Seat Exeo

Curioso... por muito mau que seja o Exeo (ainda não posso aferir, pois não meti os olhos e mãos num), a verdade é que há muito tempo que um modelo da Seat tinha tanta publicidade gratuita.

Não há má publicidade... mesmo que digam mal dele, é positivo para o modelo dar a conhecer ao mercado.

Também por ser baseado no Audi é um pau de dois bicos, muitos irão comprar por isso, outros não. Acredito que mesmo que a maioria esteja no segundo grupo, o volume total de interessados vai crescer, face as ofertas que a Seat (não) tem no segmento superior. Aliás, ao nível (preço) deste Exeo só um Altea XL com muito equipamento, pq o Toledo há muito que se deixou de vender. RIP

Abraço,
A2day
O Laguna III ainda mais publicidade gratuita tem... e não é por isso que é um sucesso de vendas. ;)

Como alguém disse atrás, não é por ter um S na grelha que o transforma num mau carro. Quanto muito será como o A4...antigo, e se bem me lembro, não era nada mau (mesmo comparado muito muitos actuais "novos" modelos deste segmento).

Certamente que todos nós podemos dar melhores palpites/opiniões assim que pudermos testar. Até lá, é confiar nas opiniões "isentas" dos meus de comunicação que tiveram acesso às "pré"-séries.

Abraço,
A2day

Abro as hostilidades...

Abro as hostilidades...

O material do topo do tablier parece-me diferente do anterior A4.

Não sei se é a cor que mudou (provocando essa ilusão de diferença de textura) ou se já 'tou a ver mal [:D]

Os proprietários de B7s é que podiam ajudar [:cool:]

Sim, basicamente falta saber o mais importante para o Exeo justificar a sua existência...

...vamos ter materiais Audi no interior ou não? [:)]:sh)

Assim que sairam as primeiros fotos, ouviram-se logo criticas.

Mas o que tem? o carro passou a ser mau ou feio? Provavelmente quem critica este carro por estar desactualizado ou por não ter tecnologia de ponta, são os proprietários de Audi´s A3 e A4 de 1996 e 1995.

...e claro ainda chamam pretenciosos a quem compra 1 Seat novo!

Sinceramente acho que apenas os clientes e simpatizantes Audi se podem sentir lesados na medida em que sai agora uma versão restyling do A4 B7, com motores diesel bem mais finos/melhores (CR não é verdade [:D] a finura do silêncio [:D]) e por uns bons €10.000 a menos.

E só este grupo se deve sentir lesado na medida em que a Audi perde, indirecta e ligeiramente, alguma exclusividade. Basicamente fica o precedente de...espera-se uns anitos...e temos um Seat igual bem mais barato.

Por outro lado, compreende-se que amantes de automóveis que topam logo as semelhanças sintam que isto é um exercício, digamos, intelectual e industrialmente "pobre".

Basicamente é a Seat reconhecer que não sabe fazer um produto próprio para o segmento D, limitando-se a receber os restos que a Audi já não utiliza.

De um ponto de vista do cliente e amante Seat...

A marca tem pouca ou nenhuma história e como tal não pode existir, com conhecimento de facto, grande exigência quer de diferença ou quer de exclusividade.

De clones de Fiats, a quase clones de VW, isto é a Seat por muito que os seus simpatizantes não gostem de ouvir.

Para mais está aqui uma excelente proposta para o segmento, na medida em que é um produto qualitativamente de altíssimo nível, com preços (e equipamento) "à Seat" e as alterações estéticas efectuadas resultaram bem (tirando, por ventura os retrovisores, apesar de eu considerar que eles têm uma função de desviar o pessoal para uma diferença, diminuindo a sensação de "olha ali o A4" que se tem tendência a ter quando se olha de perfil já que este é rigorosamente idêntico).
Isto porque quer a frente e traseira podem perfeitamente parecer "originais" a 95% do pessoal que não anda a seguir o mundo automóvel.

Para um comprador que aprecie "novidade", é capaz deste Exeo nunca constituir uma hipótese de compra pois "sentiar-se-ia mal" por ser um produto nitidamente recauchutado.

Agora para um comprador racional, está aqui mais que provavelmente a melhor proposta do segmento D. Lá está se o padrão qualitativo do A4 se mantiver (e é perfeitamente possível que haja uns materiais mais rascos no interior, mas também é bem provável que não...a confirmar quando sair).

Belissimo post !!

acrescentaria só que é uma fórmula simples de a Seat ultrapassar os padrões de qualidade de alguns dos novos modelos generalistas deste segmento, como os Laguna, Mondeo, etc. [;)]

O material do topo do tablier parece-me diferente do anterior A4.

Não sei se é a cor que mudou (provocando essa ilusão de diferença de textura) ou se já 'tou a ver mal [:D]

Os proprietários de B7s é que podiam ajudar [:cool:]

Sim, basicamente falta saber o mais importante para o Exeo justificar a sua existência...

...vamos ter materiais Audi no interior ou não? [:)]:sh)

Não abriste as hostilidades, eu já comecei acima.

Por fotos não se vai conseguir ver tudo ao pormenor, mas já me saltaram muitas diferenças à vista. :)

Mas garantidamente não vais ter materiais 100% Audi B6/B7, mas sim com um toque actual, tipo B8, que tem alguns "pormenores" de pior qualidade do que o morto B7.

Belissimo post !!

acrescentaria só que é uma fórmula simples de a Seat ultrapassar os padrões de qualidade de alguns dos novos modelos generalistas deste segmento, como os Laguna, Mondeo, etc. [;)]
Apenas não concordo com esta parte do comentário do André

Basicamente é a Seat reconhecer que não sabe fazer um produto próprio para o segmento D, limitando-se a receber os restos que a Audi já não utiliza.
Porque entendo que a SEAT tem capacidade como qualquer outra marca.

Só que temos que ter em conta que a SEAT é propriedade de um grande grupo... e nestas situações sabemos muito bem que quem decide muitas coisas não são as subsidiárias mas sim a casa-mãe.

E a SEAT, até aparecer o Leon, estava a passar um mau bocado. Para o qual o Toledo terá contribuido e de que maneira. A marca ameaçava tornar-se um "buraco".

Chegou inclusivamente a ser veiculada a hipótese de a VAG "deixar cair" a SEAT.

E principalmente agora, em época de crise que afecta sobremaneira o sector automóvel, é proibido falhar. E simultaneamente há que continuar a cortar nos custos.

Quanto a mim foi isto que levou a SEAT (ainda que não por sua iniciativa) a utilizar a base Audi. Obtém um valor seguro, que se irá, em princípio, reflectir positivamente nas vendas e ainda poupa imenso dinheirinho ao Grupo VAG.

Podemos não apreciar a decisão ou estratégia adoptadas mas provavelmente é a única que permitirá a manutenção e consolidação da marca dentro do Grupo.

Futuramente logo veremos se foi solução de recurso ou não...

Apenas não concordo com esta parte do comentário do André

Porque entendo que a SEAT tem capacidade como qualquer outra marca.

Só que temos que ter em conta que a SEAT é propriedade de um grande grupo... e nestas situações sabemos muito bem que quem decide muitas coisas não são as subsidiárias mas sim a casa-mãe.

E a SEAT, até aparecer o Leon, estava a passar um mau bocado. Para o qual o Toledo terá contribuido e de que maneira. A marca ameaçava tornar-se um "buraco".

Chegou inclusivamente a ser veiculada a hipótese de a VAG "deixar cair" a SEAT.

E principalmente agora, em época de crise que afecta sobremaneira o sector automóvel, é proibido falhar. E simultaneamente há que continuar a cortar nos custos.

Quanto a mim foi isto que levou a SEAT (ainda que não por sua iniciativa) a utilizar a base Audi. Obtém um valor seguro, que se irá, em princípio, reflectir positivamente nas vendas e ainda poupa imenso dinheirinho ao Grupo VAG.

Podemos não apreciar a decisão ou estratégia adoptadas mas provavelmente é a única que permitirá a manutenção e consolidação da marca dentro do Grupo.

Futuramente logo veremos se foi solução de recurso ou não...
Até aparecer o Leon?
A Seat estava bem encaminhada e a render no início desta década, quando o Toledo II/Leon I estavam amadurecidos.
A Seat começou a andar pelas ruas da amargura apartir do momento em que a VW cancelou projectos como o Ibiza II MPV, o citadino com base no Fox, o Salsa e deu luz verde para conceber uma gama 65% baseada num modelo e um desenho só... e também deu luz verde ao mais-do-óbvio fiasco Toledo III.

Epá...isto pode lá ser velhote e tal...mas tem muito bom aspecto

Epá...isto pode lá ser velhote e tal...mas tem muito bom aspecto

102.jpg

Voltar
Superior