam nas TT e passaram para o centro comercial Apolo 70 no campo pequeno. Mais ou menos a mesma coisa. Acho q ficou a cargo dum brasileiro, nao sei se chegou a trabalhar no das TT. Ora não é q ha dias, vejo um post duma amiga da minha maria, a dizer q tava a comer nesse restaurante. Bom aspecto e tal, quando vou ver a morada... Cova da Piedade!!! Mais propriamente na rua das piscinas da SFUAP, a meio da rua!! Depois de pesquisar a historia deste restaurante fiquei parvo em relação ao local onde está situado. No outro dia passei por la e vi o dono (ainda o mesmo), q é chefe tambem. Sinceramente com tantos lugares porreiros em Almada, podia ter escolhido melhor sitio. Até costumo passar por la mas nunca me tinha apercebido do tal restaurante (abriu à poucos meses).
Tive a ver a ementa e até parece porreira. A ver se um dia passo por la.

Ontem provei o do Jumbo, é muito bom para sushi de supermercado mas também caro. Por 20 peças paguei 9,90€.

É bom para matar saudades muito de vez em quando

Done [:p] Gostei bastante.

Tive sorte em chegar cedo, porque pouco tempo depois encheu (o rodízio é apelativo).

Os nigiri são dos melhores que já comi (tanto os normais como os braseados) e os "rolinhos" (esqueço-me sempre do nome) são também bons.

No final, cerca de 40 peças para 2 pessoas (e já não havia barriga para mais), mais bebidas e cafés, 33€.

Recomendo!

EDIT: Estou a falar do Kyoto House, Aveiro

Mais uma visita, e mais umas esperiências: uns maki de batata-doce com molho de mel [br:)]

Um dos pratos:
27ffffa9989f3de2b051defe36f06337.jpg

Nigiris de atum e robalo (braseados) e maki de salmão (também braseado)

Última edição:
Ontem provei o do Jumbo, é muito bom para sushi de supermercado mas também caro. Por 20 peças paguei 9,90€.

É bom para matar saudades muito de vez em quando

Achas caro 10€ por 20 peças?
Se tiver qualidade (como dizem ter) parece-me um bom preço.

Se for por peças com atum de lata, então é caríssimo.

Achas caro 10€ por 20 peças?
Se tiver qualidade (como dizem ter) parece-me um bom preço.

Se for por peças com atum de lata, então é caríssimo.

Enganei me, não eram 20 peças mas sim 16, os nigiri estavam cortados ao meio (metade salmão metade atum).

Não acho muito caro, mas por 30€(2 pessoas) posso ir a um restaurante e como o que bem me apetecer (bem mais que 16 peças) com qualidade superior.

Mas sem duvida que irei repetir

Não consigo, mesmo, debater sushi com quem remata com a frase " é caro porque vou ali por x e como o que quiser".

Para mim é a mesma coisa que dizer que um Porsche é caro porque pelo valor do Porsche compro 4 Fiat's Panda, 3 Fiat 131 Mirafiori, uma maquina de lavar da Singer, e 3 kilos de Pessegos em lata.

Não consigo, mesmo, debater sushi com quem remata com a frase " é caro porque vou ali por x e como o que quiser".

Para mim é a mesma coisa que dizer que um Porsche é caro porque pelo valor do Porsche compro 4 Fiat's Panda, 3 Fiat 131 Mirafiori, uma maquina de lavar da Singer, e 3 kilos de Pessegos em lata.

os pêssegos em lata convenceram-me. onde assino?

[:)][:D]

Já não passava neste tópico há algum tempo.

Comecei recentemente a aventurar-me a fazer Sushi, ainda só fiz 3 vezes em casa, dá imenso trabalho, no meu caso porque todos os peixes que usei (Salmão, Atúm Bonito, Carapau e Cavala) foram adquiridos inteiros e amanhados na totalidade por mim. O único ingrediente congelado que usei foram as ovas de Peixe Voador.

Espero que gostem do resultado, apesar de a foto não ser grande coisa.

QhLS5Q7.jpg

Última edição:
Voltar
Superior