Selo do Carro - Simplex com rabo de fora...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

ahh pois isso já eu tinha dito ha 2 dias atraz...eu ainda tou a espera de uma senha que "um dia" vai chegar para depois poder comprar(encomendar ) o selo....

A espera para a senha desde os ultimos anos sempre foi a semana/10 dias.

Nada de novo. Aprende a ler as letrinhas pequeninas a tempo [:I]

RR

citação:Originalmente colocada por Manoel

Foi, já todos sabem, adiado o prazo para a compra do selo do carro.

Os amigos e compadres jornalistas estão a servir a notícia como se de uma benesse se tratasse: o automobilista até tem mais tempo para pagar…

Entretanto diz-se que o stock de selos esgotou nas papelarias, nas Juntas de Freguesia etc e tal.

As verdadeiras causas nem são tocadas:

As alterações introduzidas, a simplificação pretendida foi um fiasco.
Pior, foi um – mais um – embuste!

Paguem lá pela net e vejam tudo entupido e preparem-se para esperar sentados!

Com gente assim à frente desta nação é simplex: não tarda vai tudo ao fundo.

Mas a banda continua a tocar enquanto nos afundamos.
E, como diz o outro, a água começa por afogar os passageiros da 3ª classe.
Os da executiva podem esperar e beber o champanhe!

[8]

O adiamento axo mto mal.

Os portugueses todos têm um mês para comprar o selo. Nunca o fazem. Deviam de começar a ser multados para aprender a respeitar prazos. Mas lá está, isto começa cedo, qdo se dá prazos para fazer trabalhos escolares e dps são sempre adiados.

Da ultima vez que disseram que tinha esgotado, no dia seguinte fui a uma papelaria (1º tentativa) e eles tinham selos de todas as cores e feitos e preços...

Mesmo que demore 3 meses a chegar, o comprovativo chega para a policia e poupei horas de espera nas finanças. Qual o problema?

Axo que os tugas tão é habitados a reclamar por tudo e por nada.

Se fosse rapido ainda se queixavam que n tavam e casa qdo o carteiro lá passou e vão ter que ir levantar aos correiros ou o raio...

RR

As dificuldades que estamos a ter conhecimento para a compra do selo eram, certamente, evitáveis se a compra fosse em conformidade com a data de matrícula constante no Livrete.
Criava dispersão e não se verificariam perdas de tempo, de trabalho, incómodos, zangas e outras. Claro, o pagamento poderia ser, também, via Mb, Net.

citação:Originalmente colocada por Manoel

Foi, já todos sabem, adiado o prazo para a compra do selo do carro.

Os amigos e compadres jornalistas estão a servir a notícia como se de uma benesse se tratasse: o automobilista até tem mais tempo para pagar…

Entretanto diz-se que o stock de selos esgotou nas papelarias, nas Juntas de Freguesia etc e tal.

As verdadeiras causas nem são tocadas:

As alterações introduzidas, a simplificação pretendida foi um fiasco.
Pior, foi um – mais um – embuste!

Paguem lá pela net e vejam tudo entupido e preparem-se para esperar sentados!

Com gente assim à frente desta nação é simplex: não tarda vai tudo ao fundo.

Mas a banda continua a tocar enquanto nos afundamos.
E, como diz o outro, a água começa por afogar os passageiros da 3ª classe.
Os da executiva podem esperar e beber o champanhe!

[8]

...ora nem mais...markting, puro e simples, para o povo (nós) pensarmos q eles (estado) está a ajudar-nos. Enfim!

As reais razões não sei, mas sei de quem foi á tesouraria da Fazenda Publica comprar o selo e esteve mais de 20 até que a srª. conseguisse tirar a guia, agora imaginem isto com mais 10 ou 20 pessoas num dia.

Aqui aguarda-se á 2 semanas pelo dito.

[8] [xx(]

Chatice é q eu tenho o meu carro em nome da empresa, logo n tenho aceso por net para comprar o selo. Tenho q ir às finanças, pq nas papelarias n dá, dizem q so por Internet!
Agora tenho q ir A umas finanças para comprar o maldito selo, e n sei o q é preciso levar, so a papelada do costume do carro? Ou tb tenho q levar a certidão comercial da empresa? Q mais? Uma declaração q esta empresa n deve nada ao estado??

Engraçado, fui às finanças, em dez minutos resolvi o assunto, tenho o comprovativo do pagamento no carro e resta-me aguardar que o selo me chegue a casa!

Não entendo porque é que algumas pessoas gostam de ligar o "complicómetro"!!

Faz parte da condição de ser português dizer mal do estado... porque sim.

Não interessa se o prazo é de 1 mês (já houve aqui alguém no fórum que reclamou que agora é só 1 mês e antes era 2, que abuso!) e se guardam todos para os últimos dias. A culpa é sempre do estado.

A culpa é mas é da pequenez de espírito que nos impede de progredir, somos (povo) uma cambada de tapadinhos merdosos. Mas para gritar golo já nos vestimos de verde e vermelho. Palhaçada...

Eu não me considero nem tapado nem merdoso!

Cada um fale por si!
[:p]

Obviamente que quem pensou e operacionalizou estas mudanças teve um resultado, esse sim, merdoso, tapado e aquém do que foi propagandeado!

Já vai para 3 semanas que comprei pela net e ainda não chegou. Mandei um email há 3 ou 4 dias a perguntar se havia azar, e até agora nada de resposta.

Ainda assim, o progresso tem sido bom. Há que melhorar a eficiência mas é a direcção certa.

Eu comprei onde costumo comprar: Numa papelaria. Demorei 2 minutos( se tanto) e fiquei com o selo na hora. Tudo bem, que internet é bom e tal mas ainda não existem condições para que este serviço seja BEM prestado.
ps: Qualquer dia, um gajo já nem sai à rua para fazer o que quer que seja, é tudo pelo sofa ou de cadeira[xx(]

citação:Originalmente colocada por brunoclio

Eu comprei onde costumo comprar: Numa papelaria. Demorei 2 minutos( se tanto) e fiquei com o selo na hora. Tudo bem, que internet é bom e tal mas ainda não existem condições para que este serviço seja BEM prestado.
ps: Qualquer dia, um gajo já nem sai à rua para fazer o que quer que seja, é tudo pelo sofa ou de cadeira[xx(]
Se se sai é porque as filas não acabam, se se faz de casa é porque qualquer dia não se sai à rua [:p] :D

citação:Originalmente colocada por brunoclio

Sair da casa para ir as finaças é uma alegria doida.

Eu quando saio de casa prefiro ir fazer coisas agradaveis... Este tipo de burocracias, quanto menos tempo perder à vonta delas melhor.

E no meu caso como tenho um comercial já há imenso tempo que recebo a carta, pago e recebo o selo por correio.. Mas o meu pai todos os anos tinha que perder uma ou duas horas para tratar disso.

Este ano, foi ao site das finanças tirou o codigo, foi ao site da CGD, pagou, imprimiu tudo e pronto.. 10 minutos e ficou com o assunto resolvido.

Agora quando os selos chegarem, lá os mete no carro.

citação:Originalmente colocada por RAD

Faz parte da condição de ser português dizer mal do estado... porque sim.

Não interessa se o prazo é de 1 mês (já houve aqui alguém no fórum que reclamou que agora é só 1 mês e antes era 2, que abuso!) e se guardam todos para os últimos dias. A culpa é sempre do estado.

A culpa é mas é da pequenez de espírito que nos impede de progredir, somos (povo) uma cambada de tapadinhos merdosos. Mas para gritar golo já nos vestimos de verde e vermelho. Palhaçada...

Nada mais errado...
Alguem pode dizer mal de se poder pagar o selo pela net?
Alguem tem medo do progresso?

Claro q não...agora todas estas questões n estão ao alcance de todos e n é por isso q sejam merdosos. Ou n sabes q ter net em casa é um luxo????

Claro q existem quiosques (????) dizem os entendidos e eu pergunto onde?

Sabes qto custa ter net própria?? (duvido)
Sabes q o nosso (Português) ordenado minímo n chega a 80 cts??? (duvido)
Poderias ter acesso à net com esse ordenado???(duvido)

....apregoar banda larga em todo o país em q o país n a pode pagar, isso sim MERDOSO.

Aceito q o teu nr. de post's te dê o "direito" de chamar merdoso a mais a 4/5 do país...mas foste mesmo infeliz!

Paguei o selo pela net há já quase 2 semanas. Também não estou muito preocupado porque imprimi a guia de pagamento e anexei o respectivo comprovativo, há-que aguardar...

Voltar
Superior