Ò cadito, então a tua impressão do Requinte, pá?
Hoje vou fazer uma análise mais detalhada a um dos botecos mais afamados como sendo onde melhores francesinhas se comem cá no Nourte, carago, o
TAPPAS CAFÉ, perto do Arrabida Shop, ali para os lados do Candal.
Fácil de estacionar, nem que seja atrás do prédio, junto a escola primária.
Espaço pequeno mas agradável. Bancos corridos e almofadados. Por vezes colocam incenso a queimar, talvez para retirar o cheiro do forno a lenha. Mas é estranho pq ficamos com a sensação de entramos num restaurante indiano ou thai...[

]
Já conheço o espaço há anos, é explorado por uma familia que sempre foi extremamente simpatica e atenciosa, mesmo quando está lotado. Ao contrário de outros locais que parecem que nos estão a fazer um grande favor em sermos atendidos...[8b]
Geralmente colocam umas azeitonas (bem boas!) e salsicha em molho de "pica-pau"

. Supondo que 75% da malta vai lá comer francesinha que já leva salsicha, nao se percebe bem. É quase como comermos bolinhos de bacalhau de entrada quando pedimos como prato principal arroz de feijão e bolinhos de bacalhau...[

]. Mas, prontos, é uma embirração minha.
Primeiro aspecto negativo: de Inverno é agradável lá ir. De Verão é um tormento. O espaço não tem ar condicionado e está com a porta quase sempre escancarada para haver algum "arejamento". Fui lá há umas noites atrás (estamos na Primavera), mais quente e era efectivamente dificil lá estar, pelo calor. Agora imaginem um forno a lenha a funcionar mesmo quase nas vossas barbas...
É optimo para levar amigas ( e eu confirmo, porque já o fiz) peitoralmente interessantes, pois vamos descansando os olhos no vale entre as farufas transpiradas e humidas[

]. Mas dispenso um grupo de amigos a transpirar que nem porcos, enquanto emborcam a francesinha.:sh)
A francesinha é grande e satisfaz. Como em outros locais, peca por altura das fatias de pão ligeiramente acima do conveniente. Como o prato traz pouco molho, mesmo eu que nem sou adepto de muito molho, tenho que pedir mais senão a partir de determinada altura, o sabor do pão sobrepõe-se ao resto.
As batatas vem ao lado e não são congeladas o que é uma vantagem mas tb sou pouco amigo de batatas fritas.
Outro factor inexplicavel: das 2 ultimas X que lá fui, apesar de na ementa referir salsicha fresca, criola e linguiça, a ultima nunca apareceu na francesinha.

Sei que era ingrediente usado portanto, se mudaram a confecção, tem que mudar a descrição na ementa, para não "enganar" o cliente.
Fiambre, chourição razoavel e bom bife.
Agora a velha questão do forno a lenha: a cor da dita é invejavel, com um ar dourado e menos tostada que no Locanda. O queijo é de qualidade mas vem tb tostado e duro.
Pode haver quem goste, eu realmente não aprecio. É quase como comer uma pizza com o queijo duro. Gosto do queijo derretido, a fazer fio quando cortamos a garfada e isso só acontece nas zonas de lado da francesinha, não tostadas.
O molho não desilude mas também não impressiona. É normal, liquido, e pouco condimentado.
Por fim o preço: 11 euros por uma francesinha, caneca de cerveja e café. Acho caro, mesmo com a mais valia de oferecerem a aguardente fresquinha no final, que cai mto bem para quem gosta.
Há que perceber que os ingredientes que compôem a francesinha não são caros. Esta nem leva ovo e o bife é geralmente menor que num prego ou bitoque, por exemplo. O tempo empregue na confecção e gasto de energia tb é pequeno (não é como fazer um assado ou cozido).
11 euros dá certamente um lucro de mais de 200% o que é um exagero, a meu ver.