Street racing A2

Chamar street racing a meia dúzia de carroças que são facilmente ultrapassadas por qualquer executivo ou até muitos carros familiares de gama média. Até nisso o nosso país é pobre.

Não será bem assim, estes carros em especifico têm um ratio peso potência elevado... não será tanto pela Vmax, mas pela facilidade com que atingem essa velocidade...

Os carros destes "pilotos" deviam ser apreendidos pelo Estado, como acontece nos States.

Passava-lhes logo a tusa das corridas

Nos states até esmagam os carros apreendidos à frente dos proprietários Street racers...

Eu cá era mais apologista de vender as peças em leilão para dar os lucros a alguma Instituição de Caridade (por exemplo vitimas de acidentes)

Os carros destes "pilotos" deviam ser apreendidos pelo Estado, como acontece nos States.

Até acho isso errado !

Preferia mil vezes que fosse alguem que nao parou num stop e que teve na iminencia de criar um acidente ou aqueles que andam em contra mao nas AE's que propriamente street racers que de acidentes é escasso !!! Nao confundir o enfase na comunicaçao social !

Até acho isso errado !

Preferia mil vezes que fosse alguem que nao parou num stop e que teve na iminencia de criar um acidente ou aqueles que andam em contra mao nas AE's que propriamente street racers que de acidentes é escasso !!! Nao confundir o enfase na comunicaçao social !

:confused:

Estás a defender o streetracer que há em ti?

Não me vais dizer que a escumalha que por aí anda a competir nas nossas estradas não tem "acidentes" :sh)

Até acho isso errado !

Ênfase?
Chama-lhe ênfase...

Quando corre tudo bem só se ouve ruído, vêem-se as luzes e uns perdem outros ganham apostas e as gasolineiras ganham uns trocos com o combustível gasto, mas o condutor que vai na via com a sua família não tem que levar com a pressa exagerada dos outros.
Quem infringe a lei sujeita-se.
Neste caso é coima, mas e se agarrassem na máquina e a colocassem na prensa! Reciclagem!
Assim não revertia para ninguém!

Não à muito tempo ia na A2 pouco depois da 2ªponte do Feijó, sentido Norte-Sul, descansado a 110 ou 120, passa por mim um desses senhores pela berma, já a uma velocidade bem mais alta que a minha...
Acham que o problema é só a velocidade?? É deveras seguro alguém ultrapassar pela direita e na berma...

? Oh Alpinger, esperemos que a tusa das corridas nunca lhes passe, ou o teu negócio ressente-se, não? Duvido que todos os carros que vendes sejam para estar em museus e a fazer companhia na sala de estar.

Para resolver o problema, eu sugeria (além da medida sugeria por ti):
- Ir ver que casa de inspecções aprovaram tais carros e acabar com elas.
- Promover alternativas, como track days mais frequentes e a preços decentes.

Última edição:
Uma coisa é andar a 250 na faixa da esquerda... outra é andar a fazer zig zags e ultrapassagens como estes andavam a fazer sujeitos a colher quem vai na sua vida calmamente.

Se estes animais forem forem a 240 Km/h,ou 66,66 metros por segundo, dá para ver que não dá muito tempo de reacção a qualquer coisa que aconteça a uns 200metros de distancia.

Se alguém quer jogar futebol, não o vai fazer no meio da rua, vai para um pavilhão ou campo jogar.
Se querem fazer um pic-nic, não vão para o meio da rua, vão para um pinhal ou mata...

Se querem fazer corridas, sabem para onde vão? Pá p%"&& que os !#%%%riu!

Como já havia comentado noutro lado a velocidade praticada até chega a ser secundário.

O facto de irem em corrida é um comportamento, que independentemente da velocidade, é ultrapassa todos os limites. Não estão a conduzir com base nos factores normais (trânsito, pavimento, meteorologia, carro, etc) mas sim com a premissa: tenho de chegar primeiro de qualquer maneira.

Por isso comparar com alguém que vai a conduzir a 240km/h porque lhe parece que as condições o permitem é diferente de alguém que vai a 240 independentemente das condições porque a única coisa que interessa é a linha de chegada.

? Oh Alpinger, esperemos que a tusa das corridas nunca lhes passe, ou o teu negócio ressente-se, não? Duvido que todos os carros que vendes sejam para estar em museus e a fazer companhia na sala de estar.

Para resolver o problema, eu sugeria (além da medida sugeria por ti):
- Ir ver que casa de inspecções aprovaram tais carros e acabar com elas.
- Promover alternativas, como track days mais frequentes e a preços decentes.

Não me fazem a minima diferença [:D]

Quem tem dinheiro para comprar grandes maquinas e artilhar os carros para fazer corridas pode muito bem pagar para ir aos track days.

Os carros que vendo não são para fazer corridas, são para apreciar o prazer da sua condução [;)]

:confused:

Estás a defender o streetracer que há em ti?

Não me vais dizer que a escumalha que por aí anda a competir nas nossas estradas não tem "acidentes" :sh)

Há escumalha e escumalha , nao peguem num só exemplo para dizer que esta escumalha teem acidentes todos os dias !

Existe milhares de "comparativos " neste pais em Ae's e falando de estatisticas nao se compara aos acidentes "perto de casa" Sim da-se maior enfase na comunicaçao social a acidentes em Ae's que ao "resto" levando as pessoas pensarem que nas Ae's é muito mais perigoso que em nacionais e municipais ! O que é notoriamente errado!

Uma coisa é fazer comparativos a velocidades altas , outra é ver palhasssssos a andar aos zig zag , colados uns aos outros e irem pela berma direita o que é totalmente acefalo !

Por isso , sim aceito comparativos a "boas" velocidades com segurança que acefalos como referi anteriormente , e nao venham para aqui serem santos pois já quase toda a gente fez alguma "coisa" parecida !

Há que haver racionalidade e muito bom senso !

Eu nem que quisesse nunca andava a 250kmh. O meu veículo não tem caixa para lá chegar.

Ainda assim a maior parte dos sustos que apanho são abaixo dos 50kmh e normalmente com velhotes a atravessar ruas em sítios pouco recomendáveis.

Eu nem que quisesse nunca andava a 250kmh. O meu veículo não tem caixa para lá chegar.

Ainda assim a maior parte dos sustos que apanho são abaixo dos 50kmh e normalmente com velhotes a atravessar ruas em sítios pouco recomendáveis.

É a isso que me quero referir e ao tal enfase !

É muito mais facil ter acidente nas municipais como nas nacionais que nas Ae's e até acho o limite em certas Ae's completamente descabidos !

Hoje de manha ao ligar a televisão, dei logo de caras com a noticia de um Português detido em Espanha por circular a uma velocidade de 211kms/h.

Também sou contra o carro ser destruído. Isso não vai adiantar absolutamente nada.

Não sei bem como é a lei neste aspecto, se o carro passa a ser considerado arma do crime ou não, mas...

- Caso seja, seriam apreendidos e vendidos posteriormente. Claro que se fosse para circular na via pública o novo dono teria de efectuar uma IPO B.

- Caso não seja, a mesma situação acima, mas o carro não seria vendido, continuaria a pertencer à pessoa.

Voltar
Superior