Reprogramação Centralina

Ok, ok... És um mauzão! [:D] Apanhaste-me! Não conduzo da mesma maneira... Se com a repro não tinha que pisar a fundo para andar a 140, agora tenho... se com a repro tinha uma excelente resposta em baixas, agora não tenho... se com a repro fazia 820 kms com 45 l, agora com os mesmos 45 l faço 700... Ah, o gasóleo é sempre colocado na mesma bomba.

Aqui há gato, hein!!! [:)]

Podes dizer a marca do carro sff, se não queres ganhar dinheiro, eu quero, depois dou-te uma comissão, claro que tens de me dizer também qual a versão e software utilizado, ou então o contacto do habilidoso que fez isso.
[:)][:)][:)]

Podes dizer a marca do carro sff, se não queres ganhar dinheiro, eu quero, depois dou-te uma comissão, claro que tens de me dizer também qual a versão e software utilizado.

Prefiro dar dinheiro a ganhar a quem me faz as repros. Esses ao menos não são arrogantes nem têm a mania que são sabichões [:D]

Podes dizer a marca do carro sff, se não queres ganhar dinheiro, eu quero, depois dou-te uma comissão, claro que tens de me dizer também qual a versão e software utilizado, ou então o contacto do habilidoso que fez isso.

Posso responder uma vez que a minha estória é parecida: A4 1.9 TDI , repro 170 VC medidos em Maha, 356 NM de binário, consumo baixou 1 litro em cidade... Após 40.000 Kms o consumo médio era de 6,9 L/100. Média mais baixa obtida: 4,2 L/100 , a 70/80 Km, desde Guimarães a Gaia. Média mais elevada obtida (9L/100).

Posso responder uma vez que a minha estória é parecida: A4 1.9 TDI , repro 170 VC medidos em Maha, 356 NM de binário, consumo baixou 1 litro em cidade... Após 40.000 Kms o consumo médio era de 6,9 L/100. Média mais baixa obtida: 4,2 L/100 , a 70/80 Km, desde Guimarães a Gaia. Média mais elevada obtida (9L/100).

Sabes qual foi a box utilizada, versão de software, etc.

Se não percebeste nem vale a pena tentar explicar-te, 90% das pessoas que aqui estão de certeza que perceberam.

Se com isso queres dizer que ter uma repro aumenta a probabilidade de ter um acidente só tenho uma coisa a dizer... [:)][:)][:)][:)]

Vá... diz lá outra piada para alegrar o meu fim de tarde!

Eu continuo a dizer a mesma coisa, é com tópicos destes que vemos que os fabricantes não percebem nada daquilo que fazem e em Portugal temos técnicos muito bons que fazem coisas que até parecem milagres. Não entendo como não existem boas marcas portuguesas, é incrível, ou pelo menos porque não metem esses piratas de software que mexem nas microcontroladores das centralinas a trabalharem para as marcas e assim reduzir a dependência de combustíveis. Não estou a brincar, estou mesmo a falar sério, se é como dizem então porque não aproveitar essas oportunidades, este ultimo relato conta que baixou o consumo em 1 litro, conduzindo da mesma maneira claro.

Os milagres já se fazem lá fora há muito tempo! Deixe lá os técnicos e os engenheiros portugueses em paz! E já agora, diga-me, uma empresa da dimensão da BRABUS (www.brabus.com) é uma empresa da banha da cobra? A BRABUS altera motores em todo o mundo e, segundo o senhor, nao passam de um aldrabões? Andam todos a dormir e o senhor é dos poucos acordados? Tomara o senhor ter curriculum cientifico para fazer parte dos quadros daquela empresa! E, por favor, se não quer fazer alterações ao carro de origem não as faça, mas não tente demover os que as querem fazer, porque decerto não é a si que lhe vão pedir o dinheiro...
Bom natal!

P.S.: não esqueca de fazer uma fogueira para aquecer a agua, porque os microwave tambem foram inventados por aldraboes...

Um pouco de educação não faz mal a ninguém.

Não percebi muito bem, mas acho que estamos a falar do mesmo.

Isso é física, mas o motor não funciona assim, sabes que a rotação de maior rendimento não é a máxima, mas sim cerca de 35-40 % do máximo, é para isso que serve aquela especificação de Binário Máximo ás X rpms, quando ele estiver nesta rotação e acelerado a fundo ele tem o máximo de força possivel, já disse lá atrás, o torque não tem nada a ver com a rotação.

A caixa de velocidades é usada para permitir o uso do torque máximo do motor, que se situa num Diesel a 35-40 % da rotação máxima, e num gasolina cerca de 65-70 % da máxima. Além disso sem caixa nunca conseguias atingir a velocidade que o carro atinge, isto porque sem ela para arrancares tinhas de meter em esforço a embraiagem e atingias pouca velocidade com a rotação máxima, infelizmente os motores de combustão são muito pouco rotativos e dai nunca funcionariam sem caixa em veículos. A caixa serve para isto essencialmente, não pelo consumo, que acaba por reduzir é claro, porque aproveitamos melhor a faixa de rendimento de torque máximo do motor.

O motor não é fisica: é magia :):):):)

E a converça que se segue parece a wikipedia, mas muito teorica e sem utilidade para a converça.

E essa simplificação das percentagem a aplicar a qualquer carro é fantastica! ;)

Claro que é para isso mesmo que a caixa serve! Mas se aumentares o rendimento, global do motor, deves ter o mesmo binario a rotaões mais baixas , logo permitindo usar uma mudança mais baixa

Sabes qual foi a box utilizada, versão de software, etc.

Não sei...mas não era daquelas q se vendem no miau! Era azulinha...com o logo do Dono. Mais o custo da interface, segundo o próprio , foi superior a 5.000 Euros. Agora: como só há 2 bancos Maha na zona Norte....chegas lá. Não foi no de Vila Real...Foi na Maia: os donos são uns tipos q fazem umas coisas engraçadas com os Imprezas, além de estar lá um fórmula q ia correr no Estoril. A ser montado! Testado e reprogramado para a corrida.

É em tópicos destes que se vê porque em Portugal existe a sinistralidade que existe.

Acho que é em tópicos destes que se vê porque é que nunca vamos ter uma industria automóvel a sério em Portugal.

PS: Não estou a ver pais mais fascista que Portugal em relação a estas coisas das alterações, e no entanto, nós que ilegalizamos tudo, somos dos que temos a sinistralidade mais elevada. Dá que pensar. [;)]

Os milagres já se fazem lá fora há muito tempo! Deixe lá os técnicos e os engenheiros portugueses em paz! E já agora, diga-me, uma empresa da dimensão da BRABUS (www.brabus.com) é uma empresa da banha da cobra? A BRABUS altera motores em todo o mundo e, segundo o senhor, nao passam de um aldrabões? Andam todos a dormir e o senhor é dos poucos acordados? Tomara o senhor ter curriculum cientifico para fazer parte dos quadros daquela empresa! E, por favor, se não quer fazer alterações ao carro de origem não as faça, mas não tente demover os que as querem fazer, porque decerto não é a si que lhe vão pedir o dinheiro...
Bom natal!

P.S.: não esqueca de fazer uma fogueira para aquecer a agua, porque os microwave tambem foram inventados por aldraboes...

Não disse isso em lado nenhum, tenho muita formação académica e penso que estás a interpretar mal as minhas palavras, nunca disse que uma alteração para dar rendimento é aldrabice, aconselho a todos que revejam as minhas palavras, eu próprio já fiz alterações com boxes, também não era com essas do ebay que custam poucas dezenas de euros, a minhas intervenções são de ir contra aquilo que muitos dizem, que aumentam o rendimento diminuindo o consumo, e continuo a dizer o mesmo, se alguém vos garante isso está sim a aldrabar. Com este tópico encerro as minhas intervenções visto que ninguém me está a entender, portanto será escusado de falar mais sobre o assunto que só vocês entendem e até os fabricantes ficam de fora. Portanto que tudo corra bem com os vossos carros e que façam muitas reprogramações, já que isso, segundo a maioria das pessoas deste tópico, vai diminuir a nossa depêndencia do petróleo, e tudo o que tenha a ver com isso, eu estou lá, já que esse é um problema para todos.

O motor não é fisica: é magia :):):):)

E a converça que se segue parece a wikipedia, mas muito teorica e sem utilidade para a converça.

E essa simplificação das percentagem a aplicar a qualquer carro é fantastica! ;)

Claro que é para isso mesmo que a caixa serve! Mas se aumentares o rendimento, global do motor, deves ter o mesmo binario a rotaões mais baixas , logo permitindo usar uma mudança mais baixa

Só para acabar, sabes o que é aumentar o rendimento, sabes à quantos anos os fabricantes lutam para isso, vais agora dizer que um gajo que "rouba" o software do fabricante e altera vai conseguir aumentar o rendimento do motor, abram os olhos e pensem nas coisas.

Se com isso queres dizer que ter uma repro aumenta a probabilidade de ter um acidente só tenho uma coisa a dizer... [:)][:)][:)][:)]

Vá... diz lá outra piada para alegrar o meu fim de tarde!

Viste, não chegaste lá... As repros não são o maior problema, são só um sintoma, em portugal só se fala em potência, binário, velocidade, etc, como é que não há-de existir tanto acidente...

Não disse isso em lado nenhum, tenho muita formação académica e penso que estás a interpretar mal as minhas palavras, nunca disse que uma alteração para dar rendimento é aldrabice, aconselho a todos que revejam as minhas palavras, eu próprio já fiz alterações com boxes, também não era com essas do ebay que custam poucas dezenas de euros, a minhas intervenções são de ir contra aquilo que muitos dizem, que aumentam o rendimento diminuindo o consumo, e continuo a dizer o mesmo, se alguém vos garante isso está sim a aldrabar. Com este tópico encerro as minhas intervenções visto que ninguém me está a entender, portanto será escusado de falar mais sobre o assunto que só vocês entendem e até os fabricantes ficam de fora. Portanto que tudo corra bem com os vossos carros e que façam muitas reprogramações, já que isso, segundo a maioria das pessoas deste tópico, vai diminuir a nossa depêndencia do petróleo, e tudo o que tenha a ver com isso, eu estou lá, já que esse é um problema para todos.

E se fizeres o que aconselhas vais ver que, pelo menos nos últimos posts, ninguém diz que uma repro diminui os consumos (em qualquer circunstância).

O que foi dito, pelo menos por mim, foi que com o mesmo tipo de condução, nas mesmas circunstâncias (e já agora acrescento, no mesmo percurso) o consumo diminuiu. É claro que se andar sempre pata a fundo o consumo vai aumentar, é lógico. Mas no meu caso, como o acréscimo de resposta em baixas foi notório, diminuiu a necessidade de andar a puxar pelo carro como sinto que agora tenho que fazer se quiser que ele ande mais um bocado.

Última edição:
Acho que é em tópicos destes que se vê porque é que nunca vamos ter uma industria automóvel a sério em Portugal.

PS: Não estou a ver pais mais fascista que Portugal em relação a estas coisas das alterações, e no entanto, nós que ilegalizamos tudo, somos dos que temos a sinistralidade mais elevada. Dá que pensar. [;)]

Nós não precisamos de indústria automóvel em portugal, precisamos é de aumentar a podutividade nas indústrias que temos e fazer as coisas bem feitas senão nunca vai ser rentável. Depois disso já se pode pensar em fazer algo á séria.

Acabei-te de dizer e mesmo assim não percebeste...
Não... dizes que são um sintoma... presumo que seja um sintoma da tal "fixação" em potência, binário, velocidade... mas nem todas as repros têm a velocidade como objectivo primordial. Obviamente que tudo o que falas é obtido, mas a ideia inicial, para muitos, nem é essa.

Voltar
Superior