Seat Exeo

Só não gosto muita da traseira, gosta mais de ver a matrícula na porta da mal do que em baixo no para-choques, faz me lembrar as malas dos xunners. Mas isso é uma questão de habituar a vista. De resto está muito bom, a única coisa que me levaria a comprar um A4 usado em vez de um Seat Exeo novo era a sua desvalorização no mercado, visto como é Seat vá desvalorizar mais.

agora sinceramente, acho que vai ter sucesso, principalmente se o "comprador comum" ou seja não entendedor de automóveis como nós foristas do AHO souber que é basicamente um audi a4 disfarçado de SEAT...

Para a Seat é uma óptima oportunidade.
Para quem comprou um Audi A4 da anterior geração, é mau, na medida em que vai ver o seu carro bastante desvalorizado. Sendo um Exeo um Audi A4 (apenas mudam a frente e a traseira e uns pormenores no interior), qualquer pessoa inteligente prefere comprar um Exeo novo a um A4 usado, a não ser que este seja bem mais barato, o que levará necessariamente à desvalorização do A4 no mercado de usados.

Tens andado a seguir o mercado Português?

O tuga vai sp preferir o A4 usado, ou 1 belo dum Classe C ou Série 3...
Ñ quero c/isto levantar qq questão qto à inteligência nacional, mas apenas referir q o status é uma coisa demasiado enraizada neste país, o comprador comum vai, invariavelmente, querer ter 1 carro de "marca boa"...

É c/mta pena minha, mas vejo-me "obrigado" a alinhar pelo diapasão de quem diz q este Exeo (por mtas qualidades q tenha) ñ vai ter grande sucesso... Veja-se o Superb, é 1 bom produto (embora este novo modelo tenha ficado mto esquisito), mas tb ñ tem expressão comercial significativa...

O raio do símbolo pesa mto, por mto q tudo o resto seja perfeitamente semelhante!

Mas se nunca existisse o A4? E se o Exeo fosse um modelo novo em folha?
As opiniões seriam muito diferentes, tipo lindo, espectacular...

Aos que acham o Exeo feio, tem alguma razão já que ele é uma cópia do A4 B7.
Não concordo em usar descaradamente um veículo descontinuado para "lançar um modelo novo"! Acho falta de personalidade, tal qual os chineses fazem (embora a Chery já está mudando um pouco).
Acredito sim que o Exeo será um sucesso em vendas, visto que herda todas as boas qualidades do A4 B7, além de um preço quiçá muito inferior, e mecânica moderna (os TDI common-rail).
Se morasse aí, poderia estar entre minhas opções!

Mas se nunca existisse o A4? E se o Exeo fosse um modelo novo em folha?
As opiniões seriam muito diferentes, tipo lindo, espectacular...

Aos que acham o Exeo feio, tem alguma razão já que ele é uma cópia do A4 B7.
Não concordo em usar descaradamente um veículo descontinuado para "lançar um modelo novo"! Acho falta de personalidade, tal qual os chineses fazem (embora a Chery já está mudando um pouco).
Acredito sim que o Exeo será um sucesso em vendas, visto que herda todas as boas qualidades do A4 B7, além de um preço quiçá muito inferior, e mecânica moderna (os TDI common-rail).
Se morasse aí, poderia estar entre minhas opções!

Tendo em conta as aberrações de 4 rodas que se vendem aí no Brasil, esta tua resposta não me espanta. [:D]

A ironia

A ironia

02exeoparisie8.jpg

04exeoparisbs1.jpg

Muito sinceramente, como é que a Audi deixa isto acontecer?

É que isto é um retalho de vários audis das gerações anteriores com um emblema da Audi! Faz-me lembrar o mazda 121 e o fiesta de à uns anos! :S

Tendo em conta as aberrações de 4 rodas que se vendem aí no Brasil, esta tua resposta não me espanta. [:D]

É... tens razão. Ainda bem que tenho $$$$ para evitar as aberrações que aqui estão!

Arrogância, tendo em vista que muitos aí tem que andar em sucatas já que não possuem o suficiente para comprar algo de primeira!

Se a Audi tivesse aproveitado a plataforma e toda a estrutura do A4, mas modificando um pouco mais seu desenho (como os estampos laterais, adotando as linhas utilizadas pelo Ibiza), não haveria tantas críticas.

No mais, é um produto muito bom, e quando chegar ao mercado, deve fazer sucesso, e não acredito que irá desvalorizar os A4 antigos. As marcas são diferentes, e no mercado, Exeo e A4 continuarão a ser vistos como produtos diferentes.

Se a Audi tivesse aproveitado a plataforma e toda a estrutura do A4, mas modificando um pouco mais seu desenho (como os estampos laterais, adotando as linhas utilizadas pelo Ibiza), não haveria tantas críticas.

No mais, é um produto muito bom, e quando chegar ao mercado, deve fazer sucesso, e não acredito que irá desvalorizar os A4 antigos. As marcas são diferentes, e no mercado, Exeo e A4 continuarão a ser vistos como produtos diferentes.

[:)] aposto 1 milhão de euros como todos os vendedores da seat vão começar o seu discurso de vendas com a frase "sabe, isto é um audi a4" [:D]

É... tens razão. Ainda bem que tenho $$$$ para evitar as aberrações que aqui estão!

Arrogância, tendo em vista que muitos aí tem que andar em sucatas já que não possuem o suficiente para comprar algo de primeira!
Concordo em tudo.

Não me pareçe completamente mau o Seat!

Será que este SEAT também vai ter a versão AVANT omo na AUDI A4 B7.
Cada sacrilégio.......mas tmbém vão existeir Porsche a gasiol...por isso....
Há para quem não sabe a A4 B7 era um restyling apenas do A4 B6 que sai em 2001.

Voltar
Superior