S2000 vs GP Abarth

O TT é um carro de massas. Não tinha nenhum motor em especial e não era bom dinamicamente. Até teve problemas de despistes por má aerodinâmica.
Na minha opinião não é bonito. É mais um carro que anda pelas ruas. Daqueles que as miúdas gostam.

O S2000 é um carro de comemoração dos 50 anos Honda. É o motor aspirado de produção com mais cv/l. Tem todos os atributos para ser muito bom dinamicamente. E mais umas coisas que tornam o carro especial.

Por isso comparar o TT com o S2000 é desprestigiante para o S2000. Dentro dos rodsters não têm concorrência.

Não te pretendendo ofender, acho que tens uma visão demasiado virada para os carros japoneses e não consegues ver mais nada além disso. Se for audi então, é mesmo para esquecer.

O que está aqui em questão não é se o S2000 é melhor ou pior que o TT, mas sim o facto de dizeres que o TT não tem o carisma do S2000.

É um motor com muitos cavalos litro, e depois ? Esqueces-te que é um motor que precisa de rotação para se mexer bem, que vais em 6ª a 120 km/h e já vais com o motor a querer gritar, esqueces-te que é dos roadster da geração dele com o comportamento mais sensível de todos, alternando entre ser muito eficaz em pista e pouco seguro em estrada para quem não o conheça bem.

O TT para mim tem charme, o S2000 não tem charme nenhum, é um carro bonito por ser um carro agressivo.

O TT parece-me muito mais agradável de utilizar no dia-a-dia do que o S2000, não necessitando de andar sempre agarrado à caixa e com o motor a gritar.

Não vejo onde seja desprestigiante comparar o TT com o S2000. São apenas filosofias diferentes.

Não há nenhum TT com a alma do S2000 ? nem o TT PMV6 ? nem o TTS ? não sei ....:rolleyes:

Que o S2000 é um carro especial, é um facto ! a sua mecânica é referencial pelo facto de atingir uma enorme potência especifica num atmosférico e de ser dos carros mais rotativos que se vendem (aspecto tão apreciado pelo pessoal aqui do fórum).

Depois a cx também é fenomenal e o carro como um todo é muito interessante de conduzir. A sua fiabilidade é boa, porque mesmo o pessoal que os utiliza frequentemente em TD, tem conseguido que os motores aguentem mais ou menos até aos 100 mil km.

Mas os gostos têm muitas cambiantes. Eu posso dizer que há um ano e meio ponderei seriamente comprar um Z4 2.2 de 170 cv e que em comparação directa com o S2000, acho que preferia este BMW.

Para já tem o trabalhar e o debitar de potência cremoso e inigualável dos 6 em linha Bávaros, depois com uma cx de 5 muito bem escalonada e curtinha tira o sumo todo dos 170 cv que acabam por não ficar tão distantes dos 240 cv do S2000 como possa parecer olhando só para os números. Por fim é um carro que eu prefiro estéticamente. Aliás é o meu roadster preferido em termos estéticos.

:confused: Estás muito errado neste ponto [;)].

Depois hã S´s com quase 200 mil km´s ainda em track days em Braga.

O TT do PMV6 acho que seja o 2.0 turbo 200cv, se está mexido ou não é irrelevante, o que conta são os originais, senão íamos buscar o do FilipeJ ou o tal S que tem 360cv (compressor).

Não há nenhum TT com a alma do S2000 ? nem o TT PMV6 ? nem o TTS ? não sei ....:rolleyes:

Que o S2000 é um carro especial, é um facto ! a sua mecânica é referencial pelo facto de atingir uma enorme potência especifica num atmosférico e de ser dos carros mais rotativos que se vendem (aspecto tão apreciado pelo pessoal aqui do fórum).

Depois a cx também é fenomenal e o carro como um todo é muito interessante de conduzir. A sua fiabilidade é boa, porque mesmo o pessoal que os utiliza frequentemente em TD, tem conseguido que os motores aguentem mais ou menos até aos 100 mil km.

Mas os gostos têm muitas cambiantes. Eu posso dizer que há um ano e meio ponderei seriamente comprar um Z4 2.2 de 170 cv e que em comparação directa com o S2000, acho que preferia este BMW.

Para já tem o trabalhar e o debitar de potência cremoso e inigualável dos 6 em linha Bávaros, depois com uma cx de 5 muito bem escalonada e curtinha tira o sumo todo dos 170 cv que acabam por não ficar tão distantes dos 240 cv do S2000 como possa parecer olhando só para os números. Por fim é um carro que eu prefiro estéticamente. Aliás é o meu roadster preferido em termos estéticos.

Acho que percebeste o que quis dizer...[;)]

E não se pode puxar o do Pedro...que não tem nada a ver.

Falo da alma que tem ao nivel das emoções, ao nivel sonoro, ao nivel do carisma que tem etc etc...é um carro bem mais especial que um TT...afinal foi um marco na historia da Honda.

:confused: Estás muito errado neste ponto [;)].

Depois hã S´s com quase 200 mil km´s ainda em track days em Braga.

O TT do PMV6 acho que seja o 2.0 turbo 200cv, se está mexido ou não é irrelevante, o que conta são os originais, senão íamos buscar o do FilipeJ ou o tal S que tem 360cv (compressor).

Errado como ? então se falo de 2 carros que já conduzi mais que uma vez :confused:

Eu não disse que os S2000 não faziam 200 mil km, disse que os que são frequentemente utilizados em TDs têm aguentado aproximadamente até aos 100 [;)]

Esta conversa, do vamos buscar este ou aquele é um bocadinho básica não achas ? podemos resumir a coisa desta forma, um TTS terá seguramente a "alma" de um S2000 [:blush:] isto em termos de power, disponibilidade, etc. A sonoridade não é tão "racing" mas isto há quem prefira uma coisa ou quem prefira a outra.

Referia-me o errado á cerca do Z4 2.2 170cv serem proximos ou não distantes dos 240cv do S2000.

No restante os 200mil km´s ou próximos existe num carro que faz muitos tracks.

O restante, todos os carros que saem após ´99 têm por obrigação de serem melhores que um S2000, quanto mais passados 10 anos...

Por um lado, um S2000 é muito mais próximo em conceito dos carros que mencionas do que o Punto, especialmente se falares em valores idênticos.

Depois acho absurdo que se diga que é um Abarth em vez de um Fiat.
O carro é em tudo um Fiat Grande Punto, o qual levou alterações de turbo, suspensão, travões, mas continua a ser um Grande Punto.

Um M3 não deixa de ser um BMW.

Só lhe chamam Abarth por questões de marketing.

X2

desculpe-me o membro q criou o topico,mas as pessoas as veses ficam indecisas entre dois modelos q não têm nada a ver,um com o outro!

acho q nem vale a pena tar a discutir,muito sobre este assunto...porque por mais mensagens q escrevem,e por mais paginas q venha a ter este topico,o abarth nunca vai deixar d ser um fiat,se é q me faço entender...
não quero tar a tirar merito ao abarth,mas compará-lo ao S2000 é no mimino anedotico!

o S2000 não tarda muito vai começar a atingir valores muito elevados no mercado, pelo menos dinheiro não vais perder de certeza.

Errado, a crise assim o obriga a descer o preço.

Desde quando é que já se viu S´s a 15 mil euros, ou estão entalados (os donos) até ao pescoço, ou são 2 S´s num só, como soube de um.

15mil euros para o que o carro oferece é uma pechimcha, não tarda e vais vê-los a 10mil, porque a crise assim o obriga, é a lei do mercado.

Se foram vendidos mais de 100 mil unidades World Wide, o que não falta por aí são S´s...

este tópico está hilariante![:D]

relembro que o projecto S2000 é de 1995, saiu em 1999 e sempre serviu para comparações com outros roadster's que tinham como denominador em comum serem mais caros. o S2000 custava menos de 45.000 contos em 1999. claro que existe o Gt da Opel que é o sucesso que se vê...[:blush:]
Em 1999 as revistas comparavam o então TT com o ...Integra.

esta comparação com veículos acabados de sair é de facto lisonjeira, aliás até já se compara com carros alterados[:D]

Em relação ao motor do S2000, ele de facto não tem 500 nm de binário às 1000 rpm, nem é silencioso, nem confortável em viagens longas, mas ESTE NÃO ERA O OBJECTIVO!

como eu sempre disse e o passar do tempo foi-me dando razão, é necessário gostar do conceito!
na dúvida entre um Z3 ou Z4 ou TT ou SLK ou um S, devem sempre ir para os germânicos!
quem tem esta dúvida e escolhe o S, normalmente troca passado pouco tempo.

o S2000 foi dos últimos puro sangue de marcas generalistas, fala-se do comportamento do S como imprevisível no limite, mas é exactamente igual a qualquer RWD com 250 cvs e sem ajudas.

deixem os S2000 descansar em paz!

pelo menos até ao próximo TD![:cool:]
onde curiosamente essas máquinas fabulosas recentes são raras de se vêr...:(

o S2000 é próximo do Z4 e do TT, não do TTS (ou RS) e do Z4M...

pra mim um Mugen RR não é um Honda (embora que neste caso a Mugen não seja uma marca independente, no entanto lá no Japão julgo que há stand's mesmo da Spoon, Mugen, etc)

É mais próximo do TTS do que do TT normal...nem que seja pela proximidade de cavalagem...
Do Z4 tens que referir que não é de qualquer Z4...terá que ser o 3.0i ou 3.0is ou o 2.5is. Já o Z4M é de outro campeonato. (Mas o Abarth também não é do campeonato do S2000).

Errado, a crise assim o obriga a descer o preço.

Desde quando é que já se viu S´s a 15 mil euros, ou estão entalados (os donos) até ao pescoço, ou são 2 S´s num só, como soube de um.

15mil euros para o que o carro oferece é uma pechimcha, não tarda e vais vê-los a 10mil, porque a crise assim o obriga, é a lei do mercado.

Se foram vendidos mais de 100 mil unidades World Wide, o que não falta por aí são S´s...

sim mas não se vão produzir mais e por um motivo ou outro os bons vão começar a escassear..

1º-como disse no minha resposta,não tiro merito ao fiat!!!

2º-não conduzi nenhum abarth SS!!!mas porque???
é só o motor que faz o carro???
acha que esse motor é mais fiavel q o japonês???

Volto a perguntar...o que é que a Fiat tem assim de tão mau ?

quanto ao 2º ponto...onde é que se esta a discutir fiabilidade ?

alias, só quem não percebe muito da poda é que compararia a fiabilidade de um modelo com 10 anos de mercado com um que tem 1 ano...

Mas acho que não sabes bem do que falas quando falas do SS...senão nem sequer fazias esta pergunta :

2º-não conduzi nenhum abarth SS!!!mas porque???
é só o motor que faz o carro???

Volto a perguntar...o que é que a Fiat tem assim de tão mau ?

quanto ao 2º ponto...onde é que se esta a discutir fiabilidade ?

alias, só quem não percebe muito da poda é que compararia a fiabilidade de um modelo com 10 anos de mercado com um que tem 1 ano...

Mas acho que não sabes bem do que falas quando falas do SS...senão nem sequer fazias esta pergunta :

mau... outra vez a pergunta numero um???
não lhe chegou a minha resposta??

o sr.Rui conheçe-me de algum lado para saber se eu percebo de poda ou não?

mas quem é que quer discutir fiabilidade?eu?de maneira alguma!

mau... outra vez a pergunta numero um???
não lhe chegou a minha resposta??

o sr.Rui conheçe-me de algum lado para saber se eu percebo de poda ou não?

Epahh se vamos tratarmo-nos por titulos, a mim tem de ser como "Inginheiro"...[:)]

Tira lá o senhor dai rapaz...[;)]

Tu disseste isto...
o abarth nunca vai deixar d ser um fiat,se é q me faço entender...

Não entendi podes explicar ??

Depois enfias-te o barrete todo quando assumiste que me referia a ti como não entendedor da "poda" [;)][:D], mas isso tu é que sabes.

Acho que mesmo para aqueles que ja conduziram varios carros muito potentes, maquinas intemporais etc etc...não coseguiram ficar indeferentes ao SS...portanto toda e qualquer pessoa que fale do carro sem sequer ter conduzido, perde muito em credibilidade quando se pôe a falar sobre ele...

Não é ao acaso e muitos menos obra do demo, que as criticas são na sua grande maioria positvas, muito positivas até, havendo poucos pontos de reparo a apontar ao SS, tendo em conta o intuito com o que foi construido.

Tens de te decidir...porque se agora perguntas isto...

no post exactamente atrás tavas a perguntar isto...
acha que esse motor é mais fiavel q o japonês???

Última edição:
É engraçado continuarem a usar o preconceito da fiabilidade, quando a nível de motores a marca em causa até já tem provas mais que dadas da fiabilidade. Já o motor S2000 se não for bem vigiado, deu alguns problemas graves, pelo menos nas primeiras unidades!
Eu adoro o S2000, é um dos poucos carros que desejo realmente ter, mas nunca o teria como caro singular em casa!
Mas nos roadster, se um dia vier a ter um, só tenho 3 em mente.
Um spider, porque sempre quis ter um cabrio alfa romeo, um S2000 ou um Z3m!

É engraçado continuarem a usar o preconceito da fiabilidade, quando a nível de motores a marca em causa até já tem provas mais que dadas da fiabilidade. Já o motor S2000 se não for bem vigiado, deu alguns problemas graves, pelo menos nas primeiras unidades!
Eu adoro o S2000, é um dos poucos carros que desejo realmente ter, mas nunca o teria como caro singular em casa!
Mas nos roadster, se um dia vier a ter um, só tenho 3 em mente.
Um spider, porque sempre quis ter um cabrio alfa romeo, um S2000 ou um Z3m!

Então, como vais desde a última vez [:)]!

Mas é como em tudo, até nos Ferraris se não forem bem vigiados os níveis de óleo, a falta de lubrificação dá no que dá.

Um S2000 num trajecto Porto-Lisboa-Porto acima de 200 gasta no mínimo 1/2 litro hã pois é, nem de 1000 km´s falamos.

Os motores partiram por falta de lubrificação.

Então, como vais desde a última vez [:)]!

Mas é como em tudo, até nos Ferraris se não forem bem vigiados os níveis de óleo, a falta de lubrificação dá no que dá.

Um S2000 num trajecto Porto-Lisboa-Porto acima de 200 gasta no mínimo 1/2 litro hã pois é, nem de 1000 km´s falamos.

Os motores partiram por falta de lubrificação.

Eu sei disso, alias, não era defeito, era feitio. Motor extremamente rotativo, a folga prepositada a nível de segmentos para diminuir a fricção, diminui o risco do motor partir por fadiga mecânica, contudo tem o preço a pagar no consumo de oleo.
Mas, acho piada ao pessoal... é Fiat, vai partir, só porque é fiat. e a nível de motores até são dos mais fiaveis. Além disso, este motor é tão recente que nem se pode tirar qualquer tipo de conclusão, mas pronto.

off-toppic: aos experts, há diferenças de peso entre os S2000 MK1 e os MK2?!!

Originalmente Colocado por RuiSoad
Acho que mesmo para aqueles que ja conduziram varios carros muito potentes, maquinas intemporais etc etc...não coseguiram ficar indeferentes ao SS...portanto toda e qualquer pessoa que fale do carro sem sequer ter conduzido, perde muito em credibilidade quando se pôe a falar sobre ele...

Não é ao acaso e muitos menos obra do demo, que as criticas são na sua grande maioria positvas, muito positivas até, havendo poucos pontos de reparo a apontar ao SS, tendo em conta o intuito com o que foi construido.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"o abarth nunca vai deixar d ser um fiat,se é q me faço entender... "

ainda n percebi o pq do meu post ter criado tanta confusão,creio q a resposta à minha frase acima mencionada,está bem clara se lermos todas as paginas,deste topico!visto q na maioria preferem o honda!
eu ainda referi q NÃO queria tirar MERITO ao fiat,mas mesmo assim veio logo a picardia de palavras...
isto é apenas a minha opnião pessoal,o fiat pode ter excelentes prestações,muitos elogios da imprensa automovel,mas a meu ver não é
superior ao honda,n tem o status q tem o japonês,o carisma o brilho!

em relação ao barrete,enfio mas só se tiver o simbola da honda...

sobre a credebilidade d quem fala do punto...eu em momento algum disse q era um mau carro,apenas disse q prefiro o honda!

Última edição:
Voltar
Superior