Bem, antes de mais quero deixar bem claro que eu sou tanto do BE como da Extrema Direita mas não percebo em que medida a minha ideologia política poderá influenciar a minha opinião sobre este assunto, felizmente ainda tenho cabecinha para formular opiniões próprias.
Em segundo, quero deixar bem claro que eu sou contra qualquer subsídio que contribua para o comodismo.
Do meu ponto de vista, quando um país abre as suas portas à imigração tem que estar preparado para as consequências dessa abertura, tem que estar preparado para aceitar diferentes crenças, diferentes ideologias, diferentes culturas, etc...a verdade é que a Europa (salvo raras excepções) não está, nem nunca esteve, preparada para essa abertura.
Com a recente crise isto tornou-se mais óbvio, a UE deixou de ser um mar de rosas e houve (e continuam a haver) países que ponderaram deixar esta união ou expulsar os países que não cumpriram com as regras definidas aquando da entrada para a UE (os
PIGS)
Relativamente à questão da integração dos imigrantes, eu vou continuar a bater na mesma tecla. Vocês não podem exigir milagres quando não dão condições para a integração, ou melhor, nós até damos mas são as piores condições de integração que existem.
Um bairro social não funciona se não estiver integrado com a restante comunidade, não basta criar infra-estruturas e dar subsídios e esperar que eles façam o resto! Se essas pessoas são criadas num ambiente onde o comodismo impera e o crime compensa não podem esperar milagres.
Posto isto, é necessário criar medidas eficazes, criar regras rígidas e oportunidades idênticas para todos os cidadãos porque não é por expulsar meia dúzia de ciganos que resolvemos este problema.