Rover 45

E que tal tirares a tampa da correia da distribuição fora para ver se o motor está a ponto? Até o CL já explicou como vês isso.
Andas a pensar em motores novos e o caramba e nem isso ainda viste...

Eu não sou grande exemplo para ninguém porque também não tenho muita paciência para carros... já ter que meter gasolina é um frete! Por isso ainda ando ali com o filtro de habitáculo no porta-bagagens para mudar há uma semana... a ver se amanhã de manhã me dá a paciência para trocar aquilo (são alguns 6 parafusos!).

Mas o carrito lá vai andando com filtro velho ou novo... agora se ele estivesse na situação desse, já esta manhã teria tirado a situação a limpo e mandado de reboque para algum lado. Até porque amanhã vou precisar outra vez dele para mais umas voltinhas. E 2ª feira tenho dentista e já ando à espera desta consulta há uns 3 meses! É mais fácil visitar o Presidente da República do que este dentista! [:D] Portanto, ai do carro que me falhasse nestas alturas! [:blush:]

Sei que os 156 TS têm a situação das capas das bielas muito frágeis, no geral achas os Rover mais fiáveis?

Os 159 (não me interessam os 156...) estão um bom escalão acima dos Rover 45. [;)] Se eu tivesse 12 mil euros para gastar num carro já me teria casado! Ou gastado o dinheiro noutras coisas! Não faço sacrifícios por causa dos carros... eles é que têm que me servir!

Por acaso outro dia apontei este ao MMC e gosto muito dele: http://veracruz.olx.pt/alfa-romeu-159-jtdm-sportswagon-iid-456243165

Também gosto muito do Jaguar XF mas não basta gostar. É preciso ter guito para os comprar e sustentar.

Mas posso explicar melhor o meu desinteresse pelos 156 a gasolina e nem é pela questão das capas das bielas: http://www.alfaworkshop.co.uk/alfa_156_buyers.shtml

Como já tenho dito, preciso de carros descomplicados, económicos no consumo e de manutenção muito barata para me fazerem 30 mil km/ano sem grandes stresses e... não prescindo do requinte inglês... que também pode ser encontrado em alguns modelos alemães ou suecos. O Alfa 159 será uma excepção à regra (com o 1.9 diesel) ou o actual Delta 1.6 (diesel também).

Última edição:
Sou apologista de que o motor esta mesmo descomandado, ou seja quanto mais forçares pior.
Mas acho que te fica mais barato comprares um com poucos kms do que repares este.

Parece descomandado sim. Mas é claro que pode nem estar.

Penso que um motor para esse carro arranja-se bem barato.
Há uns anos um colega de trabalho comprou um motor a gasolina por 250 euros, praticamente novo...

É isto que tens que fazer:

O parafuso de baixo não é para retirar! É só aliviar para a protecção de plástico ficar solta. Claro que aqui é muito simples porque o motor está cá fora e não há problemas de espaço. Montado no carro vai dar um pouco mais de trabalho e uns arranhões nos braços, mas nada demais.

E o teu trabalho pára aí! Não vais desmontar mais nada, para além do alternador só para ter a certeza. Podes ter aí duas situações diferentes em simultâneo.

Parece descomandado sim. Mas é claro que pode nem estar.

Penso que um motor para esse carro arranja-se bem barato.
Há uns anos um colega de trabalho comprou um motor a gasolina por 250 euros, praticamente novo...
Eu vou ver amanha se faço como o CL disse para ver se descubro algo, mas de qualquer das maneiras se nao der em nada ele comprou esse motor onde?

É isto que tens que fazer:

O parafuso de baixo não é para retirar! É só aliviar para a protecção de plástico ficar solta. Claro que aqui é muito simples porque o motor está cá fora e não há problemas de espaço. Montado no carro vai dar um pouco mais de trabalho e uns arranhões nos braços, mas nada demais.

E o teu trabalho pára aí! Não vais desmontar mais nada, para além do alternador só para ter a certeza. Podes ter aí duas situações diferentes em simultâneo.

Amanha vou tentar fazer isto e depois digo como correu, obrigado pela dica :D

Denrulls, só agora vi as tuas pm's e vi agora a imagem.

O motor está descomandado e bem, pelo menos 2 dentes. Não tens grande solução, é carrega-lo no reboque e levar ao mecânico, a não ser que tenhas material e conhecimentos para fazer o trabalho.
O motor terá que ser posto a ponto, retirando a correia e alinhando as polies como já foi explicado antes. Pode ser usada a correia velha apenas para efeitos de testes. Colocando a ponto é experimentar pôr o motor a trabalhar e ver se o mesmo trabalha bem, se não houve contacto entre os internos do motor.
Se estiver tudo bem dá graças, que já não fazes outra igual na vida. É meter um kit de distribuição novo e andar.

Última edição:
Denrulls, só agora vi as tuas pm's e vi agora a imagem.

O motor está descomandado e bem, pelo menos 2 dentes. Não tens grande solução, é carrega-lo no reboque e levar ao mecânico, a não ser que tenhas material e conhecimentos para fazer o trabalho.
O motor terá que ser posto a ponto, retirando a correia e alinhando as polies como já foi explicado antes. Pode ser usada a correia velha apenas para efeitos de testes. Colocando a ponto é experimentar pôr o motor a trabalhar e ver se o mesmo trabalha bem, se não houve contacto entre os internos do motor.
Se estiver tudo bem dá graças, que já não fazes outra igual na vida. É meter um kit de distribuição novo e andar.

Mas como é que tal coisa foi acontecer? isso explica a razao do carro nao pegar e depois pegar e ir abaixo como visto no video? ou podera ser de outro problema? e quanto ao alternador talvez como o motor estava a funcionar mal o aldernador tambem estava ou nao?

Um motor descomandado SE trabalhar, trabalha muito mal. Tem o tempo de abertura das valvulas descordenado com a posição dos êmbolos, fazendo a admissão e escape quando não deve, provocando um mau funcionamento ou não funcionamento de todo.

Um motor pode descomandar por diversas razões, mas tudo se resume a uma coisa, a correia deixou de estar tensionada e começou a saltar dentes com o próprio funcionamento do motor. Ao principio ainda trabalhava embora mal, porque possivelmente só estava avançada um dente, funciona mal mas trabalha. Eventualmente terá saltado outro dente e aí deixou mesmo de trabalhar por completo, pelas razões que expliquei em cima.

Como disse, é meter o motor a ponto e experimentar a ver se não houve danos nas partes internas do motor.

Um motor descomandado SE trabalhar, trabalha muito mal. Tem o tempo de abertura das valvulas descordenado com a posição dos êmbolos, fazendo a admissão e escape quando não deve, provocando um mau funcionamento ou não funcionamento de todo.

Um motor pode descomandar por diversas razões, mas tudo se resume a uma coisa, a correia deixou de estar tensionada e começou a saltar dentes com o próprio funcionamento do motor. Ao principio ainda trabalhava embora mal, porque possivelmente só estava avançada um dente, funciona mal mas trabalha. Eventualmente terá saltado outro dente e aí deixou mesmo de trabalhar por completo, pelas razões que expliquei em cima.

Como disse, é meter o motor a ponto e experimentar a ver se não houve danos nas partes internas do motor.

Mas se o carro ainda liga deve estar tudo bem ou nao? ele vai é abaixo logo talvez por estarem soltas e isso explica o barulho? e quando ao alternador? nao me responderam..eu gostava de saber estes promenores todos para nao me sair muito caro se nao mais vale comprar outro motor

Mas se o carro ainda liga deve estar tudo bem ou nao? ele vai é abaixo logo talvez por estarem soltas e isso explica o barulho? e quando ao alternador? nao me responderam..eu gostava de saber estes promenores todos para nao me sair muito caro se nao mais vale comprar outro motor

Denrulls,

O colega rfsbaptitsta e vários outros, já explicaram bastantes vezes que:

- para saber mesmo 'se está tudo bem', só abrindo o motor e examinando diversos componentes internos, válvulas, pistons, cilindros, etc;

O rfsbaptista até te deu a sugestão se não queres abrir o motor (e gastar dinheiro eu compreendo), de:
Voltar a colocar a distribuição no ponto certo (quem o saiba fazer), e então experimentares andar com o carro a ver se o motor ficou ok.

Não estou a perceber - porque é que não queres levar o carro a um mecânico para ver o que é realmente ?

Um 'diagnóstico' e um orçamento da possível reparação não me parece que fiquem assim tão caros - até porque falas na possibilidade de um motor novo.

Voltar
Superior