"Salazar é a sua tia!"

Acho de muito mau tom, e ainda para mais em tempos de desequilíbrio orçamental, falar-se do único político em Portugal que conseguiu saldo positivo nas contas públicas.

O resto é conversa de político que todos nós já conhecemos. Se aprendessem um bocado com o excelentíssimo doutor Salazar, ilustre professor de finanças públicas talvez não fizessem tanta borrada.

Acho de muito mau tom, e ainda para mais em tempos de desequilíbrio orçamental, falar-se do único político em Portugal que conseguiu saldo positivo nas contas públicas.

O resto é conversa de político que todos nós já conhecemos. Se aprendessem um bocado com o excelentíssimo doutor Salazar, ilustre professor de finanças públicas talvez não fizessem tanta borrada.

Concordo, há que saber separar o Ministro das Finanças Salazar, do Presidente de Conselho Salazar. Mas há quem goste de misturar tudo.

Bem respondido

dx05ro.gif

Pronto, lá tinha que vir um saudosista do Salazar [:D]

Levar isto para uma discussão de má educação "que só se encontra", "na esquerda" ou "na direita", é uma parvoíce, porque a má educação está em todo o lado.

Dito isto, se há coisa que já todos percebemos é que o BE tem uma tendência para utilizar argumentos pessoais muito baixos no calor das discussões.

E isso é uma questão histórica da extrema-esquerda não alinhada com a ortodoxia soviética. O PCP nunca se mete nessas coisas. Nunca utiliza argumentação desse nível (um muito bom ponto a seu favor).

Quem não se lembra daquele debate Louçã-Portas na questão relativa ao aborto. A todos os níveis deplorável. Eu quando ouvi o que saiu da boca do Louçã nem consegui acreditar de quão baixo ele chegou naquele momento.

E quem por lá andou, nesses extremismos de esquerda, tem essa tendência com elevada frequência, basta ver exemplos como a Ana Gomes e o que disse quando o PP se tornou ministro dos negócios estrangeiros.

Ou a forma como uma pessoa inteligente como o comentador político militante do BE, Daniel Oliveira, escreve artigos referindo-se a políticos de direita em termos mal educados que não vale a pena reproduzir (é ler as crónicas no Expresso...).

Fervem em pouca água e depois partem facilmente para a estupidez e o ataque pessoal.

E se a extrema-direita tivesse expressão social em Portugal (coisa que felizmente não tem, de tão acantonada que está num conjunto de tontinhos e marginais em muitos casos...), era a mesma coisa.

Os extremos revelam o pior de nós. Há uma perda da cancela social que todos temos, uma disfunção do superego terrível que os leva a achar que são "corajosos" por dizerem "o que toda a gente não tem coragem de dizer". Acham sempre que os fins justificam os meios.

Última edição:
Eu só quero constatar uma curiosidade neste forum.

Eu coloco o cv do PPC e sai tudo a dizer que é melhor que o do sócrates, o meu nível de exigência para um PM é comparar o seu cv ao de um Mexia ou Zeinal, e sou a favor que lhe paguem um valor semelhante, eu quero nívelar por cima, as pessoas ficam satisfeitas porque é melhor que o sócrates.

Mete-se um vídeo em que são os dois mal educados, e tá tudo a disparar contra a esquerda e a culpa do país estar assim.

Quando se fala do governo, fala-se que é melhor que o be e pcp, eu sinceramente não entendo a necessidade de nívelar por baixo, o psd é mau, é assim tão bom olhar para baixo para o be e pcp e dizer, epá mas aqueles são piores portanto isto é de uma qualidade fenomenal?

Eu do governo comparo-o aos governos nórdicos, não olho para o governo da nigéria e digo, epá isto afinal aqui é mesmo bom.

Não percebo a falta de ambição e exigência.

Quando o tema é politica neste fórum é bastante elucidativo para encontrar a razão da tristeza que é este país. E o tópico devia fechar a partir do momento em que chamaram Excelentíssimo ao Salazar. [:D]

É neste momento em que um corte de pulsos vem sempre a calhar, pra mim, claro. I dont want to live on this planet anymore.

Última edição:
Eu só quero constatar uma curiosidade neste forum.

Eu coloco o cv do PPC e sai tudo a dizer que é melhor que o do sócrates, o meu nível de exigência para um PM é comparar o seu cv ao de um Mexia ou Zeinal, e sou a favor que lhe paguem um valor semelhante, eu quero nívelar por cima, as pessoas ficam satisfeitas porque é melhor que o sócrates.

Mete-se um vídeo em que são os dois mal educados, e tá tudo a disparar contra a esquerda e a culpa do país estar assim.

Quando se fala do governo, fala-se que é melhor que o be e pcp, eu sinceramente não entendo a necessidade de nívelar por baixo, o psd é mau, é assim tão bom olhar para baixo para o be e pcp e dizer, epá mas aqueles são piores portanto isto é de uma qualidade fenomenal?

Eu do governo comparo-o aos governos nórdicos, não olho para o governo da nigéria e digo, epá isto afinal aqui é mesmo bom.

Não percebo a falta de ambição e exigência.

Do que é que estás à espera? Que eles avaliem a postura da direita? Claro que não, vamos falando da esquerda que o resto não interessa.

Este pessoal de extrema esquerda deve ter um sensor qualquer. Quando aparecem palavras como humildade, Deus, abnegação, paciência, modéstia, espírito de sacrifício,pátria ou resignação esse sensor desperta e obriga-os a dizer "salazar" ou "ditadura fascista" ou "estado novo".

O Rosas tal como o Alegre não perdem uma oportunidade de chamar salazarista aos adversários, baseados em... nada de substancial, para sermos corretos. News Flash: Todas essas características já existiam antes do Salazar e continuaram a existir em todo o mundo e todos os regimes depois. Para o bem e para o mal.

O Santana reagiu e bem a essa provocação. Pô-lo no lugar num instante.

Ah pois claro!

Aliás, não é dificil equilibrar as contas publicas, se não existir um estado social.
E as consquências?

Queres que os teus filhos estudem? Tens dinheiro? ...entao temos pena
Queres ser tratado num hospital? Tens dinheiro? ...entao temos pena
Reforma...? Tás a gozar não? Não estás a trabalhar e ainda queres receber?

Queres viver nesse mundo? Eu não!

Francamente, e lamento se o meu comentário for menos simpático, choca-me a tua iliterecia em termos históricos, que levam a comentários absurdos como louvar um Sr. que foi responsável por decadas de atraso em relação ao resto do mundo.

Ah pois claro!

Aliás, não é dificil equilibrar as contas publicas, se não existir um estado social.
E as consquências?

Queres que os teus filhos estudem? Tens dinheiro? ...entao temos pena
Queres ser tratado num hospital? Tens dinheiro? ...entao temos pena
Reforma...? Tás a gozar não? Não estás a trabalhar e ainda queres receber?

Queres viver nesse mundo? Eu não!

Francamente, e lamento se o meu comentário for menos simpático, choca-me a tua iliterecia em termos históricos, que levam a comentários absurdos como louvar um Sr. que foi responsável por decadas de atraso em relação ao resto do mundo.

Louvo um senhor que era aluno do 4º ano de direito e ao mesmo tempo já dava aulas de finanças públicas aos colegas. Foi professor catedrático, acabou o curso em Coimbra com média de 19 valores.

Estou a ver que o mérito é mesmo coisa que não assiste a alguns. Independentemente das más decisões que tomou, é um membro da nossa história que merece o nosso respeito.

Chamar alguém de Salazar em sentido insultuoso é um ultraje.

No tempo de Salazar (e mais uma vez repito, independentemente de tudo de mau que fez) abriam-se escolas primárias e centros de saúde (agora fecham-se), abriram-se caminhos de ferro (mais tarde extintos com a esperteza dos nossos queridos políticos).

Mas pronto, é mais fácil dizer que Salazar era este ou aquele. Um senhor, um mestre, um doutor que deveria merecer o respeito de todos os Portugueses no que às contas públicas diz respeito.

Por último e respondendo ao teu post, já não vives num mundo assim? [:D]

Reforma?
Educação?
Saúde?
Segurança?

Louvo um senhor que era aluno do 4º ano de direito e ao mesmo tempo já dava aulas de finanças públicas aos colegas. Foi professor catedrático, acabou o curso em Coimbra com média de 19 valores.

Estou a ver que o mérito é mesmo coisa que não assiste a alguns. Independentemente das más decisões que tomou, é um membro da nossa história que merece o nosso respeito.

Chamar alguém de Salazar em sentido insultuoso é um ultraje.

No tempo de Salazar (e mais uma vez repito, independentemente de tudo de mau que fez) abriam-se escolas primárias e centros de saúde (agora fecham-se), abriram-se caminhos de ferro (mais tarde extintos com a esperteza dos nossos queridos políticos).

Mas pronto, é mais fácil dizer que Salazar era este ou aquele. Um senhor, um mestre, um doutor que deveria merecer o respeito de todos os Portugueses no que às contas públicas diz respeito.

Por último e respondendo ao teu post, já não vives num mundo assim? [:D]

Reforma?
Educação?
Saúde?
Segurança?

Realmente... há mt coisa que nao te assiste.

Quanto a esse senhor ignobil, responsavel por uma ditadura... não consigo encontrar qualquer mérido que fuja da mediocridade. Não foi o unico a sobressair num curso académico, já quanto aos seus comportamentos nefastos como 1º ministro... felizmente não há mts mais.

Quanto á tua pergunta:

Não..universidade publica, os meus pais ainda tem reforma e vou ao Santa Maria (nas raras vezes que preciso.

Segurança? ...queres pena de morte?

Acho que vi algures no correio da manhã que a ATP (Associação das Tias de Portugal) tem organizado um protesto pela forma gratuita como são invocadas no meio político.
E cito a sua responsável: "Vão chamar Tias às vossas Tias, pá!"

Qualquer elemento ficcionado no parágrafo acima é mera coincidência.

Estou a ver que a sapiência do Sázi é muito sobrevalorizada por aqui... Ah sim, e a riqueza que ele deixou a Portugal.... Aquela que roubou aos Portugueses e a mais uns quantos! De louvar.

Voltar
Superior