S2000 vs GP Abarth

sim, o Punto no dia-a-dia é rijo também, mas tem vantagem na sonoridade (ou na falta dela lol)...aquilo de ter um escape de duplo tom (ou lá como se chama), dá jeito para não ires sempre a ouvir um estardalhaço em AE ou VR a velocidade cruzeiro :P

no CTR em AE chegava por vezes a incomodar-me o som do carro (um som que é maravilhoso quando se é a puxar em serra).

acho que visto que já tens o Z3M, e superior a esse só um Z4M (duvido que um S2000 seja melhor), faria mais sentido ires para um Abarth, até porque é um carro mais permissivo a erros (embora eu não saiba de que ano é que será o S2000 que estás a pensar), e mal por mal, sempre é um carro novo (nunca sabes por que vidas andou um S, e quem diz um S, diz um R e carros desse tipo).

Este não é o Don.Juan "original"...ehehehe. ou por outra, não sou eu. Tendo o Z3MC nenhum desses estaria na minha lista, pois agora o que compraria seria totalmente focado na família. O Z3MC já me dá para muito...

Eu sem dúvida nenhuma, iria para o S2000. Nunca guiei nenhum, com muita pena minha, mas deve ser uma sensação única andar de capota aberta e com aquela sonoridade tão bela e única que a Honda oferece[br:)]

Cuidado com o S2000. Carro excelente para a pista, mas limitado para uso na estrada.

Só se o problema fôr a questão do espaço. Bastam umas simples molas progressivas para o tornar ainda mais confortável e perfeitamente utilizavél como carro diário.

Limitações vejo-as sim para quem têm filhos, nada mais.

Um Honda S2000 custa 52.400€. O novo BMW Z4 sDrive 23i custa 46.500€. As prestações são equivalentes.

Custava :) Novo para Portugal já não vêm mais nenhum, acabou-se...agora só mercado de usados, e pela forma como com o tempo alguns vão desaparecendo será engraçado ver como irá funcionar o mercado de preços.

Sim , ninguem diz que são carros iguais com um kit estético diferente ...

Tal como conduzires um Mercedes normal ou um modelo preparado pela AMG são coisas completamente diferentes ...

Agora a realidade é um AMG nasce Mercedes ... e um Abarth nasce Fiat ... Não vejo qual o drama ...

Concordo. Basta pegar até no mais "pobre" dos AMG´s (o C30) e experimentá-lo....e depois experimentar um C220 ou C270 da altura. São produtos semelhantes no limite em termos estéticos, mas bem diferentes nos mais diversos aspectos.

Hard-Top, xenon, estofos em pele, alarme e LSD, já vêm nos de 1999 [;)].

O ESP, foi colocado em 2003 ou após 2003, não tenho a certeza...

Não, o Hard-Top era extra e inicialmente custava perto de 3000 euros. Xenon, estofos e LSD sim são de origem. Já o alarme também era opcional.

O ESP salvo erro foi introduzido em 2004 juntamente com o VSA.

Agora é, mas antes era um extra, pagavas mais 1.500€...

Inicialmente era como disse com montagem perto dos 3000 euros. Depois e apartir de certa altura (penso que 2004) era um extra de 1000 euros mas que por norma e vindo sempre era oferta da concessões aos proprietários.

Sem dúvida um item importante para quem o têm como carro diário, nada mais. Tudo o resto é dispensável...a começar no peso extra :P

Percebo o teu ponto de vista, mas tens várias sagas que se mantêm até hoje e isso não afecta o potencial dos mais antigos de se tornarem clássicos...

Tens muitos carros de produção que têm tanto ou mais potencial como clássicos...

E porque a Honda a qualquer momento vira o bico ao prego e sai dali outro roadster[:p]

Obviamente que daqui a uns anos pode vir um novo S200..

Além disso tal como dizes e bem existem n modelos actuais que são futuros clássicos.

Desde os €40mil até aos €400mim..

Ah e claro uns mais clássicos que outros.

não é um fiat, é um abarth.

já agora, o que tem "um S2000"? com Z4M's e TTS's por aí...

Por um lado, um S2000 é muito mais próximo em conceito dos carros que mencionas do que o Punto, especialmente se falares em valores idênticos.

Depois acho absurdo que se diga que é um Abarth em vez de um Fiat.
O carro é em tudo um Fiat Grande Punto, o qual levou alterações de turbo, suspensão, travões, mas continua a ser um Grande Punto.

Um M3 não deixa de ser um BMW.

Só lhe chamam Abarth por questões de marketing.

Última edição:
Por um lado, um S2000 é muito mais próximo em conceito dos carros que mencionas do que o Punto, especialmente se falares em valores idênticos.

Depois acho absurdo que se diga que é um Abarth em vez de um Fiat.
O carro é em tudo um Fiat Grande Punto, o qual levou alterações de turbo, suspensão, travões, mas continua a ser um Grande Punto.

Um M3 não deixa de ser um BMW.

o S2000 é próximo do Z4 e do TT, não do TTS (ou RS) e do Z4M...

pra mim um Mugen RR não é um Honda (embora que neste caso a Mugen não seja uma marca independente, no entanto lá no Japão julgo que há stand's mesmo da Spoon, Mugen, etc)

Voltar
Superior