Seat Exeo

No AutoFoco dizem que é melhor Seat de sempre em termos de qualidade dos materiais e montagem. Só podia não é?

Pudera.. segundo os engenheiros da audi vieram 1000 camiões carregados de peças da Audi para a fabrica de produção do Exeo.. um seat com qualidade Audi que se quer mais?[:cool:]

Acho o preço muito porreiro os 21.000€ na Espanha quero ver quanto vão pedir ca em Portugal :sh)

Pudera.. segundo os engenheiros da audi vieram 1000 camiões carregados de peças da Audi para a fabrica de produção do Exeo.. um seat com qualidade Audi que se quer mais?[:cool:]

Acho o preço muito porreiro os 21.000€ na Espanha quero ver quanto vão pedir ca em Portugal :sh)
Deve andar perto dos €30.000, que nós cá ganhamos melhor do que eles... [s)]

Nem mais, eu vejo este carro como um último recurso depois do flop do Toledo. E até acho que vai vender bem, mas a longo prazo prejudica a imagem da Seat...

Não sei! Quase aposto que haverá malta capaz de mais facilmente comprar o A4 B7 (que lhe serviu de base) usado do que o SEAT Exeo novo. A ver vamos!

Não sei! Quase aposto que haverá malta capaz de mais facilmente comprar o A4 B7 (que lhe serviu de base) usado do que o SEAT Exeo novo. A ver vamos!
a Seat goza já de uma excelente imagem e este modelo, ainda para mais com a inspiração que tem, vai vender que nem ginjas... [;)]

Não sei é se este carro conseguirá ter o nível de preços do actual Toledo.

Se tiver, fica uma proposta extremamente interessante, ainda que com o peso dos anos a nível estético (interior e exterior).

Deve andar perto dos €30.000, que nós cá ganhamos melhor do que eles... [s)]

Realmente é triste mas é a realidade que temos no nosso país.. não percebo porquê..A Alemanha consegue ter os carros baratos, A França consegue ter carros baratos, A Espanha consegue ter carros baratos, A Italia consegue ter carros baratos, etc porque é que nós sendo os que ganhamos menos temos de pagar mais :sh) depois vem dizer que portugal está a evoluir economicamente e falar em baixa do défice..é por sermos pouco produtivos que temos de gastar dinheiro em impostos estupidamente parvos? Não fosse a mania das grandezas estavamos bem melhor.. temos 2 das maiores pontes da Europa (VDG e Leziria), damos magalhães aos putos, temos estadios de futebol todos pipis pagos com o dinheiro publico..é sempre bom mas acabando o OT [:D]

Acho que 30.000€ face ao anterior A4 até está um preço razoavel, e então se este carrinho vier com o motor 2.0 TDI 115 cv (penso eu) e com o futuro 1.6 TDI de 120 irá vender que nem paezinhos [:blush:]. Pessoalmente acho que será uma boa compra! Gostei bastante do carro acho que está não um espectaculo mas deveras bem aproveitado! Gostei muito e ja se viu que oferece uma qualidade espectacular

Realmente é triste mas é a realidade que temos no nosso país.. não percebo porquê..A Alemanha consegue ter os carros baratos, A França consegue ter carros baratos, A Espanha consegue ter carros baratos, A Italia consegue ter carros baratos, etc porque é que nós sendo os que ganhamos menos temos de pagar mais :sh) depois vem dizer que portugal está a evoluir economicamente e falar em baixa do défice..é por sermos pouco produtivos que temos de gastar dinheiro em impostos estupidamente parvos? Não fosse a mania das grandezas estavamos bem melhor.. temos 2 das maiores pontes da Europa (VDG e Leziria), damos magalhães aos putos, temos estadios de futebol todos pipis pagos com o dinheiro publico..é sempre bom mas acabando o OT [:D]

Acho que 30.000€ face ao anterior A4 até está um preço razoavel, e então se este carrinho vier com o motor 2.0 TDI 115 cv (penso eu) e com o futuro 1.6 TDI de 120 irá vender que nem paezinhos [:blush:]. Pessoalmente acho que será uma boa compra! Gostei bastante do carro acho que está não um espectaculo mas deveras bem aproveitado! Gostei muito e ja se viu que oferece uma qualidade espectacular
Percebes, pois. Porque há gente (povo...) que se dispõe a pagar tudo o que o governo pede!... [;)]

Só assim se explica - e não me canso de dizer isto - que durante os últimos anos (pré-ISV), a receita de IA era sempre a subir e as vendas sempre a descer :eek:

On Topic:

Para já os únicos TDI confirmados são as versões CR de 143 cv e 170 cv do 2.0, não se fala nada de 1.9 's e 1.6 's... [;)]

Depois, as minhas apostas são para que o 1.6 deva andar à volta dos 28.000 euros. Os TDI deverão custar entre 36.000 e 38.000 euros. Tive em conta o diferencial "habitual" de cerca de 8.000 a 10.000 euros para os preços que nuestros hermanos pagam pelos mesmíssimos carros...

Não esquecer que deverá vir bem recheado de equipamento [br:)]

Que argumentos tão estupidos!
Felizmente posso ter vários carros, mas acho bem que pague por estes bens de luxo.
Se os utilitarios deviam ser mais baratos? acho que sim, agora carros deste nivel, segmento D podem perfeitamente ser carros caros, porque já são muito mais do que´é estritamente necessario...

Resumindo, pagas mais nos carros para os putos poderem ter educação (magalhaes e isso) e italia frança e espanha, têm outros impostos que são muito piores (ve o irs em frança)

E nesta altura do campeonato, travar o consumo desenfriado de produtos importados é importante...
Mas isto dava outro topico

http://www.km77.com/00/seat/exeo/2009/gra/117.jpg

Pela foto pormenorizada da porta, vê-se que os materiais não são os mesmos do B6/B7, pois essa parte inferior (nos B6/B7) não é de plástico duro como se pode ver nessa foto, mas sim de material mole, e não tem essas rebarbas.

Pelo que já li, o Exeo TDI 170cv tem um PVP estimado de 39.000€, pelo que não me parece uma grande pechincha, pois com mais 2.000€ (embora possa trazer menos equipamento) compro o B8, também com 170cv.

A ver vamos. :)

Pelo que já li, o Exeo TDI 170cv tem um PVP estimado de 39.000€, pelo que não me parece uma grande pechincha

De facto é uma pechincha[:D] os users aka mania que sao adivinhos, devem estar radiantes.
39.000€, devia era de ser mais, para haver poucos e nas maos certas.

Felizmente posso ter vários carros, mas acho bem que pague por estes bens de luxo.
Se os utilitarios deviam ser mais baratos? acho que sim, agora carros deste nivel, segmento D podem perfeitamente ser carros caros, porque já são muito mais do que´é estritamente necessario...

Resumindo, pagas mais nos carros para os putos poderem ter educação (magalhaes e isso) e italia frança e espanha, têm outros impostos que são muito piores (ve o irs em frança)

E nesta altura do campeonato, travar o consumo desenfriado de produtos importados é importante...

Perfeitamente estupido é o teu post de verdade se diga..não entrando em discussões dizes isto que passo a citar "Felizmente posso ter vários carros, mas acho bem que pague por estes bens de luxo.", se tu podes ter carros topo de gama e os podes pagar bem caros os outros tem de os pagar também (fazendo o triplo do esforço que tu fazes)? Por esse prisma deves gostar de andar num carro por ex este Exeo versão base e pensares "pelo mesmo preço na Espanha podia ter um 2.0 TDI com Sistema de navegação bancos em pele, etc..mas que se lixe ainda devia era ter sido mais caro".
Peço desculpa mas o teu post é uma tipica conversa de rico "posso pagar pago os outros que se lixem" [:blush:].

De qualquer das formas percebi o teu ponto de vista, mas segundo esta tua afirmação que passo a citar: "Se os utilitarios deviam ser mais baratos? acho que sim, agora carros deste nivel, segmento D podem perfeitamente ser carros caros, porque já são muito mais do que´é estritamente necessario..."queres dizer que qualquer carro serve e que os carros bons é so para quem tem dinheiro para eles, mas não estás a generalizar isso a pensar numa familia mas sim numa pessoa que quer tudo para o seu "buraco", e agora digo.te eu.. achas um Citroen C3 um carro ideal para uma familia de um casal e 3 filhos? Um carro melhor poderia ser uma 308 SW.. e essa carrinha la fora custa uns modicos 18.000€.

Outra coisa dizes isto "Resumindo, pagas mais nos carros para os putos poderem ter educação (magalhaes e isso) e italia frança e espanha, têm outros impostos que são muito piores (ve o irs em frança)"\ e eu respondo-te.. precisas-te de magalhães para aprenderes a ler e escrever? E para tares na internet a responder agora? Nao.. Porque é que os miudos precisam? Não sou anti magalhães até apoio a iniciativa mas ta a contribuir po aumento de putos "nerds" [:D] e é uma coisa que não é essencial é um puto ter um pc com word "para os trabalhosos trabalhos de grupo da escola primaria".
O IRS na França.. é obvio.. ja comparas-te os nossos vencimentos com os deles? Pudera se fossem iguais! Ai então é que andava tudo de bicicleta [:blush:]

Bem ja chega de OT que termine aqui..

Olha que os teus argumentos contrários não são muito melhores!

Um carro do segmento D é um luxo? Talvez...e a família de 4 ou 5 pessoas, vai de férias com um Clio cheio de tralha até ao tecto, com os putos mal acomodados, mais o "caixão" no tejadilho.....em resumo, uma viagem em segurança portanto!

Se me disseres que um carro do segmento D que tem um PVP base de 28000€ é normalmente vendido com uma carrada de extras desnecessários a 32000€, isso sim, é um luxo. Mas um carro do segmento D, só por isso não é um luxo, nem nada que se pareça...

Curioso... por muito mau que seja o Exeo (ainda não posso aferir, pois não meti os olhos e mãos num), a verdade é que há muito tempo que um modelo da Seat tinha tanta publicidade gratuita.

Não há má publicidade... mesmo que digam mal dele, é positivo para o modelo dar a conhecer ao mercado.

Também por ser baseado no Audi é um pau de dois bicos, muitos irão comprar por isso, outros não. Acredito que mesmo que a maioria esteja no segundo grupo, o volume total de interessados vai crescer, face as ofertas que a Seat (não) tem no segmento superior. Aliás, ao nível (preço) deste Exeo só um Altea XL com muito equipamento, pq o Toledo há muito que se deixou de vender. RIP

Abraço,
A2day

Já agora uma das grandes razoes dos carros serem baratos nesses países é porque eles são produtores. Terem um bom mercado interno ajuda-os.

First Drives

Seat Exeo (2009) CAR review

By Julian Kirk
04 November 2008 14:00
Has the Large Hadron Collider finally done its thing? Have I entered a time warp and gone back in time seven years? The reason I ask is that I’m driving what purports to be a new car but is, in fact, a model which was first launched way back in 2001.
Sorry, you’ve lost me - I thought this was a first drive of the Seat Exeo? Care to explain?

Certainly. CAR is among a select band of magazines which has been invited to Barcelona to drive the new Seat Exeo - an upper-medium saloon and estate range which is due to go on sale in the UK next April.
All well and good, but the Exeo is in essence a rebadged old shape Audi A4, save for new front and rear end styling. And the sense of déjà vu doesn’t end there – inside it uses the same dashboard, instruments, column stalks and other furniture from the A4 Cabriolet.
Why have they done that then?

Seat has committed to growing its sales volumes across Europe, and needs a model in the upper-medium segment. It may be a market in decline, but it is still the third largest market sector and accounts for 17% of sales.
As it needed a challenger toute suite, it simply borrowed the old A4 production line, shipped it from Ingolstadt to Martorell, and began production. Of course, having ex-Audi top man Eric Schmitt as the new Seat president helps. And as Seat wants a quality offering, going to the acknowledged leaders in terms of build quality makes this decision something of a no-brainer.
It all sounds a bit cynical if you ask me

Well, yes and no. Parts sharing and badge engineering is a fact of life at the Volkswagen Group, and Seat itself first started out 55 years years ago rebadging Fiats, so this move is no great departure.
The Exeo’s A4 parentage is evident everywhere, although Seat has changed 30% of the parts to make it more on-brand. As well as revised suspension and steering plus the adoption of technology features such as Bluetooth and MP3 compatibility, Seat has also further raided the Volkswagen Group cupboard for the engines.

So what’s it like to drive?

Well, if I told you it was very similar to the old A4, you’re not going to fall off your chair in surprise.
The familiar solid ride quality is there, trying to find a trade off between comfort and secure handling. Like the Audi, the Exeo veers towards stiffness (and veers towards uncomfortable in Sport specification with 18-inch wheels and revised suspension), but the new Servotronic power steering is a welcome addition, adding plenty of weight into the rack to give more precision.
When it goes on sale in the UK, there will be three engine options – 2.0-litre TDI diesels with 143 and 170bhp (both the new common rail units) and a 200bhp 2.0-litre TSI petrol unit borrowed from the Golf GTI.
Only the 170bhp diesel was available to drive, accessing power from right down at the bottom of the rev range and surging you forward with ease. It’s a little bit gruff at start-up, but on the move settles down into a muted accompaniment.
So what’s it going to cost?

Expect prices of between £17,000 and £20,000 come next April, and S, SE and Sport trim levels. Standard equipment levels will be high across the range and Seat is hoping that strong residual value predictions will make the Exeo a tempting proposition to company car drivers. It only expects to sell around 2,000 units in 2009, and the majority (up to 75%) will go to fleets.

CAR's rating
Shared%5Cimages%5Cratingstars_web6.gif

Handling

Performance
Shared%5Cimages%5Cratingstars_web8.gif

Usability
Shared%5Cimages%5Cratingstars_web8.gif

Feelgood factor

Readers' rating
Shared%5Cimages%5Cratingstars_user6.gif

Um carro que também divide opiniões no UK, tendo em conta as opiniões de alguns forunistas da CAR.

Mas parece que as criticas mais duras têm vindo dos próprios espanhóis.

Voltar
Superior