Substituir a CGD

Substituir a CGD

• Montepio Geral

Votos: 17 16,7%
  • BPI

Votos: 35 34,3%
  • Santander Totta

Votos: 13 12,7%
  • Barclays

Votos: 7 6,9%
  • Continuavam na CGD

Votos: 30 29,4%

• Total de eleitores
    102
Eu cá prefiro NÃO encher os bolsos aos sedentos donos dos bancos privados...

Substituir a CGD ? Esqueçam lá isso... [:D] [;)]

bem, não queres BCP, BES, BPN, BP e agora estás a ponderar deixar a CGD.

com este ritmo daqui a 10 anos já não à bancos para ti [:D][:D][:D]

sempre fui cliente da caixa, por a minha opinião é ficares onde estás.

as pessoas muitas vezes olham para o banco, mas esquecessem-se do balcão.

dentro do mesmo balcão pode existir diferenças substanciais de atendimento de balcão para balcão.

quanto ao perfil dito conservador da CGD, discordo por completo. que diga a minha gestor de conta que está sempre a mostrar-me novos produtos. Mas isso é claro, porque apesar da CGD ter essa imagem, o meu balcão é bastante dinâmico.

Tb estou com a mm duvida que tu ja sou cliente da caixa à mto tempo e n vejo vantagens e gostava de abrir uma conta a prazo e na caixa juros é para esquecer[8b]

Eu tinha conta no BFB tendo passado depois a BPI e por lá continua como "conta-corrente", de vez em quando ligam-me, mas a minha relação com o banco é muito online e aqui estou muito satisfeito com o BPINET, são poucas as operações que não se faz por lá e a maior parte sem custos.

Do SantanderTotta também não tenho razões de queixa, também utilizo a plataforma online e sempre que precisei do gestor de conta tive resposta rápida.

Mas como os €€€ são poucos os contactos são poucos, quer da parte deles quer da minha... é tipo seguro quanto tenho que ligar é mau sinal. [:)]

BBVA

É estranho que este banco seja sempre esquecido neste tipo de inquerito.

Já traballhei com todos os bancos existentes em Portugal, e o que realmente nunca me deu problemas e que sempre estão prontos a ajudar e sempre com a maxima correção e postura apresentado sempre boas soluções, foi este banco.

Assim que o recomendo vivamente

Aproveito o tópico para vos colocar a seguinte questão:
Estou a pensar abrir uma conta poupança para a minha filha pequena, a minha dúvida é qual a forma de o fazer. Tipo uma conta a prazo sem entregas mínimas periódicas, tipo abro a conta com 500€ e depois vou depositando pequenas quantias sempre que quiser ou uma conta a ordem mas assim não ganho juros.
Alguém conhece as propostas dos vários bancos para este tipo de casos?
Obrigado pela ajuda.

Aproveito o tópico para vos colocar a seguinte questão:
Estou a pensar abrir uma conta poupança para a minha filha pequena, a minha dúvida é qual a forma de o fazer. Tipo uma conta a prazo sem entregas mínimas periódicas, tipo abro a conta com 500€ e depois vou depositando pequenas quantias sempre que quiser ou uma conta a ordem mas assim não ganho juros.
Alguém conhece as propostas dos vários bancos para este tipo de casos?
Obrigado pela ajuda.

CGD - Conta Caderneta com uma Caixa Projecto [;)]

Simples, barato de manter.

Boas,

sou cliente do BPI há 15 anos. Nada a apontar em termos de serviço ao balcão e serviço online. Apoio ao cliente por telefone também é bom.

Trabalho com o Best há quase 3 anos principalmente para investimento em fundos e acções. Nada a apontar.

Sou cliente da CGD desde o inicio do ano pois é o banco do estado e em principio, inafundável. Não tenho opinião ainda porque para todas as minhas necessidades recorro aos serviços online. Do único contacto que tive com o gestor de conta, por telefone, foi uma simpatia e gostei bastante.

Hugo

A promoção do Santander fala por si: domiciliar ordenado e recebe-se máquina fotográfica ou GPS grátis.
A do BES não está mal, 50€ trimeste em vales de supermercado.

Atenção a ter mais que 1 conta, pois dá imensas despesas de manutenção.

Quem tiver amarrado a Crédito Hab. o melhor banco é o que tiver spread mais baixo.

Última edição:
Assumo-me como anti-CGD!! Más experiências em tão pouco tempo, foi a gota de água!

Neste momento estou apenas no Santander Totta! Acabei o emprestimo do carro no mês passado e sem espinhas desde à 3 anos para cá! Tive sempre tratamento exemplar e personalizado! Muito transparentes também! Parece-me a mim que começa tornar-se uma das suas imagens de marca!

A minha experiência com a Banca é longa mas sobretudo centrada na relação empresarial. De qualquer modo, cada Banco tem práticas e culturas que tocam todos os tipos de clientes.

CGD - Fez um esforço enorme de modernização, a meu ver bem sucedido. Ainda tem algumas idiosincrasias de funcionalismo público, mas funciona bem de um modo geral, e tem a particularidade de seguir de perto a estratégia governamental. Ou seja, em altura de vacas magras eles alargam um pouco os critérios de análise de risco para ajudar a economia, coisa que mais nenhum banco em Portugal faz.

BES - São os mais agressivos comercialmente. Tentam vender-te tudo e mais um par de botas. Cultivam como mais nenhum as relações informais. São caros e, o que é mais grave, são a meu ver os mais dados a certos abusos na relação com o Cliente, nomeadamente com a aplicação de cláusulas contratuais draconianas, e interpretação muito livre dos direitos e deveres do consumidor. Os contratos do BES devem merecer sempre uma leitura muito atenta.

BCP - Banco de gestão completamente profissional e algo fria. Não tenho uma opinião muito definida sobre este Banco.

BPI - São na minha opinião o Banco mais sério a operar neste país. Os seus contratos são claros, não costumam esconder grandes esparrelas no seu clausulado. São até um banco relativamente barato, especialmente ao nível dos serviços online, onde muitos são grátis. A sua administração muito fria e germânica retira-lhe alguma flexibilidade. Não é banco de aparecer com companhas malucas para angariar Clientes, mas também não é o tipo de Banco que, depois de caçar o Cliente, lhe ferra o dente com surpresas indedesejadas.

Barcalys - Tem mais de 300 anos e uma solidez muito grande. A sua operação em Portugal é recente e a Administração que cá opera comprometeu-se com a casa mãe em objectivos malucos. Tem portanto feito campanhas muito atractivas, angariando muitos clientes, mas depois toda a parte do back-office tem-se ressentido. Tem actualmente um nível de serviço fraquito (demora na abertura de conta, na emissão de contratos, etc).

Santander-Totta - Banco espanhol totalmente direcionado à rentabilidade pura e dura. O Cliente é pouco mais que um número neste Banco. Tão depressa dão apoio, como o retiram. Têm pouca cultura de relações duradouras.

Enfim, isto é uma opinião muito pessoal e pretende apenas dar uma ideia da cultura de empresa de cada uma das instituições. Note-se contudo que em qualquer um destes Bancos é possível encontrar balcões e profissionais muito bons. Há exemplos de excelentes balcões em qualquer um destes bancos, cujo profissionalismo dos seus profissionais compensa claramente alguma desvantagem competitiva que a instituição em si possa ter.

Isso mesmo, substituir a CGD![:D]

Se tivessem a maioria das vossas operações bancárias na CGD e pretendessem optar por outro banco, qual, dos indicados na sondagem escolhiam ?

Note-se que BCP, BES, BPN, BP [:D] não são hipótese.

Boas, substituir a CGD porque, pode-se saber?
É que quanto à solidez, se algum dia a CGD tombar, os outros já estão no charco há muito tempo.

Agora claro que quanto ao atendimento, simpatia e profissionalismo, CGD já se sabe - funcionários públicos e gestão pública são o mesmo em todo o sítio, e funciona muito mal em relação aos privados. Embora o esforço de modernização tenha resultado, ainda estão muito atrás do privado no que toca a esse ponto.

Claro que nos privados arranjarás sempre spreads e taxas mais competitivas, mas a incerteza é sempre grande.

Agora chegar aqui e dizes que queres mudar de banco mas não dizes para que, é como chegar ao fórum geral e dizer que quero trocar de carro e não dizer quantos km faço por ano, se quero segurança, conforto luxo etc...

Queres taxas baixas em operações on-line? Queres investir? Queres spreads baixos? Queres simpatia e profissionalismo em balcões físicos? Queres contractos claros? Queres que não te chagem a cabeça por tudo e por nada?

Cumprimentos.

A minha experiência com a Banca é longa mas sobretudo centrada na relação empresarial. De qualquer modo, cada Banco tem práticas e culturas que tocam todos os tipos de clientes.

CGD - Fez um esforço enorme de modernização, a meu ver bem sucedido. Ainda tem algumas idiosincrasias de funcionalismo público, mas funciona bem de um modo geral, e tem a particularidade de seguir de perto a estratégia governamental. Ou seja, em altura de vacas magras eles alargam um pouco os critérios de análise de risco para ajudar a economia, coisa que mais nenhum banco em Portugal faz.

BES - São os mais agressivos comercialmente. Tentam vender-te tudo e mais um par de botas. Cultivam como mais nenhum as relações informais. São caros e, o que é mais grave, são a meu ver os mais dados a certos abusos na relação com o Cliente, nomeadamente com a aplicação de cláusulas contratuais draconianas, e interpretação muito livre dos direitos e deveres do consumidor. Os contratos do BES devem merecer sempre uma leitura muito atenta.

BCP - Banco de gestão completamente profissional e algo fria. Não tenho uma opinião muito definida sobre este Banco.

BPI - São na minha opinião o Banco mais sério a operar neste país. Os seus contratos são claros, não costumam esconder grandes esparrelas no seu clausulado. São até um banco relativamente barato, especialmente ao nível dos serviços online, onde muitos são grátis. A sua administração muito fria e germânica retira-lhe alguma flexibilidade. Não é banco de aparecer com companhas malucas para angariar Clientes, mas também não é o tipo de Banco que, depois de caçar o Cliente, lhe ferra o dente com surpresas indedesejadas.

Barcalys - Tem mais de 300 anos e uma solidez muito grande. A sua operação em Portugal é recente e a Administração que cá opera comprometeu-se com a casa mãe em objectivos malucos. Tem portanto feito campanhas muito atractivas, angariando muitos clientes, mas depois toda a parte do back-office tem-se ressentido. Tem actualmente um nível de serviço fraquito (demora na abertura de conta, na emissão de contratos, etc).

Santander-Totta - Banco espanhol totalmente direcionado à rentabilidade pura e dura. O Cliente é pouco mais que um número neste Banco. Tão depressa dão apoio, como o retiram. Têm pouca cultura de relações duradouras.

Enfim, isto é uma opinião muito pessoal e pretende apenas dar uma ideia da cultura de empresa de cada uma das instituições. Note-se contudo que em qualquer um destes Bancos é possível encontrar balcões e profissionais muito bons. Há exemplos de excelentes balcões em qualquer um destes bancos, cujo profissionalismo dos seus profissionais compensa claramente alguma desvantagem competitiva que a instituição em si possa ter.

Patilho da tua opinião, a CGD até tem feito um bom esforço na modernização (Caixadirecta, CaixaAzul, etc) e aproximação com o cliente.

Voltar
Superior