Revolut

Ok depois de uns dias de uso todos os dias tenho que dizer que esta coisa é fantástica.

Tenho um total controlo de despesa e sei para onde vai cada cêntimo.

Para quem gosta de gerir bem o seu dinheiro recomendo.

A aplicação móvel do meu banco nem lhe chega perto a este nível de controlo e facilidade.

Acabei de mandar vir o meu, vamos lá ver como corre.
Como vivo na Suiça tenho de trocar chf para euros frequentemente (Portugal, férias e viagens de trabalho).
Espero poupar algum dinheiro em comissões.

Para já apenas tive de fazer um carregamento de 10 chf. O cartao físico foi grátis e apenas uma primeira compra recebo uma prenda de 10 chf.

Apesar de concordar que as taxas são absurdas e caras.
A verdade é que os bancos cobram taxas para processamento internacional, e essas taxas são unitárias.
Por isso não vejo bem onde podes pegar nesse aspecto.

Deveria ser-lhe dada a opção de recusar as transferências.

Cobrarem-nos por uma coisa que não pedimos nem temos controlo é de legalidade duvidosa.

É como chegar a um restaurante, trazerem-nos coisas sem pedirmos, e nem sequer podermos recusar.

Quando fazia top up no Revolut com a minha conta millenium, fazia a ta coisa do 3D Secure e tinha que meter um codigo que recebia por SMS e só depois ficava com o dinheiro na conta.
Hoje fiz um top up e ficou o dinheiro imediatamente na minha conta, sem nada daquelas burocracias, não mudei nada na aplicação nem no meu banco, por isso não sei porque foi assim, acho que preferia com a segurança extra que tinha dantes...

Há pouco a caixa multibanco engoliu o meu cartão, amanhã vou de férias pelo que será o cartão Revolut fisico que recebi a safar a coisa, vamos ver como corre.

Alguém sabe se a CGD cobra para transferir para a Revolut? Usei o mbway pelo sim pelo não e não tive custos.

Pela lógica não pode cobrar, porque acho que as transferências na União Europeia se forem com despesas partilhadas, os bancos não podem cobrar.

mas não sei se isto está 100% correto, convém confirmares

Pela lógica não pode cobrar, porque acho que as transferências na União Europeia se forem com despesas partilhadas, os bancos não podem cobrar.

Acho que não é assim. A única regra que está instituída é que, dentro do sistema europeu de pagamentos (SEPA), as trasnferências têm que ser todas tratadas do mesmo modo. Assim, uma transferência de A em Portugal para B em Portugal tem que obedecer ao mesmo preçário que uma tranferência de C em Portugal para D noutro país SEPA qualquer.
Se o preçário for zero, paga zero, mas se for diferente de zero, paga o que tiver que pagar. A única coisa que isto garante é que não pode haevr discriminação entre transferências domésticas vs transferências para outros países. No fundo o SEPA trata como domésticas todas as transferências dos países aderentes.

Se cobra para outros bancos nacionais porque não haveria de cobrar....

As transferências SEPA têm custos, são é mais contidos.

estou com problemas a registar o revolut num novo telemóvel.
após inserir o numero, e o codigo, envia um email para o meu endereço de email, o qual preciso para terminar a associação da conta ao telemovel
acontece que nunca recebo este email, alguém está com o mesmo problema, e sabe como resolver?
é que nem consigo aceder ao chat.

A minha namorada teve um problema exatamente igual. O teu endereço é do gmail?

No caso dela, disseram que os emails estavam a voltar para tras e para falar com o gmail para eles colocarem o endereço noreply do Revolut em Whitelist. Mas será que eles acham mesmo que se consegue isto?

Ela respondeu que não dava, e nunca mais obteve resposta. Nunca conseguiu verificar a conta

Voltar
Superior