Rover 45

E achas mesmo que o pessoal aqui é tão extraordinariamente dotado que consegue à distância e apenas baseado num relato (ainda por cima extremamente confuso) fazer um diagnóstico acertado e seguro do que aconteceu ao teu carro?? Ou será que se pode apenas especular vagamente sobre as várias razões possíveis para os sintomas? Às vezes sobrestima-se -e muito!- o "poder" de um fórum!! :sh)

Quando é que vais perceber que para saber o que se passa vais mesmo ter de ir a uma oficina?? [;)]

Sinceramente essa resposta não me ajudou em nada.
Eu quero que me digam eventuais problemas que podem ter acontecido, e não que deveria ir para o mecanico e que o motor vai para lixo, obrigado

Denrulls,

Se o que dizes como "rasgar", é mais um som tipo "riscar" metálico, pode ser a bomba de água nas ultimas.
(Mas diagnósticos por texto é sempre relativo.)

Aconteceu no Laguna 1.6 gasolina que costumo conduzir e só o meu mecânico é que calculou que pudesse ser isso.
De facto era a bomba de água... ainda era a original e durou 150.000 km's [:D] mudou-se juntamente c/ o kit distribuição e o barulho desapareceu.

Mas como te disseram aqui, se não queres agravar mais mais algum problema que haja, tens mesmo de levar o carro a um mecânico competente - não há volta a dar.

Calculas que a malta não te está a dizer para ires ao mecânico só por teimosia, mas porque é mesmo o melhor conselho que podem dar no teu caso.

Cumprimentos.

Última edição:
Eu quero que me digam eventuais problemas que podem ter acontecido, e não que deveria ir para o mecanico e que o motor vai para lixo, obrigado

Com essa atitude não vais longe.

Eu gosto de tópicos deste género, mas o teu relato confuso e a tua forma pouco explicita de explicar um barulho que é já de si algo complicado de explicar, não dá para tirar qualquer conclusão assim à distância.

Loooool pode ser tanta mas tanta coisa , e basicamente tu foste negligente com o carro ! Pois foste andando e andando e forçando cada vez mais quando motor coitado já fazia barulho e ia abaixo .... mas tu ias forçando que ele andasse !

Isto é ser negligente ! Mal o carro fizesse barulho ias ao mecanico saber o que poderia ser !

Achas que o pessoal vai ser bruxo para advinhar nao ?

Somos nos que fazemos a fiabilidade de um veiculo !

Um cenário médio-mau será ter umas válvulas empenadas, ter que mudar umas sedes de vávulas e pouco mais. Vá lá... 300-400€ + IVA deve chegar.

Outro cenário menos bom será ter alguns êmbolos irrecuperáveis. O motor será sempre recuperável! "Basta" mudar o que ficou danificado!

Eu começaria por pensar o pior e ver como estão as marcas nas polies.

Quanto ao resto, deves ter um dos rolamentos do alternador gripado. Pode ter reparação se não danificou completamente o induzido ou outros componentes. No máximo, compras um usado por 50€ ou mandas vir um novo de Inglaterra por 100€ (e novo é novo...).

Tira o parafuso superior do alternador (o comprido). Alivia a porca inferior de forma a que o alternador possa rodar e libertar-se da correia. Desvia a correia e vê se o alternador roda livremente ou se está agarrado ou se tem aspecto de ter um rolamento fora de sítio.

Se for alternador, eu não mexia mais e chamava um reboque para o electricista mais próximo.

Caso seja mais grave que alternador. Vê qual é a oficina que te dá jeito dentro destas: (põe o teu código postal e escolhe) http://www.xpartautoservice.com/default.aspx?c_code=pt

E agora já sabes que, para a próxima, tens de comprar um Mercedes. De preferência diesel e recente! Assim quando ele arder todo já não te preocupas nem com correias, correntes, alternadores nem baterias. Basta comprar outro novo! :)

Última edição:
E agora já sabes que, para a próxima, tens de comprar um Mercedes. De preferência diesel e recente! Assim quando ele arder todo já não te preocupas nem com correias, correntes, alternadores nem baterias. Basta comprar outro novo! :)

Ou então compra um Rover novo... ah, espera, afinal já não existem! [:D]

Um cenário médio-mau será ter umas válvulas empenadas, ter que mudar umas sedes de vávulas e pouco mais. Vá lá... 300-400€ + IVA deve chegar.

Outro cenário menos bom será ter alguns êmbolos irrecuperáveis. O motor será sempre recuperável! "Basta" mudar o que ficou danificado!

Eu começaria por pensar o pior e ver como estão as marcas nas polies.

Quanto ao resto, deves ter um dos rolamentos do alternador gripado. Pode ter reparação se não danificou completamente o induzido ou outros componentes. No máximo, compras um usado por 50€ ou mandas vir um novo de Inglaterra por 100€ (e novo é novo...).

Tira o parafuso superior do alternador (o comprido). Alivia a porca inferior de forma a que o alternador possa rodar e libertar-se da correia. Desvia a correia e vê se o alternador roda livremente ou se está agarrado ou se tem aspecto de ter um rolamento fora de sítio.

Se for alternador, eu não mexia mais e chamava um reboque para o electricista mais próximo.

Caso seja mais grave que alternador. Vê qual é a oficina que te dá jeito dentro destas: (põe o teu código postal e escolhe) http://www.xpartautoservice.com/default.aspx?c_code=pt

Caro CL,

Assim é que eu gosto de ver... no DB do teu Rover, é viagens pelo país fora e tal... aqui a recomendar ao colega denrulls, é peças novas ou carro novo.
É caso para dizer:

É tudo à grande ! [:D]

EDIT:

Gostei do post com as fotos da correia da distribuição - por acaso aquela perspectiva não me é desconhecida, o meu mecânico atende vários clientes de Rover, (acho que já trabalhou na marca há uns anos).

Mas não me chegaste a responder da outra vez:
Para quem gosta destas mecânicas otto, mesmo com um ou outro 'temperamento' típico, como é que ainda não te decidiste a experimentar (adquirir) um Alfa 156 1.6 TS por ex ?

Sei que os 156 TS têm a situação das capas das bielas muito frágeis, no geral achas os Rover mais fiáveis?

Última edição:

Se isso foi para mim, passa-me ao lado como é óbvio. A percentagem dos Mercedes depois de 2008 que arderam em andamento devido ao problema da fuga de combustível face a todos os vendidos é inferior a 1%, e foi feito recall para mudança da peça; já a percentagem dos Rover que queimaram a junta face aos que foram vendidos.... foi de 100% sem solução aparente [:D]
Mas se mandar essas piadas carregadas de desconhecimento traz felicidade, continuem [:D]. Vou até à praia que isto de tentar comparar Mercedes a Rover é somente perda de tempo [:D]

Última edição:
Isso tá feio, infelizmente não te posso ajudar.

Avantgarde, compra daqueles ABC, os de CO2 não ajudam. Foi o que me disseram, não sou técnico atenção.

Sei que os 156 TS têm a situação das capas das bielas muito frágeis, no geral achas os Rover mais fiáveis?

O bottom end dos K-series é mais resistente do que o do TS. Aliás, é muito raro um K morrer pelo bottom end (bielas, pistões, etc). É quase sempre porque o pessoal a dada altura desiste de arranjar a junta.

Mas o 156 é um carro mais interessante do que o 400, claro.

O bottom end dos K-series é mais resistente do que o do TS. Aliás, é muito raro um K morrer pelo bottom end (bielas, pistões, etc). É quase sempre porque o pessoal a dada altura desiste de arranjar a junta.

Mas o 156 é um carro mais interessante do que o 400, claro.

Era aí que queria chegar, e como o CL até tem "paciência" e gosto para as mecânicas.
Acho que o dele é um 45 se não estou em erro.

O pessoal desiste de arranjar a junta... então mas arranjando 1 vez com material em condições, não basta ?

mas está pessimo como? se ele ainda liga, nao tera so alguma peça estragada ou assim? ou ja esta morto mesmo? e e melhor comprar um motor novo? ou é melhor vende-lo as peças e pronto?

Como deves compreender, esta é a minha opinião com base no vídeo. Tenho dois carros com motor K-series em Portugal e se algum deles estivesse a trabalhar assim eu estaria francamente assustado. Um deles até bate um bocado um pistão (piston slap) e um bocado de touches e parece macio ao pé do teu.

Quanto à decisão, é evidente que cabe-te a ti tomá-la, consoante o acesso a um bom mecânico/sucatas/paciência/gosto pelo carro que tenhas. Com 1500 euros compras um 45 jeitoso. Com 600 euros compras um motor usado e pagas a MO da montagem. Dificilmente gastas menos para abrir e reparar, se o problema for o que eu disse atrás.

De qualquer forma, isso carece de confirmação por parte do mecânico. Pode não ser nada do que eu estou a dizer porque, sem estar ao pé do carro e meter as mãos na massa, não dá para fazer diagnósticos e orçamentos certeiros.

Bora La Marina, isso ainda não está provado (que com material em condições não volte a falhar nunca). No entanto, os meus têm juntas reforçadas, foram trocadas uma vez e bastou. Se tiver que voltar a trocar daqui a 8-10 anos, não me chateia muito.

De qualquer forma, eu tinha tempo livre, paciência e gosto. Para a maior parte das pessoas, queima a 2ª vez, vai para a sucata e pronto. Não sou assim, mas não censuro.

Voltar
Superior