Sushi

É a única coisa mais ou menos elaborada que faço em casa...Tenho sempre pouco tempo para cozinhar em casa, e faço algo simples e rápido.

Há uns dias vieram cá uns amigos....Um deles dizia que não ficava cheio com Sushi....por muito que comesse, ficava sempre com fome

A produção GRANDE!! E falta o Sashimi...

sushi1.jpg

E os pratos

sushi2.jpg

Fazes estas obras de arte e depois fazes estas porcarias de fotos?[:blush:][:cool:] podem ser fotos de registo simples mas estas tao quase de pernas para o ar[:cool:]

estes pratos sao obras de arte, mereciam umas fotos porreiras e tens condições para as fazer.[;)]

Essa tua comida dava um poster[;)] tb reparo como a organizas a comida e os ingredientes , tudo mto pro...apr:) é de facto outro campeonato[:cool:]

Fazes estas obras de arte e depois fazes estas porcarias de fotos?[:blush:][:cool:] podem ser fotos de registo simples mas estas tao quase de pernas para o ar[:cool:]

estes pratos sao obras de arte, mereciam umas fotos porreiras e tens condições para as fazer.[;)]

Essa tua comida dava um poster[;)] tb reparo como a organizas a comida e os ingredientes , tudo mto pro...apr:) é de facto outro campeonato[:cool:]

Neph, temos que nos juntar e ir fazer-lhe uma visita.

Tu ensina-lo a tirar as fotos como deve de ser e eu como o sushi, ok??
[:D][:D][:D]

Neph, temos que nos juntar e ir fazer-lhe uma visita.

Tu ensina-lo a tirar as fotos como deve de ser e eu como o sushi, ok??
[:D][:D][:D]

Oi, oi, oi.... [:cool:]

O sushi provo eu! Tu lavas a loiça! [:blush:][:p]

O Tiago parte isto tudo! O que é que andas a fazer em Tenerife pá?! Vai mas é para NY! [;)]

Eu costumo ficar cá fora, nas mesas mais afastadas do balcão e por isso não dou muito pela confusão! Mas acredito que andem para lá à batatada! No outro dia disseram-me que um prato que eu tinha pedido ia demorar mais porque se tinha queimado! [:D][:D]

Ah e o preço que disse foi de ontem. E sempre que lá vou varia entre os 35€ e os 40€.

Eu antigamente ficava lá dentro, mas devido ao barulho vindo do balcão por parte dos empregados, agora prefiro lá ficar fora.

Mas já não vou lá há algum tempo.

Oi, oi, oi.... [:cool:]

O sushi provo eu! Tu lavas a loiça! [:blush:][:p]

O Tiago parte isto tudo! O que é que andas a fazer em Tenerife pá?! Vai mas é para NY! [;)]
O meu Sushi é "average", não sou o melhor do Mundo, pah[:D] Vocês é que são fraquinhos a cozinhar[:)]

Acho que vontade não lhe falta [;)] [:cool:]

Entretanto vai começar a ser pensado o futuro para 2010...[;)]

NY é cara, e eu não ganho nada de especial. Além disso, não sei se me habituaria a uma cidade IMENSA como essa...mas nunca se sabe....

Mas é possível que esse país seja o próximo destino. Há que fazer os trabalhos de casa, pesquisar, saber as oportunidades existentes (o mais importante), etc....e a crise veio dificultar bastante a coisa....[s)]

Fazes estas obras de arte e depois fazes estas porcarias de fotos?[:cool:] podem ser fotos de registo simples mas estas tao quase de pernas para o ar

estes pratos sao obras de arte, mereciam umas fotos porreiras e tens condições para as fazer.

Os pratos estão entre o feio e o muito feio[:D][:D] ou pior....a nível profissional faço bastante melhor, de longe[;)] Mas tenho outras condições, outros ingredientes, outro tipo de loiça (importante[;)]), etc...

As fotos estão muito más, como sempre....acabo o Sushi, lavo as mãos, pego na F40fd ainda com as mãos a cheirar a peixe, tiro uma ou duas fotos em 2 segundos, arrumo a cozinha, e espero que chegue o pessoal[:D]

A D80 ainda não tira boas fotos porque o dono tem pouco tempo e algo de preguiça para "estudar":sh)

Oh Tiago.... Já agora... Como é que se trata a folha da alga? (Por tu?[:D])

É que eu uma vez, quando tentei fazer Sushi, esqueci-me de molhar a folha de alga...[:)] Aquilo ficou mesmo óptimo para ir para o lixo.

Acho que o melhor mesmo é dedicar-me à pesca...

A água deve ser quente e a faca pode ser limpa após molhar. O que faz diferença não é a água é a temperatura a que a faca fica.

Se estiverem bem feitos, é fácil.

É preciso uma faca bem afiada, e com a lâmina grandita (nada de faquitas de 10 ou 15 cm...).

Molhar a ponta da faca num recipiente com água, levantar a mesma para que a água escorra pelo "fio" da mesma, e cortar o rolo ao meio, fazendo movimentos (+-) horizontais, descendo a faca pouco a pouco. Quando tiver as duas metades, juntar as mesma (paralelas) e corta ao meio, e cada uma das partes que fica ao meio também (8 partes no total)...

Se tentar cortar com um movimento vertical, ficará esmagado, e fica desfeito, provavelmente.

Uma faca boa e uma boa pedra de afiar são MUITO úteis.

A que tenho usado é uma destas (21cm)

E afio com uma destas (cerâmica)

Voltar
Superior