Reprogramação Centralina

eu tenho um grande punto 1.3...

que sofre de..falta de força abaixo das 2 mil..

fiz a repro para acabar com esse problema...

e a minha conducao normal...casa faculdade...casa trabalho..casa treino...alguns passeios normais e rotineiros...

velocidades dos 80 aos 140...

o consumo baixou 1 litro em todas as circunstancias...

Em todas mesmo, impressionante, magia.

O que é que o "xunning" tem a ver é que não percebo, mas é a tal mentalidade Portuguesa.

A repro serve para mudar o mapa da centralina. Em gajos que sabem o que fazem, dependendo dos teus objectivos podes customizar como quiseres, e mais importante ainda, como o teu carro enquanto sistema deixar.

O xunning foi uma comparação exagerada aí a mudança nao se deve á centralina mas sim a outros elementos.

ECOBOX DIESEL
Mais Rendimento, Melhor Performance, Menos Consumo

Os Motores Diesel da mais recente geração tipo Injector-Bomba ou Common Rail podem ser optimizados electrónicamente com relativa facilidade,melhorando assim o desempenho e performance.Actuando no excesso de ar que ocorre no enchimento dos cilindros durante as acelerações, sem contudo interferir nos valores de ar disponível para a carga máxima do motor.Esta modificação no processo de injecção resulta nums impressionantes aumentos de Torque, cerca de +50 Nm, potencia, +30 Cv, numa óptima exploração do regime máximo, +10 a 20 Kms/h, e numa significativa melhoria no consumo,mais de 1 Litro por cada 100 Kms já verificados em alguns modelos.

http://www.netsunsystems.com/03c19899d00945d09/index.html

Estão a ver, por 199 euros têm um kit de economia dando mais potência. Os fabricantes são mesmo burros.[:)][:)][:)][:)][:)]

Neph... lê o tópico e ficas com uma ideia. Além disso as repros podem e devem ser personalizadas consoante as tuas necessidades e consoante o carro que tens.

No caso do meu carro, o pretendido não era de todo velocidade de ponta, até porque não é carro para isso. Queríamos boas respostas a baixa rotação, bom disparo, boa saída. Era algo de que sentíamos falta no carro p. ex. numa recuperação, numa ultrapassagem.
Pois mas esse é praticamento o mesmo objectivo do pessoal que reprograma a centralina mais potencia de arranque devido a um aumento consideravel de cavalos.

Claro que há reprogramações e reprogramação, se forem exageradas poe em causa a fiabilidade do motor, e mesmo as ditas "normais" na maioria das vezes sobrecarregam em demasia o motor.

Sobre esse tema tb é uma questão pessoal, enquanto a maioria tenta modificar os carros eu tento fazer com que ele fique o maximo de tempo igual a ter saído de fabrica[:cool:] dou mto valor á originalidade.

http://www.netsunsystems.com/03c19899d00945d09/index.html

Estão a ver, por 199 euros têm um kit de economia dando mais potência. Os fabricantes são mesmo burros.[:)][:)][:)][:)][:)]

Epá...mas tu insistes em citar os gajos da banha da cobra! Que há chipadores que só sabemn mexer no débito de combustível..isso qq gajo sabe! É só reparar num TDI qq com mais 15 Cv depois da "repro" e a deitar fumo que mete dó! Agora..não te enganes. Há alhuns não chipadores (isso até eu faço com uns files...o winols...e blabla bla)..mas aí eu ia ser um chipador...até um puto de 10 anos faz! Agora..mexer a sério. Não duvides que há muita gente a fazê-lo, a aumentar póneis, binário e no mínimo a manter consumos. Esses não são chipadores! É gente que sabe da poda...e conheço dois ou três. Mais, quem me fez a repro também faz todas as alterações mecânicas para quem quiser algo mais...desde IC's , Cams, turbos, reforços de embraiagem, linhas...etc e tal. Portanto..não tomes a núvem por Juno e metas tudo no mm saco. Quem sabe disto tanto põe mais 30 CV num PD 130 com toda a segurança e SEM FUMO, como num PD de um Ibiza artilha aquilo tudo para fazer TD's (são cerca de 230 CV num PD) e não para ser street racer.

Já agora..algures aqui falou-se na velocidade de ponta...epá. Ainda tá pra nascer o tipo que faça uma repro e diga que o carro vai fazer mais 20 ou 30 km de ponta...se o disser mente ou n percebe puto do assunto (ou seja de mecânica!). Metam lá 200 CV num TDI 130...a ver se o rapport de caixa deixa chegar aos 240 km/h.

Epá...mas tu insistes em citar os gajos da banha da cobra! Que há chipadores que só sabemn mexer no débito de combustível..isso qq gajo sabe! É só reparar num TDI qq com mais 15 Cv depois da "repro" e a deitar fumo que mete dó! Agora..não te enganes. Há alhuns não chipadores (isso até eu faço com uns files...o winols...e blabla bla)..mas aí eu ia ser um chipador...até um puto de 10 anos faz! Agora..mexer a sério. Não duvides que há muita gente a fazê-lo, a aumentar póneis, binário e no mínimo a manter consumos. Esses não são chipadores! É gente que sabe da poda...e conheço dois ou três. Mais, quem me fez a repro também faz todas as alterações mecânicas para quem quiser algo mais...desde IC's , Cams, turbos, reforços de embraiagem, linhas...etc e tal. Portanto..não tomes a núvem por Juno e metas tudo no mm saco. Quem sabe disto tanto põe mais 30 CV num PD 130 com toda a segurança e SEM FUMO, como num PD de um Ibiza artilha aquilo tudo para fazer TD's (são cerca de 230 CV num PD) e não para ser street racer.

Já agora..algures aqui falou-se na velocidade de ponta...epá. Ainda tá pra nascer o tipo que faça uma repro e diga que o carro vai fazer mais 20 ou 30 km de ponta...se o disser mente ou n percebe puto do assunto (ou seja de mecânica!). Metam lá 200 CV num TDI 130...a ver se o rapport de caixa deixa chegar aos 240 km/h.

Concordo, tudo o que disseste é bem possível e faz-se um pouco por ai.

Originalmente Colocado por fmcr
Viste, não chegaste lá... As repros não são o maior problema, são só um sintoma, em portugal só se fala em potência, binário, velocidade, etc, como é que não há-de existir tanto acidente...

Desculpem lá a algum pessoal, mas voçes fazem com cada pergunta mais parva que nao tem sentido nenhum.. um diz que repro é xuning e pra dar velocidade... a ti amigo utiliza o google e pesquisa, a internet nao serve so pra ligar o msn. Outro diz "resumidamente" que repro aumenta ou é um sintoma para a sinistralidade.. quer dizer.. isto revolta-me... sabem o que estao a dizer???? Por ex.. no outro dia ia um carro a ultrepassar outro numa subida.. e eu atras deles.. o que vi foi que o que ia a ultrepassar, queria ultrepassar a força mas nao tinha força suficiente.. andando ali a insistir a ultrepassar lado a lado e a curva a aproximar-se. Se.. Se tivesse repro isto nao acontecia .. por ex.. O que aconteçe nos acidentes é as pessoas andarem ali a 40km/h ou a 50km/h em todas as estradas.. AE, fora das localidades, pararem a berma das estradas para verem as fazendas dos outros.. seja numa curva ou la onde for.. tao-se a *****. e outros é claro ultrepassagens impossiveis que querem converter em possiveis ultrepassagens. Mas por favor antes de fazerem perguntas pesquisem um pouco no google o que é repro e para que efeito Normalmente se utiliza antes de virem para os foruns atear chamas.. Não me intrepretem mal a (brutalidade) mas a pessoas que gostam de vir para aqui (gozar). Feliz Natal e um abraço par todos voçes.

Pois mas esse é praticamento o mesmo objectivo do pessoal que reprograma a centralina mais potencia de arranque devido a um aumento consideravel de cavalos.

Claro que há reprogramações e reprogramação, se forem exageradas poe em causa a fiabilidade do motor, e mesmo as ditas "normais" na maioria das vezes sobrecarregam em demasia o motor.

Sobre esse tema tb é uma questão pessoal, enquanto a maioria tenta modificar os carros eu tento fazer com que ele fique o maximo de tempo igual a ter saído de fabrica[:cool:] dou mto valor á originalidade.

Se algum dia fizeres repro ou fores a uma casa informar e conhecer como de facto isso funciona, ou melhor ainda.. se andares com um carro igual ao teu mas com repro.. essa tua ideia vira logo completamente do avesso. Gostava de ver a tua resposta se tal acontecesse [;)] quem sabe.. alias, normalmente quem gosta de repro é como ja foi dito para melhor o desempenho do carro.. mas tu poderias dizer que para isso compravam uma versao superior, por ex o bloco de 140 para quem tem o de 11o ou 105cv, mas como sabes, a falta de dinheiro nao nos dá hipotese de comprar esses carros.

Se algum dia fizeres repro ou fores a uma casa informar e conhecer como de facto isso funciona, ou melhor ainda.. se andares com um carro igual ao teu mas com repro.. essa tua ideia vira logo completamente do avesso. Gostava de ver a tua resposta se tal acontecesse [;)] quem sabe.. alias, normalmente quem gosta de repro é como ja foi dito para melhor o desempenho do carro.. mas tu poderias dizer que para isso compravam uma versao superior, por ex o bloco de 140 para quem tem o de 11o ou 105cv, mas como sabes, a falta de dinheiro nao nos dá hipotese de comprar esses carros.

As repros que se falam aqui são legais?

No meio disto tudo só houve uma coisa que não percebi.

Quem decide fazer uma repro e vê vantagens nisso, porque é que
na altura de vender o carro coloca tudo stock ?
( Isto para quem faz isto )

E outra questão directamente relacionada com a anterior e com os mesmos pressupostos da anterior (tirar a repro na altura da venda), será que o comprador é informado de que o carro estava reprogramado ?

São algumas questões para reflectir ...

Cumprimentos

E outra questão directamente relacionada com a anterior e com os mesmos pressupostos da anterior (tirar a repro na altura da venda), será que o comprador é informado de que o carro estava reprogramado ?

Cumprimentos

Posso dar-te o meu exemplo: vendi a minha A4 com repro. Perguntei ao comprador se queria que pusesse o ficheiro de origem (que ainda hoje tenho...), resposta (e estou a falar de um tipo na casa dos 50 anos): "nem pense! Então eu tinha uma 320 D e isto tá a andar que comó carvalho! Epá..esta 2ª..blablablabla". Ok, então fica assim...olhe eu faço as mudas de óleo aos 10.000 por precaução, quer que ponha a carrinha a pedir serviço aos 15.000 Km? "Nãoooo. Eu mudarei aos 10.000 também, posso passar o cheque"?

Ah...e quanto à legalidade. Não é ilegal fazer repros. Até é legal alterar as carcterísticas do motor (desde que sejam averbadas pelo IMTT).

quando me refiro a todas...e em conducao normal e descontraida...

claro que se andar a fundo ou mais rapido...o consumo e maior...

eu consigo fzer ic19 de rio de mouro ate lisboa...2 circular...eixo norte sul....num total de 25 km...as 13 da tarde...a 120...com consumo de 3.8

A confiar pelo CB, se quiseres eu desenvolvo um pequeno dispositivo que baixa para 1.9 L. [:D][:D]

Cumprimentos

Não metem stock porque os fabricantes não o sabem fazer, são burros que nem portas, podiam ter um negocio muito mais rentável e evitar riscos desnecessários aos clientes que fazem repro's (como lhe chamam), existe sempre um enorme risco. [:D]

Depende da relação da caixa , é bem possível conseguir mais 20 ou 30 km/ h .

Abraço [;)]

Posso dar-te o meu exemplo: vendi a minha A4 com repro. Perguntei ao comprador se queria que pusesse o ficheiro de origem (que ainda hoje tenho...), resposta (e estou a falar de um tipo na casa dos 50 anos): "nem pense! Então eu tinha uma 320 D e isto tá a andar que comó carvalho! Epá..esta 2ª..blablablabla". Ok, então fica assim...olhe eu faço as mudas de óleo aos 10.000 por precaução, quer que ponha a carrinha a pedir serviço aos 15.000 Km? "Nãoooo. Eu mudarei aos 10.000 também, posso passar o cheque"?

Ah...e quanto à legalidade. Não é ilegal fazer repros. Até é legal alterar as carcterísticas do motor (desde que sejam averbadas pelo IMTT).

Não só é ilegal como é um crime punível com prisão, trata-se de mexer e alterar software com copyright, o IMTT não averba essas alterações, isto porque são da responsabilidade do fabricante, ou seja, apenas o fabricante pode pedir ao IMTT o averbamento.

Voltar
Superior