Selo do Carro - Simplex com rabo de fora...

Manoel

Piloto de Montanha
Foi, já todos sabem, adiado o prazo para a compra do selo do carro.

Os amigos e compadres jornalistas estão a servir a notícia como se de uma benesse se tratasse: o automobilista até tem mais tempo para pagar…

Entretanto diz-se que o stock de selos esgotou nas papelarias, nas Juntas de Freguesia etc e tal.

As verdadeiras causas nem são tocadas:

As alterações introduzidas, a simplificação pretendida foi um fiasco.
Pior, foi um – mais um – embuste!

Paguem lá pela net e vejam tudo entupido e preparem-se para esperar sentados!

Com gente assim à frente desta nação é simplex: não tarda vai tudo ao fundo.

Mas a banda continua a tocar enquanto nos afundamos.
E, como diz o outro, a água começa por afogar os passageiros da 3ª classe.
Os da executiva podem esperar e beber o champanhe!

[8]

ahh pois isso já eu tinha dito ha 2 dias atraz...eu ainda tou a espera de uma senha que "um dia" vai chegar para depois poder comprar(encomendar ) o selo....

Quando se fazem mudanças profundas, é normal que sujam problemas de adaptação nos primeiros tempos.

Problemas esses que quando forem resolvidos tornarão todo o sistema mais eficiente.

Mas deixa-me cá perceber o teu ponto de vista...para ti nunca se mudava nada, ficava sempre tudo na mesma. Assim não há o risco de as coisas correrem mal à primeira...

Se o Povo Portugues não guardaase tudo para a ultima hora, não havia listas de espera, etc....

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Comprei há uns tempos via net... devem estar a chegar!

Para além disso tenho a guia de Pagamento e o comprovativo do pagamento... Não vejo problemas nenhuns[:p]

Acho uma medida muito boa... havia muita gente que comprava selos que não os deles (diziam que eram menos de cilindrada e tal, nas papelarias muitas delas não pedem documentos nenhuns do carro) secalhar outros até falsificavam com scanners... [8)]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

ahh pois isso já eu tinha dito ha 2 dias atraz...eu ainda tou a espera de uma senha que "um dia" vai chegar para depois poder comprar(encomendar ) o selo....
A senha costuma demorar cerca de três dias uteis a chegar, e é algo que devia ter sido pedido com antecedência. Essa senha permite-te fazer muitas coisas no site, não é só para o I.M. Veiculos. ;)

Na verdade as finanças, com a nova tecnologia, até se estão a tornar algo excelente para os cidadãos. Claro que vai demorar tempo até estar a funcionar tudo de forma eficaz e rápida. Neste momento nota-se que a infra-estrutura técnica não suporta a procura de utilizadores, e por isso é frequente o site estar muito lento ou com falhas, mas já teve uma grande evolução. Com o passar do tempo, será cada vez melhor, claro. Só a titulo de exemplo, há pouco tempo tive de mudar a minha residência fiscal. O pedido foi feito pela net, mandaram a carta, com a confirmação, confirmei e depois enviaram o cartão. Uma coisa simples que me permitiu não estar a perder tempo em filas na repartição.

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Se o Povo Portugues não guardaase tudo para a ultima hora, não havia listas de espera, etc....

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
É bem verdade, infelizmente já é um velho hábito, e depois é ver nos ultimos dias as filas para a compra do selo, para entregar os impostos, etc etc etc

Ah pois é e tal e coisa... eu optei por ir a uma papelaria logo nos primeiros dias em que o selo do carro esteve á venda e, em poucos minutos fiquei servido, ou seja, com o selo na mão (salvo seja...[:p]).
Desculpem-me mas há certas coisas que "ainda pago para ver a funcionar"... :(

depois é o simples que não funciona
que o pais ta o caos..............

etc

etc

Tenham paciciencia.........................

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

[ironic mode]Guardei-me para o ultimo dia e os servilso estão entupidos.... É o pais a afundar-se.. Só porque estão lá os xuxalistas.. Se tibesse lá a chaminé, nem que fosse no ultimo minuto teria o selo na hora... Isso sim, era um pais de progresso....[/ironic mode]

Resumindo.. Manoel no seu belo discurso de sempre...

citação:Originalmente colocada por Riot

Quando se fazem mudanças profundas, é normal que sujam problemas de adaptação nos primeiros tempos.

Problemas esses que quando forem resolvidos tornarão todo o sistema mais eficiente.

Mas deixa-me cá perceber o teu ponto de vista...para ti nunca se mudava nada, ficava sempre tudo na mesma. Assim não há o risco de as coisas correrem mal à primeira...

1. Isso é uma mudança. Não é uma mudança profunda. De todo!

2. Defendo as reformas e as mudanças.

3. Acredito que não basta vontade para mudar. É preciso competência.

É isto que eu denuncio e em que acredito: mudanças erráticas bem propagandeadas não resolvem nada!

Tal como o documento único automóvel. É uma mudança. Mas não estrutural ao ponto de vir o nosso primeiro agarrar-se a ela como um naúfrago...

Mais exemplos: aulas de substituição apontadas como medida estrutural?
Não lembra ao diabo.
No máximo é uma medida conjuntural para melhorar aspectos da vida escolar que necessitam de ser revistos com urgência.

Em suma: venham lá as mudanças. Mas sejam sérios!

Entretanto se quiserem ver o que é a verdadeira adesão à net é passarem por aqui, por Trás-os-Montes, e verem os velhotes de portátil debaixo do braço a correr para sombra em fuga ao calor implacável![:p]

Sejamos realistas. Sou a favor da evolução tecnológica, dos avanços, das melhorias.

Mas não me atirem areia para os olhos.
Faz-me mal e não uso colírios!!!!:D

citação:Originalmente colocada por mundano

[ironic mode]Guardei-me para o ultimo dia e os servilso estão entupidos.... É o pais a afundar-se.. Só porque estão lá os xuxalistas.. Se tibesse lá a chaminé, nem que fosse no ultimo minuto teria o selo na hora... Isso sim, era um pais de progresso....[/ironic mode]

Resumindo.. Manoel no seu belo discurso de sempre...

Boa!!!
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
[^][^][^][^][^][^][^]

Eu vivo em Trás-os-Montes e Alto Douro, e o meu pai que tem 55 anos comprou o selo do carro pela Internet sem qualquer tipo de problema..

É claro que ainda não recebeu os selos, mas tem as guias de pagamento e respectivos comprovativos de pagamento, que o meu pai que tem 55 anos e vive em Trás-os-Montes e Alto Douro, pagou por homebanking e imprimiu sem sair de casa.. Sem complicações, nem filas nas repartições de finanças, sem perder uma tarde de trabalho para isso e sem gastar um tostão de gasoleo para ir lá comprar o selo..

Tenho tirado selos todos os dias (incluindo hoje) pela internet, para os meus clientes, sem problemas nenhuns.

Rápido e eficiente!!;)

Mundano, nem imaginas a alegria que sinto ao saber que já me reconheces o discurso!:D:D:D

Apesar de estares enganado quanto às minhas orientações sexuais, religiosas, partidárias, políticas e quanto aomodelo de sociedade que defendo.[:p]

Por falar em orientações e só para que conste e não haja dúvidas: nada contra, sem indirectas para ti nem para ninguém, mas prefiro as mulheres!
[}:)][}:)][}:)]

Edit: Se vives cá em cima saudo-te! O interior norte necessita urgentemente de agitadores;)

Cumpts

Voltar
Superior