RS4 vs EVO 9

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos v7
  • Data de início Data de início
Não há muito quem tenha opinião sobre este assunto aqui...

Não esperava que toda a gente já tivesse andado nos dois carros, mas achava que pelo menos se sabia alguma coisa sobre o assunto [8D]

Creio que em resumo e pesando tudo o RS4 mete o Evo num chinelo. :D

citação:Originalmente colocada por v7

Não esperava que toda a gente já tivesse andado nos dois carros, mas achava que pelo menos se sabia alguma coisa sobre o assunto [8D]

Olha que, olha que...

Um Mazda MP6 com 260cv´s tem reprises superiores a um Subaru 2.5T de 280cv´s.. e é mais pesado.

Julgo que a RS4 em estrada aberta seja sem grandes dúvidas superior (140cv´s a mais), mas em estradas retorcidas não acredito. Vede o Clio Sport Chassis Cup e o M6...

Só para dizer que é o audi dos ultimos anos a deixar-me fora de mim. Desta não esperava (um 4.2 com 100cv´s/litro e 8250rpm)..

Não me parece é que entre um RS4 e um Evo a histório fosse como com o Clio Cup e o M6 (também não conheço detalhes desta).

Obviamente que é fantástico que se esteja a por aqui a questão de qual é o mais rápido (de dois carros que foram concebidos para serem muito rápidos) entre dois carros com preços tão diferentes.

Uma coisa estou seguro quem compra um Evo dá muito menos dinheiro e trás muito mais azeite ! :D

Pois, mas se comparares com o FQ 320 já é outra história, já para não referir o FQ 400 (o-100 em 3.5 seg), que só no arranque deixa o RS4 a milhas, isto se for em recta pq em curva o EVO não dá hipotese.
Alias existia um programa, canal DSF na tv cabo há 4 ou 5 anos, não sei se aida existe, em que testavam só modelos + desportivos de todas as marcas, desde BM M3 até Clio V6 entre outras máquinas, em que tinham que percorrer um traçado numa pista no menor tempo possivel, no 1º lugar estava sempre o Evo, no 2ª estava apenas um porsche[:0]

Isso do azeite é relativo.. O Evo VI é lindo e tem muitos apendices aerodinâmicos. A RS4 anterior tinha uma ponteira simplesmente horrivel..

EDIT: Espantado ando eu com o Mazda 6 MPS que tem reprises bem superiores a um Subaru 2.5T de 280cv´s.

Eu até conheço bem o EVO 6 (já andei e foi o carro mais rápido em que andei) e confesso que esteticamente não aprecio nada. Mas é uma máquina de respeito. Acho tão exuberante que não compraria por isso mesmo. No 8 isso estava bastante melhor. Creio que com o próximo a esética melhorará substancialmente.

Viva... sao duas boas maquinas e diferentes... ma acho o audi um carro muito mais apurado esteticamente... alem de os interiores nem se poderem comparar. E como um user disse atras... pode vir mais um rs4...pf.[^][^][^][^][^]

Eu até conheço bem o EVO 6 (já andei e foi o carro mais rápido em que andei) e confesso que esteticamente não aprecio nada. Mas é uma máquina de respeito. Acho tão exuberante que não compraria por isso mesmo. No 8 isso estava bastante melhor. Creio que com o próximo a esética melhorará substancialmente.

Engraçado.. :D o 8 acho que perdeu o carisma todo, já o 7 tambem.

São gostos ! eu devo ter um gosto mais discreto. Raramente (para não dizer nunca) gosto de ailerons na mala, etc.

São 140cv de diferença e mesmo assim em pista o evo normal bate-se com o rs4 porque em ****ring com 13 segundos de diferença e menos 140cv é obra o que evidencia uma capacidade de passagem em curva muito superior.

O FQ400 é mesmo mais rápido em pista que o murcielago que tem três vezes mais cilindrada, e tem praticamente mais 200cv, para não falar na aerodinâmica do lambo!

Os grandes trunfos do evo é a passagem em curva (é considerado o carro mais rápido em curva do mundo) e a capacidade de por a potência no chão como nenhum outro o faz.

PS: não esqueçer que o fq 400 não é um tunning qualquer como alguns pensam, é comprado assim mesmo à mitsubishi e tem os mesmo 3 anos de garantia ou 100 000km:(:(:(:(:(:( (200cv\l com garantia tão prolongada)

Para mim:Ganha o Audi Rs 4, porque vence em acelerações e velocidade máxima, ( e não só porque vi os tempos dos 2) mas tb porque gosto mais da estética do Audi.
Evo 9,em segundo lugar mas deve dar luta nas curvas .

O EVO é incrivelmente rápido, nomeadamente a curvar, mas acredito que se entrarmos pelos carros verdadeiramente radicais aja vários mais rápidos

O EVO é incrivelmente rápido, nomeadamente a curvar, mas acredito que se entrarmos pelos carros verdadeiramente radicais aja vários mais rápidos

tipo MURCIELAGO?:

http://www.youtube.com/watch?v=BVrtX5drnb8&search=evo lamborghini

:D:D:D

vol4life.gif

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Os grandes trunfos do evo é a passagem em curva (é considerado o carro mais rápido em curva do mundo) e a capacidade de por a potência no chão como nenhum outro o faz.
Não sei quem é que fez essa consideração... mas quer que a tenha feito deve conhecer muitos poucos carros;)[:p]

citação:Originalmente colocada por joao

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Não sei quem é que fez essa consideração... mas quer que a tenha feito deve conhecer muitos poucos carros;)[:p]

Quem fez aquela consideração sabe o que está a dizer porque efectivamente essa é a grande vantagem do evo e que lhe permite fazer frente a carros que custam o triplo e tem quase o dobro da potência.E o "state of the art" a nível de desenvolvimento dos diferenciais e onde os outros têm que travar naquele ACELERA-SE!Relativamente ao tópico inicial o Rs4 é aquele carro para ouvirmos o motor ate as 9000rpm enquanto que o evo tem aquele pontapé nas costas quando entra o turbo que será dificil sentir noutro carro.Mas quando chegam as curvas,e eu ja andei num Rs4,o audi curva muito bem mas contínua a ser um carro...o evo curva como um verdadeiro carro de competição,colado ao chão e sem adornar.

O motor do RS4 corta às 8.250.

Pelos vistos o RS4 é significativamente mais rápido em Nurburing do que o Evo 9, pelo que esse raciocinio de um ser um carro e o outro ser mais qualquer coisa é relativo.

Originalmente colocada por v7

O motor do RS4 corta às 8.250.

Pelos vistos o RS4 é significativamente mais rápido em Nurburing do que o Evo 9, pelo que esse raciocinio de um ser um carro e o outro ser mais qualquer coisa é relativo.

quem não sabe é como quem não vê...compra um rs4 e tenta apanhar-me em estrada...nem é preciso o 9...um 7 já te tira a ilusão de fazer a frente a uma carro pura e unicamente vocacionado para ligar os pontos A e B o mais rápido possível.

Voltar
Superior