Substituir a CGD

Substituir a CGD

• Montepio Geral

Votos: 17 16,7%
  • BPI

Votos: 35 34,3%
  • Santander Totta

Votos: 13 12,7%
  • Barclays

Votos: 7 6,9%
  • Continuavam na CGD

Votos: 30 29,4%

• Total de eleitores
    102
A ideia que tenho é que o Deustche Bank, para creditos á habitação, é dos mais competitivos...

Tanto esse como o Barclays, no entanto são também muito "fixos" na percentagem que oferecem, mas atraem-me porque além disso valorizam bastante os investimentos.
Os trÊs que disse, embora é claro mude de agência para agência, mostraram claramente uma atitude diferente para com o cliente.

Dos que fui ou sou cliente os melhores são a CGD e o BPI!
O BES e o Santander são de fugir!
O Bes passa o tempo a inventar comissões para chular os clientes, é caríssimo!
O Santander é desonesto na cobrança dos créditos (vide numero de reclamações na net do Santander consumer)!

A minha experiência com a Banca é longa mas sobretudo centrada na relação empresarial. De qualquer modo, cada Banco tem práticas e culturas que tocam todos os tipos de clientes.

CGD - Fez um esforço enorme de modernização, a meu ver bem sucedido. Ainda tem algumas idiosincrasias de funcionalismo público, mas funciona bem de um modo geral, e tem a particularidade de seguir de perto a estratégia governamental. Ou seja, em altura de vacas magras eles alargam um pouco os critérios de análise de risco para ajudar a economia, coisa que mais nenhum banco em Portugal faz.

BES - São os mais agressivos comercialmente. Tentam vender-te tudo e mais um par de botas. Cultivam como mais nenhum as relações informais. São caros e, o que é mais grave, são a meu ver os mais dados a certos abusos na relação com o Cliente, nomeadamente com a aplicação de cláusulas contratuais draconianas, e interpretação muito livre dos direitos e deveres do consumidor. Os contratos do BES devem merecer sempre uma leitura muito atenta.

BCP - Banco de gestão completamente profissional e algo fria. Não tenho uma opinião muito definida sobre este Banco.

BPI - São na minha opinião o Banco mais sério a operar neste país. Os seus contratos são claros, não costumam esconder grandes esparrelas no seu clausulado. São até um banco relativamente barato, especialmente ao nível dos serviços online, onde muitos são grátis. A sua administração muito fria e germânica retira-lhe alguma flexibilidade. Não é banco de aparecer com companhas malucas para angariar Clientes, mas também não é o tipo de Banco que, depois de caçar o Cliente, lhe ferra o dente com surpresas indedesejadas.

Barcalys - Tem mais de 300 anos e uma solidez muito grande. A sua operação em Portugal é recente e a Administração que cá opera comprometeu-se com a casa mãe em objectivos malucos. Tem portanto feito campanhas muito atractivas, angariando muitos clientes, mas depois toda a parte do back-office tem-se ressentido. Tem actualmente um nível de serviço fraquito (demora na abertura de conta, na emissão de contratos, etc).

Santander-Totta - Banco espanhol totalmente direcionado à rentabilidade pura e dura. O Cliente é pouco mais que um número neste Banco. Tão depressa dão apoio, como o retiram. Têm pouca cultura de relações duradouras.

Enfim, isto é uma opinião muito pessoal e pretende apenas dar uma ideia da cultura de empresa de cada uma das instituições. Note-se contudo que em qualquer um destes Bancos é possível encontrar balcões e profissionais muito bons. Há exemplos de excelentes balcões em qualquer um destes bancos, cujo profissionalismo dos seus profissionais compensa claramente alguma desvantagem competitiva que a instituição em si possa ter.

Então não tens opnião sobre o BBVA, ou foi esquecimento?

Então mais ninguém recebeu a cartinha ? [:cool:]:sh)

Está "toda a gente" cá de casa a receber lentamente a cartinha das boas noticias [8b]

Estou cá com uma vontade de re-aplicar o dinheiro, mas onde?

Aforros, esquece lá isso, Acções é arriscado demais para o meu perfil, prazos não gosto muito de ficar com o "dinheiro retido"...

Está "toda a gente" cá de casa a receber lentamente a cartinha das boas noticias [8b]

Estou cá com uma vontade de re-aplicar o dinheiro, mas onde?

Aforros, esquece lá isso, Acções é arriscado demais para o meu perfil, prazos não gosto muito de ficar com o "dinheiro retido"...

Já ando a adiar a ida ao banco há meses, essa carta poderá ser razão para lhes fazer uma visita.

Olá.

Fiz reserva hoje para uma casa, e na segunda vou iniciar a ronda pelos bancos para ver as condições de empréstimo que oferecem. Sou cliente do Millenium BCP e da CGD, por isso vou começar por esses.

Mas, como estou muito curioso, gostava de saber quais os spreads que os bancos me podem oferecer. A casa que vou comprar é em Lisboa, e vou dar uma entrada de 27% relativamente ao valor da compra. Qual é o valor de spread aceitável na realidade que temos agora para estas condições??

o teu spread para alem do financiamento garantia do imovel tambem tem a ver com os teus rendimentos... faz a simulacao online e ve mais ou menos o teu spread.. é claro que no balcao sempre pode ser alteravel...

Quanto á carta que receberam da CGD sobre as taxas de juro, é um novo normativo em Portugal que indica que qualquer alteração de produtos / contratos, terá que informar antecipadamente os clientes...

dos bancos em PT só a cgd e se nao estou em erro o BPI o fizeram... só por ai diz tudo.

para concluir, aviso a outros interessados que a simulação de spread que efectuei no site da CGD não se confirmou, pois pedindo uma proposta ao balcão consegui negociar 0.4% abaixo.
e ainda consegui alguns descontos e isenções nos custos de abertura de processo por terem um protocolo com a empresa onde trabalho.

Eu o que procuro num banco essencialmente é a maior segurança que me possa dar. Assim prefiro um banco com maior dimensão mesmo que possa ter um serviço um pouco inferior.

Daí a minha opção ir para o Santander que é o banco mais competitivo em Portugal apresenta sempre produtos a preços baixos. Com este banco já ganhei entre outras regalias, GPS, Televisor, Dois fins de semana no Algarve e ainda um ppr no valor de 250€.

Atendendo que nos outros bancos como cliente nunca me ofereceram nada, tendo o mesmo tipo de envolvimento, acho melhor ficar naquele que me vai oferecendo alguma coisa. Porque tirar todos tiram e se possível tiram tudo sem piedade por isso há que aproveitar o que nos podem oferecer.

Se fosse a escolher em termos de qualidade do serviço prestado e rigor escolhia o BPI ou BES

Então, mas os outros também trabalham on-line, também têm cartões, também se fazem transferências .... Não são seguros ?

Última edição:
Não percebi... mas qual "cartinha"? É por a CGD ter juros baixos que queres sair?
A CGD nunca foi referência em juros de DP's. E em tempos de "vacas magras"....

Se for isso, talvez o Santander ou o Bigonline.

Voltar
Superior