Substituir a CGD

Substituir a CGD

• Montepio Geral

Votos: 17 16,7%
  • BPI

Votos: 35 34,3%
  • Santander Totta

Votos: 13 12,7%
  • Barclays

Votos: 7 6,9%
  • Continuavam na CGD

Votos: 30 29,4%

• Total de eleitores
    102

Omega

Well-known member
Isso mesmo, substituir a CGD![:D]

Se tivessem a maioria das vossas operações bancárias na CGD e pretendessem optar por outro banco, qual, dos indicados na sondagem escolhiam ?

Note-se que BCP, BES, BPN, BP [:D] não são hipótese.

BPI talvez...

Estou como tu...tou um bocado farto da qualidade do serviço e quero investir algo mais das minhas poupanças. Obviamente que na CGD é para esquecer esse perfil...

Tenho de tratar disto...

Nenhum banco é perfeito mas para mim aquele que reúne a melhor qualidade de apoio ao cliente e serviços neste momento é o BPI.

Mas é claro que como qualquer banco tem os seus defeitos, a escolha vai depender muito da relação comercial que pretendes ter com o banco. Vê a oferta, vê os serviços oferecidos vs tarifários praticados, o número de balcões, taxas de juro, etc.

Tudo isso são factores importantes na escolha do banco, ah e se tiveres um bom pé de meia isso facilita imenso a relação comercial. [:)][:)]

Tenho ouvido muitas coisas boas do Barclays

Eu estou satisfeito com a CGD mas também ainda não tenho emprestimos ou poupanças que justifiquem andar à procura de melhores condições noutro lado.

Até agora a unica queixa que tenho da CGD é de vez em quando o cartão debito não funciona. Já por duas vezes tiveram de ser amigos a safar-me senão ficava a lavar pratos ou com as compras na caixa [8b]

Tenho de ver se arranjo outro banco só para o backup...

Também ando com a mesma dúvida.
Mas quem me fizer o melhor negócio no empréstimo à habitação vai ser favorito, mas gostei bastante do Barclays, Deustche e BES.

Até hoje o Totta cumpriu sempre. Já sou cliente, activamente desde os meus 17 anos, ou seja 8 anos. COntudo tenho conta aberta há 21 [;)]

Sou também cliente do Millenium.

Isto nos bancos cada um vai simplesmente limitar-se a dar a sua experiência pessoal...

Depois, não se deve recusar sequer a hipótese de mudar para determinado banco porque "não se gosta", a não ser que se conheça devidamente, o que implica ser -ou pelo menos já ter sido- cliente desse banco ou alguém muito próximo também ser ou ter sido cliente.

Just my two cents.

Última edição:
Isto nos bancos cada um vai simplesmente limitar-se a dar a sua experiência pessoal...

Depois, não se deve recusar sequer a hipótese de mudar para determinado banco porque "não se gosta", a não ser que se conheça devidamente, o que implica ser -ou pelo menos já ter sido- cliente desse banco ou alguém muito próximo também ser ou ter sido cliente.

Just my two cents.

O "não gostar" implica naturalmente já uma prévia análise e consequente constatação de que este ou aquele banco fogem à "norma" pretendida.
Se não fosse assim não seria possivel opinar.

Agora, naturalmente o que eu não gosto os outros podem gostar.

Se tivessem a maioria das vossas operações bancárias na CGD e pretendessem optar por outro banco, qual, dos indicados na sondagem escolhiam ?

Só por curiosidade...
Substituir a CGD porque?

Já tenho e tive quatro bancos
Banco Espírito Santo - Bom banco mas caro, muito caro foi por isso que deixei.
Montepio Geral - Bom e barato, mas o crédito, deixei-o porque consegui crédito em melhores condições noutro banco, nele cheguei a ter descobertos algumas vezes e nas primeiras não me cobraram nada, para produtos da linha da previdência tem uns produtos apelativos.
Banco Popular - É outro que não tenho motivos de queixa, tenho lá actualmente tudo, é um bocado chato porque não há muitos balcões.
Banco Santander Totta - É um banco que dá alguns problemas, comigo eu fui lá pedir um crédito saiu todo bonitinho, e quando veio a avaliação aconteceu tudo desde desaparecer divisões, até o prédio ir para outra freguesia, recorremos nova avaliação e deram-nos razão, depois fizeram uns acertos que ninguém sabe o que são , recorremos deram-me razão e novos acertos...
E o meu caso está longe de ser único

Até agora a unica queixa que tenho da CGD é de vez em quando o cartão debito não funciona. Já por duas vezes tiveram de ser amigos a safar-me senão ficava a lavar pratos ou com as compras na caixa [8b]

Tenho de ver se arranjo outro banco só para o backup...

Mas aí a culpa não é da CGD. A rede de Multibanco é gerida por uma entidade externa aos bancos, a SIBS. Logo quando estes têm problemas na sua rede, a melhor maneira é "cortar" os cartões da CGD que são os que existem em maior numero logo com mais probabilidade de estarem a executar alguma operação.

Substituir CGD? Não me parece!

Dos da lista Santander-Totta.Fora da lista Deutsche Bank.
De qq forma é relativo, depende essencialmente do fundo de maneio, do tipo de operaçoes e do tipo de investimento.

Mas aí a culpa não é da CGD. A rede de Multibanco é gerida por uma entidade externa aos bancos, a SIBS. Logo quando estes têm problemas na sua rede, a melhor maneira é "cortar" os cartões da CGD que são os que existem em maior numero logo com mais probabilidade de estarem a executar alguma operação.

Substituir CGD? Não me parece!

Pois eu sei bem que é a SIBS que gere os multibancos mas não compreendia porque é que só me afectava a mim (CGD) e não a outras pessoas de outros bancos. Se é por causa das cargas e picos já faz sentido, mas não é justificável.

Por isso mesmo é que é melhor arranjar um banco de backup para nos desenrascarmos em algum aperto...

Voltar
Superior