RS4 vs EVO 9

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos v7
  • Data de início Data de início

v7

Banido
Qual destes dois carros, em vossa opinião, será melhor no seguinte:

- Mais rápido num circuito
- Mais gratificante de conduzir

P.S.: Justifiquem</u>

Confesso que não percebi !

Faço esta pergunta porque de facto não sei bem o que pensar sobre a resposta.

Talvez o RS4 seja uma máquina mais evoluida...

Eu acho que depende muito do circuito, mas o RS4 é bem capaz de bater o Evo9 em circuito.
Já vi uma comparação de tempos num circuito qualquer (não me recordo) em que o RS4 batia o M3.
O RS4 perde normalmente apenas em curvas lentas.

O Evo9 deve ser mais explosivo.

Gratificante de conduzir? Os dois, cada uma à sua maneira.

Mas escolhia o RS4. Em azulão, se faz favor.:D

Eu nem coloquei a questão de qual escolher, porque aí de facto não deve haver muitas opiniões... julgo eu (mas pelo preço de um RS4 compram-se dois EVOs e ainda se trás troco)

citação:Originalmente colocada por v7

Eu nem coloquei a questão de qual escolher, porque aí de facto não deve haver muitas opiniões... julgo eu (mas pelo preço de um RS4 compram-se dois EVOs e ainda se trás troco)

Eu só disse qual escolhia só para o caso de alguém me querer oferecer um...[}:)] Para que não existissem confusões.

Até já andei a ver alguns usados nos sites alemães... €80000 a €90000 já com legalização... com 1000km a 10000km e carregados de equipamento.[B)]
Quem estiver interessado...:D

Depende do circuito e da opinião de cada um do que julga gratificante.

Autódromo de Befdord (cortesia da EVO)
Evolution IX FQ-320 - 1.26.10
Audi RS4 - 1.28.60

Para ser gratificante num circuito não escolhia nenhum desses, presumindo que estás a falar de um track day, pois esses carros foram desenhados e pensados para ser eficazes em estrada, não em circuito.

Se consegues ponderar um RS4 de + de 100.000€, então deverias ponderar gastar metade desse valor num carro para estrada (EVO, A4 DTM, Mazda 6 MPS, etc) e a outra metade num destes brinquedos:

- Caterham Seven
- Ariel Atom (http://www.arielmotor.co.uk/04/frames.htm)

De certeza que aí é que te vais divertir a sério...

Quais são as caracteristicas desse autódromo ? é lento ? nunca pensei que pudesse haver uma difernça dessas ! esse EVO tem 320 cv ? e mais alterações ?

Tempos em Nürburgring:

7:58 --- 156.652 km/h -- Audi RS4 4.2 V8 FSI, 420 PS/ 1650 kg, Frank Stippler, (10/05)
8:11 --- 151,274 km/h -- Mitsubishi Lancer EVO IX (Best Motoring video 14)

A Audi não consegue fabricar RS4 suficinetes para responder aos pedidos, este refinamento o EVO não oferece:

(Autocar-RS4)

Yet what arguably makes it an even more impressive machine to live with than its pure toy count is its mechanical refinement, and its ability to switch from high-performance saloon to refined luxury tourer. That wouldn’t be possible without such a good ride, such excellent wind-noise suppression and such fine refinement on smaller throttle openings.

Fui buscar esta imagem a outro tópico, num post do AF147

f6b7ced015.jpg

O melhor tempo é de 1.19.62 e foi realizado por um Catheram R500 EVO, seguido pelo 911 GT3 RS com 1.23.85.

citação:Tempos em Nürburgring:

7:58 --- 156.652 km/h -- Audi RS4 4.2 V8 FSI, 420 PS/ 1650 kg, Frank Stippler, (10/05)

A Audi não consegue fabricar RS4 suficinetes para responder aos pedidos, este refinamento o EVO não oferece:

(Autocar-RS4)

Yet what arguably makes it an even more impressive machine to live with than its pure toy count is its mechanical refinement, and its ability to switch from high-performance saloon to refined luxury tourer. That wouldn’t be possible without such a good ride, such excellent wind-noise suppression and such fine refinement on smaller throttle openings.

Assim já fico mais tranquilo ! já agora que tempo faz um M5 no ring ?

citação:Originalmente colocada por v7

citação:Tempos em Nürburgring:

(Autocar-RS4)

Assim já fico mais tranquilo ! já agora que tempo faz um M5 no ring ?

8:13 --- 150.426 km/h -- BMW M5 (E60), 507 PS/1844 kg (sport auto 12/04)

Porra ! nem sequer dá a ratado ao Evo ! estou a tentar marcar uma voltinha num lá em Julho !

Muito estranho que o M5 não seja mais rápido que o Evo num circuito rápido. O EVO de facto é um fenómeno (embora julgue que não é montado no entroncamento :D)

Pode ser este

semnome1.jpg

Não se esqueçam do I.A. sobre 4200 cm3

P.S. Ja repararam que um carro deste gabarito só tem 2 vidros electricos.......

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

citação:Originalmente colocada por lucianorato

P.S. Ja repararam que um carro deste gabarito só tem 2 vidros electricos.......

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Isso deve-se à mentalidade, cá tudo o que não tenha 4 vidros electricos, ac automático, cruise control e sensores de peidos não presta é carro de pobre e não dá status ...

Sensores de peidos ? quando alguém se ***** o que é que ele faz ? abre a janela não ? :D

P.S.: Por acaso num carro destes parece-me razoavel que tenha vidros electricos atrás e á frente

Voltar
Superior