Substituir a CGD

Substituir a CGD

• Montepio Geral

Votos: 17 16,7%
  • BPI

Votos: 35 34,3%
  • Santander Totta

Votos: 13 12,7%
  • Barclays

Votos: 7 6,9%
  • Continuavam na CGD

Votos: 30 29,4%

• Total de eleitores
    102
Não percebi... mas qual "cartinha"? É por a CGD ter juros baixos que queres sair?
A CGD nunca foi referência em juros de DP's. E em tempos de "vacas magras"....

Se for isso, talvez o Santander ou o Bigonline.

Um único motivo nunca é, do meu ponto de vista, razão para mudar.

Neste caso ando a ponderar mudar por uma diversidade de motivos.

Claro, que como se pode concluir eu demoro algum tempo a amadurecer estas decisões.
Há sempre prós e contras em tudo.

A questão é concluir se globalmente compensará mais mudar ou não.

Mas queres referir quais são (alguns) esses motivos para mudar? Só sabendo de alguns parâmetros para comparação é que se poderá opinar melhor.
Senão cada um continua a dar a sua opinião pessoal, como está satisfeito, esse banco é bom!
Eu sou cliente CGD e BCP. Do que precisei de utilizar, sempre fiquei satisfeito. O netbanking é funcional e nunca tive problemas.
No BCP, recentemente, alteraram as regras para o envio de código de confirmação (para o telemóvel, no meu caso) das operações. Já não é para qualquer valor.
Agora, o que eu uso pode não ser igual ao que tu usas.

Na CGD, por exemplo já me aconteceu várias vezes não me efectuarem Trf ou Pagtos inter bancários nas datas programadas.

Mas também há o cartão caixa azul que não encontro nenhum parecido em mais lado nenhum.

Mandaram uma msg para a conta on-line a dizer que não tinham feito.... por acaso vou lá sempre ver.

Mas há outras situações, como por exemplo se tiveres 2 contas tens que ter nas 2 saldos minimos, apesar de teres um único n.º de cliente.

A minha experiência tem sido com o BES e o BPI.

Em relação ao BES tudo o que se tem dito por aqui aplica-se. Para não pagar 6€ por mês tenho de fazer uma aplicação anual com um determinado montante. Isto claro, porque não quero domiciliar o ordenado. Obviamente que já foram discutidas outras opções entre as quais uma conta sem despesas de manutenção, mas para a minha idade, têm todas despesas. Acabar com esta conta não está fora de questão.

BPI nada a apontar, apenas me cobram a anuidade do cartão. Não me chateiam com telefonemas para responder inquéritos, como no BES. apenas acho que o BPInet não é tão seguro como o BESnet.

A minha experiência tem sido com o BES e o BPI.

Em relação ao BES tudo o que se tem dito por aqui aplica-se. Para não pagar 6€ por mês tenho de fazer uma aplicação anual com um determinado montante. Isto claro, porque não quero domiciliar o ordenado. Obviamente que já foram discutidas outras opções entre as quais uma conta sem despesas de manutenção, mas para a minha idade, têm todas despesas. Acabar com esta conta não está fora de questão.

BPI nada a apontar, apenas me cobram a anuidade do cartão. Não me chateiam com telefonemas para responder inquéritos, como no BES. apenas acho que o BPInet não é tão seguro como o BESnet.

Porquê ?

Em termos práticos, o que é que isso significa?

icon7.gif

Significa que os levantamentos que fazes no multibanco te saiem directamente da conta, mas todos os outros pagamentos só saiem passados 20 a 50 dias (tipo cartão de crédito).

icon7.gif

Significa que os levantamentos que fazes no multibanco te saiem directamente da conta, mas todos os outros pagamentos só saiem passados 20 a 50 dias (tipo cartão de crédito).
Então isso já é uma razão para eu não aderir a esse tipo de cartão.
Não gosto nada de débitos deferidos!

Neste momento, sei o dinheiro que está na conta. Daqui a 20-50d já não sei... E depois?

Além disso, fica mais difícil conferir os pagamentos feitos porque, após esse período de tempo, eu já nem me lembro do que comprei e onde.

Então isso já é uma razão para eu não aderir a esse tipo de cartão.
Não gosto nada de débitos deferidos!

Neste momento, sei o dinheiro que está na conta. Daqui a 20-50d já não sei... E depois?

Além disso, fica mais difícil conferir os pagamentos feitos porque, após esse período de tempo, eu já nem me lembro do que comprei nem onde.

É evidente que só deve ter um cartão de destes ou um cartão de crédito quem sabe que à partida vai pagar 100% no fim do mês...

icon7.gif

Mas para isso prefiro pagar com o cartão de crédito e dai a um mês avisam-me para repor o valor ou então vou ter de pagar com juros.

Sou da opinião do astramaster.

Mas para isso prefiro pagar com o cartão de crédito e dai a um mês avisam-me para repor o valor ou então vou ter de pagar com juros.

Sou da opinião do astramaster.

A questão é que pagas com este cartão coisas que não te aceitam o pagamento com cartão de crédito.

Ainda n recebi essa famosa carta, talvez pq de momento n tenho nenhum DP... a carta q recebi foi de ter de passar a pagar despesas numa conta secundária e de momento pouco movimentada.

Eu da CGD só gosto do cartão Caixa Classic pq dá até 3% de todos os gastos feitos c ele em forma de saldo.

Infelizmente o Barclays n tem nenhum produto parecido se n iam a ver... [:D]

Edd :)

Voltar
Superior