Sport Zone - problema

Ao que parece é contra política da empresa fazer isso, sejam as condições que forem.

De rir é que até gerentes de loja dão falsas informações, consideradas graves por seus superiores.

Será que há formação ali, ou é sempre a virar frangos? :confused:

Eu não compraria nesses termos mas o Im4real não deixa de ter razão.

Se um funcionário da empresa lhe propôs o negócio assim, a mesma só tem é que lhe colocar o produto desejado à disposição. Nem que tenham de ir buscar à Fnac.

Mas falhou ao não ter nenhuma garantia da futura troca...

O que me chateia é que esse erro não é assumido por eles.

Claro que vou escrever.

Im4real, compreendo a tua posição e de facto houve erro por parte da SportZone. O funcionário pode até nem ter dito que podias trocar mais tarde usufruindo dos 30% de desconto com o intuito de obter a venda... pode simplesmente tê-lo dito por engano, por não saber, ou até mesmo por nem querer saber!

Em todo o caso, com tanta volta que já destes, e tendo a possibilidade de devolver tudo e ficar com o montante inicialmente gasto, era o que eu faria e ia comprar noutro sitio qualquer.
Já perdeste imenso tempo para a frente e para trás, e a coisa parece não se resolver. Podes dizer que devolvendo tudo, esse tempo foi perdido em vão, mas a probabilidade é que ainda venhas a perder mais e no entretanto andas-te a chatear sem necessidade.
No fim de contas, se assim achares, deixa ainda uma reclamação por escrito para tentar evitar que estas situações ocorram novamente.

Mas trocou pela nova torradeira sem custo adicional (de 10€) e ainda recebeu 20% em talão, ou percebi mal?

Num caso destes, em que o produto subiu de preço, são obrigados a trocar pelo mesmo produto, ou apenas a devolver o montante que foi gasto na compra original?

Como era o mesmo produto, apesar de mais caro, eles trocaram. Eu até perguntei antes, claro.
E ainda recebi 20% em talão do produto. Por esta eu nao esperava, mas soube muito bem :)

Atenção não precisei de dar mais nenhum €€€€ e ainda recebi o talão de 20% sobre o preço atual da torradeira.

Uma PHILIPS que agora custa mais de 40€

Por isso gosto da WORTEN :)

Sei de casos que nas ferias compram por exemplo uma Televisão e no fim das mesmas vão lá devolver LOL
Quem diz televisão, diz PSP, Tablet etc

Última edição:
Ainda bem que correu bem :)

O meu não vai ter o mesmo fim, infelizmente.

Não lhes faz diferença que eu deixe de comprar lá..A ironia, não comprar lá fora para gastar em Portugal e saiu-me isto na rifa..saiu-me ao lado esta [:D][:D]

Como era o mesmo produto, apesar de mais caro, eles trocaram. Eu até perguntei antes, claro.
E ainda recebi 20% em talão do produto. Por esta eu nao esperava, mas soube muito bem :)

O funcionário disse que podia comprar aquele produto e que trocava pelo produto que ele confirmou e reservou e tinha os 30%..o que é dificil de perceber aqui?

O produto com os 30% só no dia x. Tu compraste outro produto no dia x, para trocar por outro no dia y, e ficares com o desconto. Se o funcionário te garantiu, pega no livro vermelho e escreve que foste "deliberadamente enganado". Se assim achas justo.

Agora a gerente, deu-te a possibilidade de devolveres tudo (mesmo o que já foi usado) para te devolverem todo o dinheiro... Não sei o que mais queres, se a máquina está esgotada...

Eu vejo a situação assim: comprava umas sapatilhas que não queria de 100€, para aproveitar os 30€ no cartão, e depois trocar por umas que chegariam depois. As sapatilhas não chegaram nem chegarão. Entretanto já gastei os 30€ numa t-shirt. Tenho duas alternativas: Ou fico com o que tenho ou devolvo. Agora milagres, não os espero. E se me deixam devolver a t-shirt que já usei é um fartote!

Talvez nunca te tenha acontecido, mas há lojas que nem aceitariam a devolução, apenas a troca do não usado...

Claro que fui deliberadamente enganado..

O cómico (ou não) é a quantidade de barbaridades ditas por diversos funcionários de diversos patamares de responsabilidade.

Está esgotada sim, mas existe noutras lojas. Mas ao que parece é fora da política da empresa ir comprar a algum lado para corresponder à encomenda do cliente. Na minha empresa se falhamos com uma encomenda, seja pelo fornecedor ou pelo que seja (catástrofe natural se calhar não), temos que manter isso, nem que tenha que ir comprar a outros que não os meus fornecedores. Mas como zé povinho pouco interessa.

A parte da garantia que a câmera chegava continua a escapar não é? Nem vale a pena continuar :)

Eu acho que devia devolver a câmera e nem receber o dinheiro visto que a sport zone ainda me está a fazer um favor [:cool:][:cool:]

O produto com os 30% só no dia x. Tu compraste outro produto no dia x, para trocar por outro no dia y, e ficares com o desconto. Se o funcionário te garantiu, pega no livro vermelho e escreve que foste "deliberadamente enganado". Se assim achas justo.

Agora a gerente, deu-te a possibilidade de devolveres tudo (mesmo o que já foi usado) para te devolverem todo o dinheiro... Não sei o que mais queres, se a máquina está esgotada...

Eu vejo a situação assim: comprava umas sapatilhas que não queria de 100€, para aproveitar os 30€ no cartão, e depois trocar por umas que chegariam depois. As sapatilhas não chegaram nem chegarão. Entretanto já gastei os 30€ numa t-shirt. Tenho duas alternativas: Ou fico com o que tenho ou devolvo. Agora milagres, não os espero. E se me deixam devolver a t-shirt que já usei é um fartote!

Talvez nunca te tenha acontecido, mas há lojas que nem aceitariam a devolução, apenas a troca do não usado...

O teu problema aqui é que estás a comparar tudo com o teu trabalho, que deve ser o melhor e mais rigoroso do mundo, quando deixares de fazer essas comparações ridículas vais ver que a vida te corre muito melhor.

É isso mesmo apr:) ridículo? Deixa lá, a ignorância às vezes é um dom [;)]

Nem comparo com o meu trabalho porque não tem nada a ver com compras/vendas..mas sim falha de nós (empresa).

E claro, incompetência nos dias que correm ao que parece é normal e ainda é apoiado ;)

O teu problema aqui é que estás a comparar tudo com o teu trabalho, que deve ser o melhor e mais rigoroso do mundo, quando deixares de fazer essas comparações ridículas vais ver que a vida te corre muito melhor.

Última edição:
Mas quem disse que quero o montante original? E quem disse que eu queria devolver o produto? Foi garantida a entrega do produto..Parece que ainda não ficou claro este ponto.

Se eu fosse chico esperto, tinha pegado nos itens e ia lá levar como se não fossem usados, mas não o fiz porque é errado. Nunca dei uso a alguma coisa e a devolvi depois.

Para avançar, o gerente da loja disse que eu podia levar os pesos que ele aceitava de volta e restituia os 350€. E como sempre disse e assumi, o que eu queria era o produto que foi reservado e não a restituição do valor, ou o que quer que seja.

A restituição do dinheiro para mim não me interessa, tive um produto empatado por culpa de terceiros, perdi tempo e dinheiro a ir lá e no fim fico na mesma? Poh..

Se a situação actual é esta não vejo sequer onde está o teu problema actualmente! Recebes o dinheiro, entregas os produtos usados e os não usados e problema resolvido! E se quiseres ainda deixas uma queixa no livro de reclamações!
Tudo o que venha a seguir já parece-me és tu a criar mais problemas... e a prolongar uma situação cujo final todos sabemos só pode ser um! Tu só queres o produto e não o dinheiro, mas tens um problema, queres um produto que eles não têm... faças o que fizeres o teu problema nunca ficará resolvido sem receberes o dinheiro.
E mais se fores para tribunal por exemplo duvido e muito mesmo que consigas algo mais que o dinheiro! Mais acho que com um pouco de sorte ainda recebes menos.

E ao contrário do que pensas situações destas acontecem aos pontapés, bastava o produto que havia noutra ter sido vendido antes de ter sido posto em reserva! Ou mesmo ter havido um erro da outra loja, etc. Por exemplo em lojas de roupa acontece disto diariamente.

Tu perdes-te tempo e eles provavelmente perdem um cliente e ficam com um conjunto de bens em 2ªmão que provavelmente não poderão revender!

Só hoje é que foi dito que não podiam ir buscar o produto a outro lado que não fosse o fornecedor deles..essa hipótese era chutada de um lado para o outro.
Se assim fosse, achas que o funcionário devia ter dito que o artigo estava confirmado e reservado? Mas pronto, o erro é e sempre será meu [;)]

São uns pesos, tão impecm vendem à mesma..

Se a situação actual é esta não vejo sequer onde está o teu problema actualmente! Recebes o dinheiro, entregas os produtos usados e os não usados e problema resolvido! E se quiseres ainda deixas uma queixa no livro de reclamações!
Tudo o que venha a seguir já parece-me és tu a criar mais problemas... e a prolongar uma situação cujo final todos sabemos só pode ser um! Tu só queres o produto e não o dinheiro, mas tens um problema, queres um produto que eles não têm... faças o que fizeres o teu problema nunca ficará resolvido sem receberes o dinheiro.
E mais se fores para tribunal por exemplo duvido e muito mesmo que consigas algo mais que o dinheiro! Mais acho que com um pouco de sorte ainda recebes menos.

E ao contrário do que pensas situações destas acontecem aos pontapés, bastava o produto que havia noutra ter sido vendido antes de ter sido posto em reserva! Ou mesmo ter havido um erro da outra loja, etc. Por exemplo em lojas de roupa acontece disto diariamente.

Tu perdes-te tempo e eles provavelmente perdem um cliente e ficam com um conjunto de bens em 2ªmão que provavelmente não poderão revender!

Parece-me óbvio que foste "enganado" pelo funcionário, que deliberadamente ou não, prestou informações erradas.

mas também é óbvio que foste um bocado ingénuo, pois nas grandes superfícies não existe "troca directa". Aquilo não é uma mercearia. Para trocar um artigo por outro com referência distinta, é preciso em termos contabilísticos anular a venda do primeiro e efectuar a venda do segundo. Ao anular a venda do primeiro, o desconto tem de ser obrigatoriamente anulado em conjunto, caso contrário seria muito fácil cometer fraudes nas promoções, ou seja, bastava comprar qualquer artigo com desconto e depois trocá-lo por outro que não estivesse em promoção, aproveitando o desconto fosse qual fosse o artigo comprado originalmente.

Concordo que assim seja, no entanto no meu caso essa compra só foi feita por ter sido dito que podia, não por ser chico esperto como alguns querem insinuar. Concordo também que foi uma falha minha não ter as coisas por escrito e realmente não estar a par dos procedimentos sobre devoluções após dias de promoção.

Quanto ao procedimento deles, foi-me confirmado que de facto a câmera estava encomendada antes da outra loja ter vendido a câmera. Por isso foi pedido desculpa e que não sabem o que se passou.

Como não há Motorsports sugeri que se tivessem os acessórios em separada que não era problema nenhum para mim trocar o diferecial de acessórios. Para eles acaba por ser igual pois todos esses acessórios são vendidos à parte também, caso contrário não faria sentido propor essa troca.
Desse modo, o fornecedor afinal orientou esses acessórios (antes tinham dito que estava tudo esgotado, não sei se os arranjou fora), mas que só para meio da próxima semana os conseguem ter na loja.
As câmeras que chegavam no fim deste mês, afinal só para meio de Agosto..problemas nos USA ao que foi dito.

No entretanto e para que não haja problemasm a câmera vai permanecer fechada e inutilizada não vá o diabo tecê-las.

De facto, ter falado com alguém superior (por ter maior poder de decisão) ajudou a que o problema se resolvessem ou que esteja quase a ser resolvido.
Tenho que agradecer a essa pessoa os esforços que fez para solucionar o problema.

Parece-me óbvio que foste "enganado" pelo funcionário, que deliberadamente ou não, prestou informações erradas.

mas também é óbvio que foste um bocado ingénuo, pois nas grandes superfícies não existe "troca directa". Aquilo não é uma mercearia. Para trocar um artigo por outro com referência distinta, é preciso em termos contabilísticos anular a venda do primeiro e efectuar a venda do segundo. Ao anular a venda do primeiro, o desconto tem de ser obrigatoriamente anulado em conjunto, caso contrário seria muito fácil cometer fraudes nas promoções, ou seja, bastava comprar qualquer artigo com desconto e depois trocá-lo por outro que não estivesse em promoção, aproveitando o desconto fosse qual fosse o artigo comprado originalmente.

Voltar
Superior