[Sociedade] repatriação de ciganos

Por esse ponto de vista...e os chineses?

Nada tenho contra os chineses. Não andam a pedir nem a roubar. Trabalham e trabalham bastante. Geram postos de trabalho até para alguns portugueses e as segundas e terceiras gerações já estão integradas na sociedade.
Os filhos estudam, e não armam confusões. Não vivem de subsidios e não pedem casas.
Se não pagam impostos a culpa é do governo e daquele estupido acordo assinado aquando da visita do socrates à china. Os chineses são aproveitaram a estupidez do governo...

Quando vires alguém partir tudo á tua volta e encostar-te uma faca na barriga talvez mudes o teu conceito de racismo !

Não te preocupes ...eu corro esse risco todos os dias. Faz parte da minha profissão[;)]

Comportamentos desses como aqui já foi dito
Existem em todas as culturas. Devemos culpabilizar os actos practicados ao abrigo da lei do país e não em função de sexo, cultura ou religiões.

Não estou a ilibar ninguém, mas o facto de determinados actos serem praticados por elementos de uma determinada etnia, pode conduzir a generalizações perigosas e injustas como a que se está a fazer neste tópico.

Alerto, desde já, que não tenho cartão do BE nem do PCP.
[:)][:)]idem aspas

Não estou a ilibar ninguém, mas o facto de determinados actos serem praticados por elementos de uma determinada etnia, pode conduzir a generalizações perigosas e injustas como a que se está a fazer neste tópico.

Alerto, desde já, que não tenho cartão do BE nem do PCP.

Se não querem ser vitimas de generalização, então eles devem ser os primeiros a fazer com que quem faz este tipo de actos seja condenado e não protegido, devem ser eles os primeiros a condenar e a fazer punir quem pratica estes actos criminosos em vez de fazerem-se sempre de vitimas e de coitadinhos

Já contactei com alguns ciganos, honestos e trabalhadores, que se revoltam por ver pessoas da etnia deles a praticar actos ilícitos, e depois sofrem todos na pele.

O que é que isso tem haver com a cultura deles?

A culpa é de quem lhe dá os subsidios.

Não é assim tão linear, o mais provavel é sendo recusado, montarem um "circo" à porta ou algum puxar de uma arma e começar a dizer que sabe onde ele mora, a família, etc.
E apesar de não ser desculpavel é pelos compreensível haver uma certa tendência para "aceitar" os pedidos.

Não deveria ser, devia ser recusado e ponto, mas é a realidade.

Se não querem ser vitimas de generalização, então eles devem ser os primeiros a fazer com que quem faz este tipo de actos seja condenado e não protegido, devem ser eles os primeiros a condenar e a fazer punir quem pratica estes actos criminosos em vez de fazerem-se sempre de vitimas e de coitadinhos

Os coitadinhos somos nós não são eles que atribuímos subsídios e damos RSI sem critérios de fiscalização. Há quem prefira viver do subsídio de desemprego do que a trabalhar ganham mais. Como já ouvi certos comentários.

Já contactei com alguns ciganos, honestos e trabalhadores, que se revoltam por ver pessoas da etnia deles a praticar actos ilícitos, e depois sofrem todos na pele.

Exacto.
Mas deves ser esses a fazer alguma coisa para acabar com esse tipo de comportamentos que só os prejudica, não os podem proteger, ignorar ou serem cumplices dessas pessoas e depois se queixarem deles.

O grande problema dos ciganos é que não se aculturam, não abdicam quase nada do seu estilo de vida e isso faz deles péssimos emigrantes, que quase nenhum país deseja.

Quando vamos para outro país temos a obrigação de respeitar as suas especificidades e agirmos em conformidade. Precisamente o que os ciganos não fazem.

Acho muito bem que sejam expulsos, todos os que produzem actos criminosos.

Exacto.
Mas deves ser esses a fazer alguma coisa para acabar com esse tipo de comportamentos que só os prejudica, não os podem proteger, ignorar ou serem cumplices dessas pessoas e depois se queixarem deles.

Não só esses, mas todos os que fazem uma vida digna e honesta.

Não podem uns viver na ilegalidade e parasitagem, e os outros a assobiar para o ar, sejam ciganos, brancos, amarelos ou azuis às pintas.

Um dia gostaria de poder viver numa sociedade em que as pessoas fossem referidas como pessoas, e não apenas pertencentes a dado grupo ou etnia.

Hoje em dia à custa do "politicamente correcto" tem que se ter 1.000 cuidados com as palavras, porque se não somos acusados de intolerantes, racistas, etc.

Um preto é uma "pessoa de raça negra" um panasca é uma "pessoa de orientação sexual minoritária", etc.

Irra .... :sh)

Hoje em dia à custa do "politicamente correcto" tem que se ter 1.000 cuidados com as palavras, porque se não somos acusados de intolerantes, racistas, etc.

Um preto é uma "pessoa de raça negra" um panasca é uma "pessoa de orientação sexual minoritária", etc.

Mas um branco é um branco e um policia é um bófia :sh):sh)[8b][8b]

Mas atenção que o racismo não é um fenómeno exclusivamente "branco vs outros".

Há elementos de outras etnias altamente racistas, e nem sempre se tem isso em conta, e foi neste sentido que disse que não tenho cartão do BE nem do Partido Comunista.

Como em tudo, o problema são as generalizações, e intolerância só gera mais intolerância.

Então achas que panasca é o termo certo, e se deve dirigir assim a alguem com uma outra orientacão sexual?

"Triste época ! É mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito."
( Albert Einstein )​

Não se trata de preconceitos. Eles vêm viver para países onde há leis, e eles têm de respeitar essas leis. É tão simples como isto. Não é viverem como bem querem, fazerem o que bem lhes interessa, e no fim chamam-lhes tradições. Acho repugnante a maneira como lhes são cedidas casas, subsídios, quando há tantos portugueses com imensas dificuldades para sobreviver.

Não se trata de preconceitos. Eles vêm viver para países onde há leis, e eles têm de respeitar essas leis. É tão simples como isto. Não é viverem como bem querem, fazerem o que bem lhes interessa, e no fim chamam-lhes tradições. Acho repugnante a maneira como lhes são cedidas casas, subsídios, quando há tantos portugueses com imensas dificuldades para sobreviver.

MOvyk, estás-te a referir a quem? Aos ciganos?

Bem, antes de mais quero deixar bem claro que eu sou tanto do BE como da Extrema Direita mas não percebo em que medida a minha ideologia política poderá influenciar a minha opinião sobre este assunto, felizmente ainda tenho cabecinha para formular opiniões próprias.

Em segundo, quero deixar bem claro que eu sou contra qualquer subsídio que contribua para o comodismo.

Do meu ponto de vista, quando um país abre as suas portas à imigração tem que estar preparado para as consequências dessa abertura, tem que estar preparado para aceitar diferentes crenças, diferentes ideologias, diferentes culturas, etc...a verdade é que a Europa (salvo raras excepções) não está, nem nunca esteve, preparada para essa abertura.
Com a recente crise isto tornou-se mais óbvio, a UE deixou de ser um mar de rosas e houve (e continuam a haver) países que ponderaram deixar esta união ou expulsar os países que não cumpriram com as regras definidas aquando da entrada para a UE (os PIGS)

Relativamente à questão da integração dos imigrantes, eu vou continuar a bater na mesma tecla. Vocês não podem exigir milagres quando não dão condições para a integração, ou melhor, nós até damos mas são as piores condições de integração que existem.
Um bairro social não funciona se não estiver integrado com a restante comunidade, não basta criar infra-estruturas e dar subsídios e esperar que eles façam o resto! Se essas pessoas são criadas num ambiente onde o comodismo impera e o crime compensa não podem esperar milagres.
Posto isto, é necessário criar medidas eficazes, criar regras rígidas e oportunidades idênticas para todos os cidadãos porque não é por expulsar meia dúzia de ciganos que resolvemos este problema.

Voltar
Superior