RS4 vs EVO 9

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos v7
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por v7

O motor do RS4 corta às 8.250.

Pelos vistos o RS4 é significativamente mais rápido em Nurburing do que o Evo 9, pelo que esse raciocinio de um ser um carro e o outro ser mais qualquer coisa é relativo.

posta aí os tempos...

vol4life.gif

citação:Originalmente colocada por lancerevo7

Quem fez aquela consideração sabe o que está a dizer porque efectivamente essa é a grande vantagem do evo e que lhe permite fazer frente a carros que custam o triplo e tem quase o dobro da potência.E o "state of the art" a nível de desenvolvimento dos diferenciais e onde os outros têm que travar naquele ACELERA-SE!
Pode ser muito bom nas curvas, não disse o contrário... agora dizer que é o melhor carro do mundo a curvar é uma afirmação muito dúbia.

É claro que pior cego é aquele que não quer ver[8)]

citação:Tempos em Nürburgring:

7:58 --- 156.652 km/h -- Audi RS4 4.2 V8 FSI, 420 PS/ 1650 kg, Frank Stippler, (10/05)
8:11 --- 151,274 km/h -- Mitsubishi Lancer EVO IX (Best Motoring video 14)

A Audi não consegue fabricar RS4 suficinetes para responder aos pedidos, este refinamento o EVO não oferece:

(Autocar-RS4)

Yet what arguably makes it an even more impressive machine to live with than its pure toy count is its mechanical refinement, and its ability to switch from high-performance saloon to refined luxury tourer. That wouldn’t be possible without such a good ride, such excellent wind-noise suppression and such fine refinement on smaller throttle openings.

Os tempos são esses. O que de facto atesta a excelência do EVO, mas apesar de tudo este EVO é mais lento.

citação:Originalmente colocada por joao

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Os grandes trunfos do evo é a passagem em curva (é considerado o carro mais rápido em curva do mundo) e a capacidade de por a potência no chão como nenhum outro o faz.
Não sei quem é que fez essa consideração... mas quer que a tenha feito deve conhecer muitos poucos carros;)[:p]

Pelos vistos és tu que não percebe muito de carros (sem ofensa). Eu já pilotei rally embora amador;) e tenho curso de condução defensiva em emergência do inem.

Há carros mais rápidos que o evo a curvar mas não se podem considerar propriamente carros! São maquinas fantasticas tipo Caterham super seven e ariel atom, mas quase não dão para andar nas estradas, nem à chuva, alguns só têm um lugar etc etc etc....

O evo é um carro com cinco lugares, A.C., vidros electricos, entre outras banalidades dos carros ditos normais, e bate-se com quase supercarros como os ferrari e porches e no caso do fq400 até com supercarros como o murcielago.

O trunfo dele é a capacidade de curvar bem mais rápido que os outros todos o que compensa a falta de potência que tem para os outros.

Um exemplo disso é nurburing em que o evo fica apenas a 11s do rs4 numa pista ENORME com tempos superiores a 7 minutos por volta o que numa pista normal seria qualquer coisa como 2s de diferença e com MENOS 140cv!!!!!

Cumps

Qual destes dois carros, em vossa opinião, será melhor no seguinte:

- Mais rápido num circuito
- Mais gratificante de conduzir

P.S.: Justifiquem</u>

1-depende do circuito. com bastantes rectas...RS4. com "algumas" curvas, qualquer tipo de variaçao de inclinaçao, mudanças de apoio, etc...Evo9, DE LONGE.

2-o ser gratificante varia muito de pessoa para pessoa, depende dos gostos. para mim, Evo9. melhor ainda, nenhum dos 2:D

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

Qual destes dois carros, em vossa opinião, será melhor no seguinte:

- Mais rápido num circuito
- Mais gratificante de conduzir

P.S.: Justifiquem</u>

1-depende do circuito. com bastantes rectas...RS4. com "algumas" curvas, qualquer tipo de variaçao de inclinaçao, mudanças de apoio, etc...Evo9, DE LONGE.

2-o ser gratificante varia muito de pessoa para pessoa, depende dos gostos. para mim, Evo9. melhor ainda, nenhum dos 2:D

e que tal um destes?

elise05_03.jpg

:D:D:D

;)

vol4life.gif

Será que um Elise acompanha um EVO ou um RS4 ?
em pista?

nalgumas sim.

Um elise não sei mas um exige deve acompanhar. Digo eu. Para mim podia ser um exigezito ou um tvr para carro de fim-de-semana ou para trackdays, são fantasticos! lol, não há é €€€€€[8]

O que eu encontrei :

Subject: Some real world Nurburgring times. (4122 views)

Porsche 996 GT3 - 7:54 or 7:56 (different times from different sources)
Porsche 996 Turbo - 7:56
BMW E46 M3 - 8:15
Porsche 996 C2 - 8:17
Porsche 996 C4S - 8:23
///MPowerMe

Carrera GT . 7:32 (melhor tempo de sempre).

Ou seja o 997 gt3 deve andar pelos 7:48 ainda mais rapido que o M3 CSL/
Com mais estes tempos no ring fica-se com uma ideia mais razoavel

não vale fazer cópias de outros replies :D[:p]

para mim, EVO era um V serie Tommi Makkinen..

acho-o muito bonito naquela decoração..

mas o RS4.. beemm.. aquilo é fabuloso, tem um aspecto exuberante q discreto ao mesmo tempo.. gosto de carros assim..

o Mazda 6 MPS que estava na fil tambem estava espectacular.. alguem sabe qual a origem do bloco 2.3 ?

citação:Originalmente colocada por joao

citação:Originalmente colocada por lancerevo7

Quem fez aquela consideração sabe o que está a dizer porque efectivamente essa é a grande vantagem do evo e que lhe permite fazer frente a carros que custam o triplo e tem quase o dobro da potência.E o "state of the art" a nível de desenvolvimento dos diferenciais e onde os outros têm que travar naquele ACELERA-SE!
Pode ser muito bom nas curvas, não disse o contrário... agora dizer que é o melhor carro do mundo a curvar é uma afirmação muito dúbia.

É claro que pior cego é aquele que não quer ver[8)]

o Evo é efectivamente o melhor carro do mundo a curvar de seríe,os unicos carros que conseguem curvar mais depressa do que um carro destes são carros preparados para a competição em que o conjunto de afinações que lhes são aplicadas variam de pista para pista!Ainda tentando ensinar-te algo, o Evo tem uma coisa chamada AYC(Active Yaw Control)que gere a motricidade das 4 rodas ao mesmo tempo e que, ao contrário de um carro normal onde a potência é derivada para a roda que começa a perder aderência,no evo o funcionamento é contra-natura e o AYC passa a potência para a roda que tem mais aderência dando-lhe ainda mais!Em relação aos tempos,é preciso ter em conta que Nurburgring é um circuito que tem rectas nas quais o evo esgota a 5a durante 15 ou 20 segundos e tem curvas super amplas já que é um circuito para testar todo o tipo de veículos.Pena que não haja Nurburgrings nas nossas estradas........Ha curvas....muitas curvas...e onde o bom senso manda levantar o pé o evo manda carregar...e os herois das rectas ficam para tras;)

Voltar
Superior