Denrulls,
O colega rfsbaptitsta e vários outros, já explicaram bastantes vezes que:
- para saber mesmo 'se está tudo bem', só abrindo o motor e examinando diversos componentes internos, válvulas, pistons, cilindros, etc;
O rfsbaptista até te deu a sugestão se não queres abrir o motor (e gastar dinheiro eu compreendo), de:
Voltar a colocar a distribuição no ponto certo (quem o saiba fazer), e então experimentares andar com o carro a ver se o motor ficou ok.
Não estou a perceber - porque é que não queres levar o carro a um mecânico para ver o que é realmente ?
Um 'diagnóstico' e um orçamento da possível reparação não me parece que fiquem assim tão caros - até porque falas na possibilidade de um motor novo.
Eu estou a perguntar porque quero perceber melhor se esse problema todo era so por causa dessa peça nada de mais, tenho um amigo que é mecanico so que ele começou ha pouco tempo, sabe mudar as coisas so ainda nao sabe ver qual e o erro, e era isso que queria ver se descubria aqui se era so porque aquilo esta descomandado ou se pode ser de outra coisa, mas eu daqui a uns dias arranjo isso e depois ponho o relatorio de como correu, obrigado