Street racing A2

É a isso que me quero referir e ao tal enfase !

É muito mais facil ter acidente nas municipais como nas nacionais que nas Ae's e até acho o limite em certas Ae's completamente descabidos !

Estás cego neste tema e portanto a tua opinião está completamente alheada da realidade.

Na hora que perceberes que o que importa aqui não são apenas as velocidades praticadas mas principalmente a impunidade com que se auto-avaliam superiores às regras de trânsito, ao respeito pela estrada, por quem nela circula; a forma como decidem que no mesmo local onde circulam famílias, amigos, ambulâncias, é o sítio ideal para andar a fazer corridas, e tudo aquilo que isso acarreta, como sejam a despreocupação com a vida alheia, a colocação em risco de outras vidas inocentes, a realização de manobras estapafúrdias.

Alguém disse e muito bem aqui, que é diferente ir a 240 num troço livre, caso o condutor ache que vai em segurança, e mediante a viatura que tem disponível, que ir a 240 a zigue-zaguear por entre viaturas para no final chegar à frente do mitra do civic.

Põe a mão na consciência e pensa duas vezes antes de defenderes algo assim.

Estás cego neste tema e portanto a tua opinião está completamente alheada da realidade.

Na hora que perceberes que o que importa aqui não são apenas as velocidades praticadas mas principalmente a impunidade com que se auto-avaliam superiores às regras de trânsito, ao respeito pela estrada, por quem nela circula; a forma como decidem que no mesmo local onde circulam famílias, amigos, ambulâncias, é o sítio ideal para andar a fazer corridas, e tudo aquilo que isso acarreta, como sejam a despreocupação com a vida alheia, a colocação em risco de outras vidas inocentes, a realização de manobras estapafúrdias.

Alguém disse e muito bem aqui, que é diferente ir a 240 num troço livre, caso o condutor ache que vai em segurança, e mediante a viatura que tem disponível, que ir a 240 a zigue-zaguear por entre viaturas para no final chegar à frente do mitra do civic.

Outra vez ?????

Vai lá reler o meu post e ve se nao falo desses "otariossss" que andam aos zigs zags e depois ai sim responde-me !

A malta que sugere track days esquece-se que esses tipos só sabem andar em frente, tipo burros com palas.

Na primeira curva era vê-los a sair em frente...

o problema de muitos é que precisam de kms para chegar ao top speed.....

Para isso o Estoril tinha que ter uma recta "ligeiramente" maiorzita [:D]..... tipo com uns 10kms [:)]

O problema é que os troços são projectados para 140 km/h. Tenho algum receio que se possa dizer que se vá "em segurança" livre na via a 240 km/h. O Angélico despistou-se sozinho não sei se recordam.

Eu em 5ª tinha que ser para ai 40 kms para atingir e mesmo assim duvido totalmente [:)]

sortudo...

há quem tenha aqueles ecomotives/bluemotion,driveE, etc que com as suas hiper mega caixas longas e os seus cento e poucos puro lusitanos têm um combo para dar a volta ao mundo a fundo sem nunca conseguirem chegar ao top speed da caixa [:D][:D]

o problema de muitos é que precisam de kms para chegar ao top speed.....

Para isso o Estoril tinha que ter uma recta "ligeiramente" maiorzita [:D]..... tipo com uns 10kms [:)]

A não ser um carro com uma caixa extremamente curta, no Estoril, devem de ser poucos aqueles que atingem a velocidade máxima :)

O problema é que os troços são projectados para 140 km/h. Tenho algum receio que se possa dizer que se vá "em segurança" livre na via a 240 km/h. O Angélico despistou-se sozinho não sei se recordam.

Despistou-se por algumas causas , basta uma curva com inexperiência e traçao traseira para se despistar facil ...

sortudo...

há quem tenha aqueles ecomotives/bluemotion,driveE, etc que com as suas hiper mega caixas longas e os seus cento e poucos puro lusitanos têm um combo para dar a volta ao mundo a fundo sem nunca conseguirem chegar ao top speed da caixa [:D][:D]

Eu tenho uma 5ª que esgota aos 280 , e nunca na vida o consigo , só se meter turbo [:)][:D]

sortudo...

Ainda me lembro bem, isto há uns bons anos, quando as revistas testavam a velocidade máxima e em alguns casos, referirem ser em quarta (quando a maioria dos carros tinha quinta). Por vezes metiam mesmo o gráfico das velocidades máximas por mudança, e lá ficava a quinta para trás.. Não era rara a vez em que chegava a ter diferenças de 10Km/h ou mais em relação à quarta.

Despistou-se por algumas causas , basta uma curva com inexperiência e traçao traseira para se despistar facil ...

Bastava ir a 150 km/h para provavelmente não se ter despistado, por exemplo. Vi um gráfico que o atrito é diminuído progressivamente conforme se aumenta a velocidade.

Ainda me lembro bem, isto há uns bons anos, quando as revistas testavam a velocidade máxima e em alguns casos, referirem ser em quarta (quando a maioria dos carros tinha quinta). Por vezes metiam mesmo o gráfico das velocidades máximas por mudança, e lá ficava a quinta para trás.. Não era rara a vez em que chegava a ter diferenças de 10Km/h ou mais em relação à quarta.

ainda hoje acontece muito isso....

Mas é mais caixa de 6....a 5ª anda mais que a 6ª que foi feita mesmo para baixar rotação com fartura a modos de baixar as emissões para a homologação

ainda hoje acontece muito isso....

Mas é mais caixa de 6....a 5ª anda mais que a 6ª que foi feita mesmo para baixar rotação com fartura a modos de baixar as emissões para a homologação

Sim eu sei, mas apesar de nunca ter pesquisado muito, tenho ideia que as marcas não especificam isso.. E como actualmente, revistas que testem a velocidade máxima são poucas ou nenhumas, é sempre uma incógnita saber a velocidade máxima na última relação...

Para aqueles que acham que isto não é nada de mais, basta verem alguns filmes de corridas destas e ponderarem.
Pode ser qualquer pessoa a vir calmamente no troço para casa, depois de ter saído tarde, apenas a querer chegar a casa ver familia e dormir, e no seu percurso, porque estes senhores não vão tranquilamente numa faixa, um deles lhe dar um pequeno toque e tudo se complica.

Para aqueles que acham que isto não é nada de mais, basta verem alguns filmes de corridas destas e ponderarem.
Pode ser qualquer pessoa a vir calmamente no troço para casa, depois de ter saído tarde, apenas a querer chegar a casa ver familia e dormir, e no seu percurso, porque estes senhores não vão tranquilamente numa faixa, um deles lhe dar um pequeno toque e tudo se complica.
Tá visto que te dobraram as portas a caminho de casa! [:D] Se andasses mais de 106 isso não acontecia tão frequentemente. [:D]

Dizes isso com base em? Deixa-me mostrar esta posta ali à Eng de vias[:D]

Dizes isso com base em? Deixa-me mostrar esta posta ali à Eng de vias[:D]

Com base na norma de traçado, efectivamente é assim. É a velocidade base que normalmente se aplica para cálculo das condicionantes geométricas do traçado (raio mínimo em curva, inclinação máxima do trainel, perfil transversal tipo) em IP.

A partir da página 7.

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/InfraestruturasRodoviarias/InovacaoNormalizacao/Divulgao%20Tcnica/RevisaoNormaDeTracado.pdf

Prefiro que passe por mim um streetracer no seu saxo cup a 200 na autoestrada do que um velhote no seu mercedes 190 na ultima faixa a 50, uma pessoa quando vai a abusar na condução vai mais atento á estrada.

Última edição:
Voltar
Superior