Rover 45

o problema e que ela entrou mesmo e larguei ele comecou a andar para tras e depois ouviu-sse esse barulho tipo pseeeeeee, parei o carro desliguei liguei e tava a fazer um barulho alto, gostava de saber era porque que isso aconteceu, e as rotaçoes dispararem como assim?
Entao e normal as mudanças de vez em quando custarem a entrar, em qual quer mudança 1,2,3...? isso e um pouco raro acontecer mas acontece de vez em quando

O que o user 'Smoke' quis dizer era se por exemplo tu engrenas a velocidade e acelerares a rotação não sobe muito rápido e o carro não está a desenvolver lentamente. O pseeee que houves pode ser muita coisa desde o patinar da embraiagem que é o tal fenómeno que o user Smoke falou ou então um simples rolamento ou outro problema.

O que o user 'Smoke' quis dizer era se por exemplo tu engrenas a velocidade e acelerares a rotação não sobe muito rápido e o carro não está a desenvolver lentamente. O pseeee que houves pode ser muita coisa desde o patinar da embraiagem que é o tal fenómeno que o user Smoke falou ou então um simples rolamento ou outro problema.

Correctíssimo o que o amigo falou.

Não, não é normal a 1ª nem 2ª nem 3ª, só a macha atrás é que é normal nesses modelos... Experimenta pores a primeira aceleras(não a bruta) e vê se o carro acelera normalmente, ou seja olhas para o ponteiro da rotação se subir normal então a embraiagem está boa, se começares a ver a rotação a subir e a descer ou seja grandes oxilações e uns belos sulavancos no carro, então essa embraiagem está nas lonas.

Ja fiz isso, pus a primeira dei gas prai ate as 2000 rotacoes o carro começou a andar as rotacoes desceram e comecaram a aumentar claro como estava a dar gas, tudo normal nao?

Ja fiz isso, pus a primeira dei gas prai ate as 2000 rotacoes o carro começou a andar as rotacoes desceram e comecaram a aumentar claro como estava a dar gas, tudo normal nao?

Exprimenta fazeres isso ate ai as 4000 ou 4500 rpm em primeira, e não se faz dar gas e largar a embraiagem, fazes assim metes a primeira, largas a embraiagem ate o carro começar a andar sozinho, sem tocares no acelerador quando ele já tiver em andamento ai das gas ate essas rotações que te falei, se vieres k ele sobe normalmente tudo ok, se vires que as rotações disparam a doida(sem o carro ganhar velocidade) ou sobem e descem bruscamente entao tá nas lonas, desculpa mas como fizeste não dá para fazer o teste.

Para que percebas melhor ve este video primeiro:
Código:
https://www.youtube.com/watch?v=lW4aivbYO0Y

O ponteiro mostra as rotações neste caso de uma mota mas como podes ver a rotação quando se acelara a fundo sobe rapidamente mas o mesmo não acontece com a velocidade. O que tens de ver no teu carro e se o ponteiro da velocidade sobe proporcionalmente ao ponteiro da rotação. Para verificares se isso acontece pode numa subida ou reta de preferência subida tentar puxar um 1º por exemplo até as 4000 - 5000 rpm e verificar o que disse anteriormente. Não podes puxar progressivamente tens de qualquar pedal a fundo

Última edição:
As vezes ligo o carro e as rotacoes disparam para as 2000 rotaçoes e nem descem nem sobem so se eu der gas e que isso desce, é do que isso?

Eu ando com o carro todos os dias 25km de dia e 25km a noite, ja há um mes ando a volta dos 90-150km/h, e o liquido de refregiraçao estava no max, mas agora fui ver e ele de 100% desceu uns 5%, o liquido tambem é do continente 10%.. e normal?

As vezes ligo o carro e as rotacoes disparam para as 2000 rotaçoes e nem descem nem sobem so se eu der gas e que isso desce, é do que isso?

Eu ando com o carro todos os dias 25km de dia e 25km a noite, ja há um mes ando a volta dos 90-150km/h, e o liquido de refregiraçao estava no max, mas agora fui ver e ele de 100% desceu uns 5%, o liquido tambem é do continente 10%.. e normal?

Bom quando o carro a tá a frio assim que o ligas, é normal o ponteiro estar ai nas 1500rpm, e depois quando o motor já esta quente descem para as 870 por volta disso, se isso está nas 2000rpm não é comum ou então tens o rolantim um pouco acelerado, as vezes o mecanicos fazem isso para as pessoas que teem dificuldade em arrancar com o carro, para que ele não vá abaixo, quando ao liquido, se o mudaste a pouco tempo, é normal que isso acontece, ate porque no deposito do liquido a tampa tem um valvula, e por vezes evapora, volta a meter um pouco de liquido, se o liquido está com cor normal esta tudo ok, e sim podes por do continente que não há problema nenhum pois isso é igual aos outros.

Pá... quanto queres por esse carro?

Vá... resolvo-te o problema por 500€, até 6ª FEIRA! Depois sai-me o Euromilhões e fico 3 anos à espera do McLaren.

E ainda compro um Morgan 1.8 para me entreter enquanto não chega o outro... [:D]

Epa eu quero dependendo de quanto deres por ele.. ahaha

Amanha vou deixar o carro no mecanico para ele me arranjar o vidro do carro que ta com mau contacto, mudar o oleo para um 10w40 so que mais viscoso ou uma coisa assim que ja nem me lembro o que que ele disse so que ele disse que o barulho das touches podia desaparecer, quando ele disse que cada touche era 10€ quase que fiquei sem ar mas pronto, ahaha

Depois e o mudar o filtro mudar o oleo para um de 20% eu estava a pensar no de 50 mas como tambem nao vou sair da zona do algarve com ele por enquanto nao vale a pena aqui e uma zona quente, e ele e que vai comprar o liquido por 10€, tudo isso ao todo fica 60€ que achas, ta caro?

Última edição:
Não percebi nada! 60€ para quê? Mas isso não tem óleo novo? Tem!

Usa um 10W40 qualquer de uma marca qualquer daquelas mais conhecidas! Deixa-te de invenções e mais viscosos e menos viscosos! Galp, BP, Castrol, Elf, Mobil, qualquer coisa que esteja barata quando precisares de mudar de óleo!

Qual líquido por 10€? É um líquido para lavar o interior do motor? Um "flush engine"? Pode fazer alguma coisa quanto às tuches... quanto mais não seja vai fazer-lhes cócegas, porque se elas estiverem cheias de borra sólida isso só sai com uma lavagem mecânica à mão e uma escova dos dentes ou um escovilhão fino de lavar garrafas... ou comprar novas porque se perde 15-20 minutos com cada tuche... ora a 30€/hora + IVA fica cada limpeza a 12,5€...

se ele arranja novas a 10€... eu preferia novas, talvez...

Mas que catano... então a cabeça esteve cá fora, ele viu as tuches e não as abriu para ver como estavam por dentro? Que trabalho tão bem feito... :sh)

É capaz de ser bom... até me esqueci dos Shell e Repsol... pá... essa porr@ bebe o que lhe deitares lá para dentro desde que vá dos 5W30 aos 10W50... marcha tudo! [:D]

O 5W30 vai é gastar-se mais rápido... e nenhum deles vai limpar milagrosamente as tuches... isso só mesmo à mão, com muito carinho e tempo para desmontar, lavar com um diluente qq, olear de imediato para não corroer, voltar a montar cada componente na respectiva tuche e nunca trocar componentes entre tuches nem trocar a posição das tuches... mas sobretudo nunca misturar componentes!

Eu ja falei com ele e ele disse que isso do barulho nao faz mal nenhum so mesmo o incomodo de o estar sempre a ouvir, por isso em vez de estar a gastar 200 euros pelo trabalho mais vale poupar que ja esta a chegar a altura da inspecçao, ate tenho medo do que vem ai...

Ele so vai mudar o oleo, arranjar o vidro que esta com mau contacto e nao abre nem feixa, mudar liquido de refrigeraçao, filtro e pronto é so isso, 60 euros, so de pensar na inspecçao, ainda tenho que trocar 2 pneus fora as outras coisas que nem sei como estao, ai mae.

Voltar
Superior