[

]
é um erro na medida em que é complicado para um ser humano com pouco conhecimento social , aperceber-se das diferenças culturais que levam a certos comportamentos e atitudes
]
mas como eu disse, é perfeitamente normal, pois faz parte do crescimento mental do ser humano demorar a perceber isso, embora muita gente cresca e morra de velhice sem se aperceber, seja porque nunca teve contacto sério com outras pessoas fora do seu circulo de influência, seja porque nunca quis perceber, seja porque nunca houve possibilidades sociais de sequer se aperceber que existe algo mais que aquilo que conhece!!!
]
tu estás a ver as coisas mal!
um miudo do bronx não tem que ter mais ou menos auto estima que um estudante de cambridge percebes, porque ambos baseia-me em comportamentos e dinâmicas diferentes!
para um ser bom é ser um bom bairrista,para outro o bom é ser o melhor aluno, o melhor remador e um dia um bom CEO
]
....temos de perceber a big picture, e não apenas comparar realidades diferentes como se fossem idênticas ou sequer comparáveis!
não existe um bom gosto universal .............mas existe uma boa auto estima universal.......e esta ultima não tem os mesmos padrões para todos!
muitas vezes,e de facto na maioria das vezes, são os ricos que têm a auto-estima mais baixa!!
] comprovam-no certos indices de certos estudos!
as razões prendem-se com variadas questões, entre as quais objectivos de vida a lutar, fazer algo que lhes dê auto-satisfação em termos de auto-realização!
existe um conhecido estudo que cruza a auto-estima com a taxa de suicidio, e ficarias deveras supreendido com os resultados!
não sei se me percebes!