Selo do Carro - Simplex com rabo de fora...

Eu amanha vou a uma papelaria comprar...se estiver esgotado logo vejo...entretanto só tou á espera da senha para o poder comprar pela net caso esteja esgotado:)

O facciosismo e a cegueira primam por certos comentários políticos neste fórum..
Parece que Socrates está a meter os dedinhos na ferida de alguém. Neste caso a fazer o que nunca houve a coragem de o fazer. Ovo de Colombo? Talvez, mas nunca o fizeram!

citação:Originalmente colocada por kako

Ou n sabes q ter net em casa é um luxo????

Claro q existem quiosques (????) dizem os entendidos e eu pergunto onde?

Sabes qto custa ter net própria?? (duvido)
Sabes q o nosso (Português) ordenado minímo n chega a 80 cts??? (duvido)
Poderias ter acesso à net com esse ordenado???(duvido)
A obrigatoriedade da compra do I.M.V. pela internet não é para pessoas singulares. Qualquer empresa, já que quer ser considerada empresa, DEVE ter uma base informática. Ajuda imensamente a funcionalidade da empresa e o investimento traduz-se rapidamente em benefício. Como é natural, a internet faz parte de uma base informática que se pretenda completamente funcional. Sinceramente acho que ainda é um pouco cedo para ser obrigatório, deveria haver um periodo mais alargado de ajustamento. Mas o maior problema de todos é que há muitas empresas, que de empresa só têm a designação.
As pessoas singulares, não estão obrigadas a comprar o selo pela internet, podem continuar a fazer como sempre fizeram, logo, o facto de se ganhar muito ou pouco, ter ou não ter internet, é irrelevante para esse caso. ;)

citação:Originalmente colocada por Manoel

Obviamente que quem pensou e operacionalizou estas mudanças teve um resultado, esse sim, merdoso, tapado e aquém do que foi propagandeado!
Sobre o SIMPLEX... 74% das medidas previstas para o final de Junho foram concluídas isto quer dizer que o resultado é mesmo merdoso...
Perdoai-lhes Sr. não sabem o que dizem (comentam).
Infelizmente há cegos, mas mais cego é quem na realidade não quer ver, neste caso aceitar.
Que ódio... que raiva... que asco... ser o PS a executar estas medidas...

citação:Originalmente colocada por Torres

Ou n sabes q ter net em casa é um luxo????

A obrigatoriedade da compra do I.M.V. pela internet não é para pessoas singulares. Qualquer empresa, já que quer ser considerada empresa, DEVE ter uma base informática. Ajuda imensamente a funcionalidade da empresa e o investimento traduz-se rapidamente em benefício. Como é natural, a internet faz parte de uma base informática que se pretenda completamente funcional. Sinceramente acho que ainda é um pouco cedo para ser obrigatório, deveria haver um periodo mais alargado de ajustamento. Mas o maior problema de todos é que há muitas empresas, que de empresa só têm a designação.
As pessoas singulares, não estão obrigadas a comprar o selo pela internet, podem continuar a fazer como sempre fizeram, logo, o facto de se ganhar muito ou pouco, ter ou não ter internet, é irrelevante para esse caso. ;)

De facto é irrelevante, sempre compra-mos o selo dentro ou fora de prazo...e nunca na net, mas se bem me recordo o início do post estava relacionado com a notícia do facto do estado (e não governo do Sócrates do Colombo) ter dado a "benesse" de prolongamento do prazo para a compra do dito...

Lamento mas para mim é propaganda, não do estado (mas sim do governo do famoso Colombo)...

Comprei o selo pela net, sem problemas.
Funcionou tudo bem, mas ainda aguardo a chegada do dito "selo".

Claro que é mais cómodo fazer a compra sentado à frente do computador, do que ter de ir a papelarias, ou às finanças. Só espero que a carta com o selo não venha registada, senão lá perderei o tempo que ganhei, indo para a fila de atendimento nos ctt's.

Mas se isto é o Simplex, então deixa muito a desejar. Se realmente quisessem simplificar, e sabendo que as finanças têm uma base-de-dados com a relação de proprietários, características dos veículos, e moradas, então bastava enviarem uma carta aos proprietários, com uma referência de Multibanco para pagamento, à semelhança do que acontece com tantos serviços que já pagamos. E para mais permitia acabar com o folclore do colar o selo no vidro.

citação:Originalmente colocada por Vehicle

Paguei o selo pela internet e estou á mais de um mês á espera. Isso é bom?

Não podes estar à mais de um mês à espera pois não conseguias pedir antes do dia 16/6.... e hoje são 13/7 ....[:p]

De qualquer maneira os selos já começaram a ser emitidos!
Vão ver à página das declarações electrónicas.

citação:Originalmente colocada por Omega

citação:Originalmente colocada por Vehicle

Paguei o selo pela internet e estou á mais de um mês á espera. Isso é bom?

Não podes estar à mais de um mês à espera pois não conseguias pedir antes do dia 16/6.... e hoje são 13/7 ....[:p]

De qualquer maneira os selos já começaram a ser emitidos!
Vão ver à página das declarações electrónicas.
Eh tá calado pá, senão é mais um a entupir os servidores! [}:)]

(Acho que não é preciso dizer, mas...o tá calado pá é uma expressão na brincadeira ;))

citação:Originalmente colocada por RAD

Faz parte da condição de ser português dizer mal do estado... porque sim.

Não interessa se o prazo é de 1 mês (já houve aqui alguém no fórum que reclamou que agora é só 1 mês e antes era 2, que abuso!) e se guardam todos para os últimos dias. A culpa é sempre do estado.

A culpa é mas é da pequenez de espírito que nos impede de progredir, somos (povo) uma cambada de tapadinhos merdosos. Mas para gritar golo já nos vestimos de verde e vermelho. Palhaçada...

Nada mais errado...
Alguem pode dizer mal de se poder pagar o selo pela net?
Alguem tem medo do progresso?

Claro q não...agora todas estas questões n estão ao alcance de todos e n é por isso q sejam merdosos. Ou n sabes q ter net em casa é um luxo????

....apregoar banda larga em todo o país em q o país n a pode pagar, isso sim MERDOSO.

Aceito q o teu nr. de post's te dê o "direito" de chamar merdoso a mais a 4/5 do país...mas foste mesmo infeliz!
Fica descansado, que sei exactamente quanto é o SMN: 385.90€, o rendimento per capita do meu agregado familiar.

Também sei quanto custa ter net própria de banda larga, até porque a tenho, mesmo com os rendimentos que tenho (sei geri-lo).

O pagamento pela net só é obrigatório para empresas, e essas não recebem o SMN.

Onde existem quiosques? Demorei 5 minutos a encontrar um (porque fui a pé) e, quando lá cheguei, demorei apenas o tempo de preencher o impresso, apresentar os documentos e pagar. É assim tão complicado?

Não tenho o rei na barriga pelo número de posts (até é modesto) e não estou de modo algum a chamar merdoso aos 4/5 da população que não tem net, porque a questão não é ter ou não ter net. Merdoso é entupir sempre os sistemas, sejam clásssicos ou modernos, nos últimos dias de qualquer prazo, e pôr as culpas no estado como é hábito fazermos desde que nos lembramos de existir.

E não acho que tenha sido infeliz, simplesmente acho que não interpretaste bem o significado do meu post.

O problema é que o pessoal deixou tudo para a última, lembrou-se tudo agora de pedir as senhas para aceder ao site das Declarações Electrónicas.

Eu já tenho essa senha e a da Seg. Social Directaà uma carrada de tempo, são serviços muito bons, embora por vezes tenham problemas, permitem-me consultar várias informações da minha carreira contributiva sem sair de casa. Antes isso do que perder uma manhã a tirar senhas para dizerem que não têm a informação disponivel.

Eu já paguei, foi só clicar, ir ao homebanking e pagar. Não tive que me deslocar a lado nenhum. O pessoal é que stressa logo em fazer as coisas pela internet, simplesmente porque sim, porque é bom falar mal do estado. É o tipico portuguesinho que diz que lá fora é que é bom mas nunca saiu do concelho onde mora, quanto mais do país :D

citação:Originalmente colocada por FGO

Obviamente que quem pensou e operacionalizou estas mudanças teve um resultado, esse sim, merdoso, tapado e aquém do que foi propagandeado!
Sobre o SIMPLEX... 74% das medidas previstas para o final de Junho foram concluídas isto quer dizer que o resultado é mesmo merdoso...
Perdoai-lhes Sr. não sabem o que dizem (comentam).
Infelizmente há cegos, mas mais cego é quem na realidade não quer ver, neste caso aceitar.
Que ódio... que raiva... que asco... ser o PS a executar estas medidas...

Quem fala em Ps és tu , não eu...
Mas já que falas (e como falas) presumo que sejas um fiel e iluminado apoiante.
É estranho que um partido de esquerda se comporte de forma tão ignóbil com os mais desfavorecidos, continuando a proteger os poderosos: banca, pt, sonae, anf etc etc. Com esses não é "reformista"...
Este px cheira a tacho fascista requentado!

Os 74% é uma história engraçada. Tão engraçada como as 333 em que uma das medidas se repetia umas dezenas largas. Quem fez as contas?
O engenheiro?

Quem é cego, quem é?
[8)]

E não quero ser perdoado.[:p]

ao fim de quase um mês recebi hoje o selo do carro, pelo menos sempre é mais bonito que os dos anos anteriores

Meu caro
Trate-me por você que não me conhece de lado nenhum!!!!
Sobre as medidas executadas desminta-as se for capaz!!!
Permita que lhe diga... mas está ai um laranjinha frustrado ou é apenas falta de argumentos?
Tinha-me esquecido... Não sou PS! Mas aplaudo muitas medidas.

citação:Originalmente colocada por FGO

[...]
Meu caro
Trate-me por você que não me conhece de lado nenhum!!!!
[...]

Ó FGD

Eu não te trato é de maneira nenhuma!!!!!

Vai-te tratar TÚ que deves precisar!

2006714191517_recrutazero4.jpg

Quem fala em Ps és tu , não eu...
Mas já que falas (e como falas) presumo que sejas um fiel e iluminado apoiante.
É estranho que um partido de esquerda se comporte de forma tão ignóbil com os mais desfavorecidos, continuando a proteger os poderosos: banca, pt, sonae, anf etc etc. Com esses não é "reformista"...
Este px cheira a tacho fascista requentado!
Como se um governo formado em 2005 pudesse em 2006 mandar a banca PQP. Até parece que o estado não está dependente do crédito bancário para não declarar falência.

Trinta-e-um de boca não falta. É só treinadores de bancada e ministros de sofá.

E não, não sou do PS nem de nenhum.

A minha resposta a este topico é com a carta de leitor q mandei pro jornal regional e foi publicada hoje.

citação:Simplex ou Complex???

No passado dia 10 de Julho desloquei-me a repartição das finanças do edifício 2000, com o fim de comprar o selo do carro. Cheguei pouco passava das 11.30 da manhã, sabendo que o atendimento ia até as 12.30. Como tinha por volta de 15 pessoas a minha frente, pensei que fosse possível ser atendido. Mas o que é certo, é que estavam a demorar muito a atender cada pessoa e eis que as 12.20, ainda tinha 6-7 pessoas a minha frente e um dos funcionários saiu-se com esta: “as pessoas que estão para comprar o selo podem ir embora, porque o sistema foi-se abaixo apenas para os selos”.

Fiquei sem saber se foi o sistema operativo ou o “sistema”, o que sei é que perdi o meu rico tempo, mas houve quem tivesse esperado mais. A lentidão com que se vendiam os selos era por demais, ainda por cima havendo mais dois funcionários nas caixas ao lado, que apenas atendiam as poucas pessoas que tinham outros pagamentos por fazer. Não digo que não dessem prioridade a essas pessoas, mas enquanto tivessem a “coçar a micose” podiam despachar um ou outro selo. É por estas e por outras que Portugal não sai de cepa torta.

No dia seguinte dirigi-me a papelaria do Colégio e numa fila com sensivelmente as mesmas 15 pessoas, em meia hora já tinha o selo. Um bem haja aos funcionários da referida papelaria.

Voltar
Superior