Olá Voltinhas
Tenho um Rover Tourer 416 a GPL com 235000 km.
Sem grandes problemas de maior a nao ser as juntas de cabeça que já lá vao 2 nos ultimos 50000 km.
Neste momento tambem, no mostrador de temperaturao ponteiro nao sobe do primeiro traço, indo ate ao segundo se tiver muito tempo ligado.
Isto acontece desde a ultima substituiçao da junta da cabeça em dezembro, onde o ponteiro ia normalmente até metade do mostrador (o ponteiro fica na posição horizontal. Desconfio que do termostato avariado, com passagem permanentemente aberta para o radiador.
Ahhh... e algo muito chato especialmente agora no tempo do frio. O botao de temperatura da sofagem, nao passa do meio, parece estar preso, logo nao consigo por no quente. Alguem sabera como resolver?
Fico à disposição para qualquer troca de ideias.
Já agora sabes qual o intervalo de km para a mudança da correia de distribuiçao?
Olá apo
Quanto à correia da distribuição não te sei dizer a que km devem ser trocadas mas acho que se tens dúvidas do estado da mesma ou quando foi alterada, passa por um mecânico ou alguém saiba ver isso (caso não saibas) e confirme o estado da mesma. É preferível trocar a correia etc e pagar esse montante, do que a correia te partir enquanto vais a circular e correres o risco de causares danos no motor.
Mas vou já sugerir algo, regista-te no clube MG-Rover.
Quanto à minha carrinha, o problema do relantim que relatei anteriormente estava a ser causado devido ao sensor de MAF (massa de ar) que está colocado na centralina, pelo que tive de a trocar.
A temperatura, não aumenta mais que o segundo traço a circular, sendo que ao relantim, começa a subir além do 2º traço mas não muito, isto porque a minha não tem termostato, mas para a semana vai levar termostato, anti-congelante novo e travões de disco novos.
Pelo que tenho lido, e me tenho informado, convém teres o termostato okay e existem uns com abertura a uma temperatura um pouco inferior aos que vinham de origem, mas isto tem de ser conjugado com o sensor da temperatura pelo que me informaram, pois a mesma tem uma temperatura configurada para ao ser atingida abrir o termostato (corrijam-me se tiver errado). Convém teres um bom anti-congelante também.
Um a parte, 2 juntas da cabeça do motor em 50.000km?? Sobreaquecimento ou má montagem? Ouvi dizer que existem aí umas juntas muito boas para estes motores mas tudo depende da mão de obra de quem as monta também. Alguém mais entendido certamente saberá responder melhor que eu.
Se fores ao clube MG-Rover tens lá diversos tópicos, e muito pessoal disposto a ajudar e até ideias entre outras coisas.