Repro Audi - onde?

Há repros e repros, e muita maneira de aumentar pontencia umas com mais outras com menos fiabilidade

Mas conheço um 1.9Tdi, que neste momento está no patamar 300/500 Cv/Nm, so para terem uma ideia esta preparaçao para ficar minimamente fiavel mandou-se para valores proibitivos, (alguns milhares de euros) mas está uma coisa em condiçoes!

Existem tambem outros casos como um PD130 ao fim de 10 mil km, partiu turbo e motor, nao quero apimentar nada mas reprogramaçao deste ibiza foi feita na Turbotec e teoricamente a empresa que a fez dava todas as garantias e mais algumas! Depois foi o que se viu!

Nunca percebi bem esta rivalidade entre clientes de txispadores diferentes.

O meu txispador é melhor que o teu, o teu arrebenta com os carros, o meu está a fazer 500cv, e o teu só faz 497cv,...

Isto cá para mim é graxa para arranjarem serviços à pala...[:D]

Cumprimentos [;)]

ouviste uma historia?!?!?
e depois! toda a gente parte material!
olha o pessoal que leva o barrete do méne que vende turbos plug&play e depois partem-se no banco com 500grs a menos que aquilo que o turno supostamente aguenta de pico! lolol

agora dar garantias...que é isso que aqui está em causa...

olha o leon dos algarves...veio cá carregado com todo o material possivel de se meter e apenas deu mais 10 cvs que um certo ibiza vermelho que apenas tinha um turbo e um ic lolololol

mas estamos a falar de garantias certo?!?!?
onde andam os users que meteram turbos novos ao abrigo das garantia da turbotec e pke e afins???!?!?!

diz-me os foruns onde eles andam sff ;)

admiro a tua...coerencia!!!

Turbotec... ja la fui e sei que é bom! os carros ficam com ganhos bem bons, e não estão extremamente puxados pra ficar na estrada dias depois.

Ou então a PKE... nunca lá fui mas parece ser uma empresa muit competente! E apresentam ganhos um pouco melhores, mantendo as garantias do carro.

Mas o melhor é ir a um forum de Audi's, e sondar por lá o feedback de quem ja fez.

mas uma vez, onde está a minha incoerencia?

será que osenhor leu os meus post antes de escrever isso?
parece que não.
se não se importar, vá lá ler tudo e reformule a sua questão sff ;)

Obrigado a todos pela ajuda.

A VC ( Vilauto ) eu conheço pq contactei com eles, por um BMW que tive, mas MB quem são e são iniciais de que nomes?

Obrigado

Boas pessoal, eu fiz repro no meu leon de 105cv na turbotec e ficou com 135cv.. um carro novo.. ora, se o carro dantes nao deitava fumo e tava de origem, agora e com repro suave (para nao estragar) continua a nao deitar fumo, esta simplesmente normal, mas com mais potencia se quiseres.. ta mesmo fixe. Agora como se ve por ai, carros a deitar fumo de deixar-se ver o carro é porque claro alguma coisa ta mal... nao vamos exagerar.... ha carros que sao cinzentos e ficam pretos atras lol, desculpem mas isto nao é normal.. E outra coisa que se fala é que este é melhor que x e que y e etc... é claro que quando falamos em repro á muitas repros e tudo depende do cliente... eu quis uma coisa simples, é claro que se la fosse e metesse o carro com 200cv ficava a deitar fumo e certamente partia o turbo... isto palavras do eng na turbotec que uma coisa que me deu confiança foi o facto de eles ja fazerem reprogramaçoes a 8 anos..

Última edição:
Ja muitas casas estao aptas a fazer repro desse 2.0 tfsi. Na zona sul optaria pela experiencia do Sr Carlos Fernandes - vide o ensaio da Autohoje com Leon 2.0 tfsi na seccao AH+. Na zona norte, contaria com a experiencia do Eng Manuel Pedro Fernandes.
Ha tb solucoes plug and play engracadas, nomeadamente tuning box multicanal que permitem alteracoes mais seguras. Outra hipotese, para mim muito interessante, sao pequenos aparelhos que se ligam a OBD e guardam ficheiro original e descarregam ficheiro da repro. Nao sera uma repro individualizada, mas certamente agradara. Exemplos disso sao o Bluefin da Superchips e o PPC da BSR disponiveis para o motor em causa e por encomenda online. O Bluefin esta bastante em conta este mes de Dezembro

Boas pessoal, eu fiz repro no meu leon de 105cv na turbotec e ficou com 135cv.. um carro novo.. ora, se o carro dantes nao deitava fumo e tava de origem, agora e com repro suave (para nao estragar) continua a nao deitar fumo, esta simplesmente normal, mas com mais potencia se quiseres.. ta mesmo fixe. Agora como se ve por ai, carros a deitar fumo de deixar-se ver o carro é porque claro alguma coisa ta mal... nao vamos exagerar.... ha carros que sao cinzentos e ficam pretos atras lol, desculpem mas isto nao é normal.. E outra coisa que se fala é que este é melhor que x e que y e etc... é claro que quando falamos em repro á muitas repros e tudo depende do cliente... eu quis uma coisa simples, é claro que se la fosse e metesse o carro com 200cv ficava a deitar fumo e certamente partia o turbo... isto palavras do eng na turbotec que uma coisa que me deu confiança foi o facto de eles ja fazerem reprogramaçoes a 8 anos..

O facto de deitar fumo não quer dizer que alguma coisa esteja mal. O que tu podes dizer é que num carro 100% de origem, deitar muito fumo nao é normal... certo.
Um carro em que tenhas mudado turbo, ic, injectores e repro, que de origem tinha imaginemos 130cv e depois das alteraçoes tem 230cv TEM QUE DEITAR FUMO, quer queiras quer nao. Para não deitar, pões menos cavalos.
Deitar essas quantidades absurdas de fumo é... absurdo.

Se o carro tiver filtro de partículas, nunca irá fumar, mas o mesmo vai ter uma vida útil mais reduzida.

Mas se o ENGINHEIRO da turbotec disse que com 200cv já fumava, não o deverá ter...

Se o carro tiver filtro de partículas, nunca irá fumar, mas o mesmo vai ter uma vida útil mais reduzida.

Mas se o ENGINHEIRO da turbotec disse que com 200cv já fumava, não o deverá ter...

Não o tem nem sequer fazia, a nao ser que o cliente assim o desejasse. Na minha opiniao nem ée preciso mais que 135cv, mais é so mesmo pra estragar, isto claro, na minha opiniao... (nao tem filtro de particulas)

Ja agora na vossa opiniao, numa repro suave como por ex esta a minha, acham que estraga alguma coisa... tendo em conta uma conduçao normal e segura?

Última edição:
jtyper: depois de 2 users virem aqui dizer que já partiram turbos e motor ainda tens coragem de escrever uma coisas dessas?!?!? lulz...

Oh amigo, isso do partir turbos e tal tem muito que se diga; em primeiro lugar posso partir o turbo mesmo com o carro de origem, e tambem posso ir fazer uma repro e pedir pra por uns 80cv, claro que alguma coisa se queixa, nomeadamente uma delas é o turbo. Tudo depende do uso que se da ao carro, tambem um pouco de sorte com eles que veem novos (a quem parta motores tambem) e quem os reprograma obviamente.. na turbotec a quem diga bem e a quem diga mal, isto claro na turbotec e tambem nas outras casas... poderias vir aqui sim, dizer, olha eu coloquei 30 cv no meu na turbotec e parti turbo ou estraguei isto ou aquilom ai ja seria uma opiniao pessoal. Agora vir aqui e dizer que amigo do amigo isto e aquilo é o diz que disse..

Mas por exemplo o 1.9TDi seja que versão for faz fumo e bem.

Há alguma maneira de deixar de fazer fumo ?

Mesmo stock. Porque com repro ainda mais fumo..

FAP ? Mas isso deve ser caríssimo..

Ola amigo, acho graça ao que dizes.. tens a certeza do que dizes? meu carro é 1.9 reprogramado e nada d fumo, alias nem notas que ta reprogramado, mas se o pisar notas bem o banco colado as costas e nada mas nada de fumo..

sempre que falares nunca des certezas daquilo que nao sabes ou nao tens a certeza do que estas a dizer... E nao leves a mal o que digo.. a verdade é que como nós sabemos existem ai repro que deitam uma fumarada,.... mas tudo depende de como as fazem e qual o grau de cavalagem..

Voltar
Superior