[Sociedade] repatriação de ciganos

E a barraca que não dava expulsar os norte africanos de França? Ui! Lá ia Paris de novo a ferro e fogo!:sh)[8b] Era a revolta dos Banlieues!

Claro, vamos lá expulsar os negros, os marroquinos, os ciganos, os árabes e todos aqueles que tiverem um ar menos ariano.

Sim, porque não haja dúvida que a culpa é toda deles. :rolleyes:

Claro, vamos lá expulsar os negros, os marroquinos, os ciganos, os árabes e todos aqueles que tiverem um ar menos ariano.

Sim, porque não haja dúvida que a culpa é toda deles. :rolleyes:

Então defendes que qualquer imigrante ilegal tem o direito de permanecer no teu país? Com todas as implicações que isso traz...

Então defendes que qualquer imigrante ilegal tem o direito de permanecer no teu país? Com todas as implicações que isso traz...

Os norte-africanos já estão em França há muito tempo, não é só de agora, portanto, eles são tudo menos imigrantes ilegais.
Eu acho é engraçado estas medidas virem agora numa altura de crise, é de uma hipocrisia atroz...quando a Europa era um continente próspero e com trabalho para todos abrimos as portas a tudo e fechamos os olhos a muita coisa. Muito do que foi construído por essa Europa fora foi graças a emigrantes ilegais mas é claro, agora não há trabalho toca a escorraçar o pessoal. [:D] :sh)

Depois não querem que o povo se revolte, começaram por construir habitações sociais para eles em locais estrategicamente posicionados, nas periferias como é óbvio, não queremos misturas, e agora queixam-se que eles não se querem integrar na sociedade, blah blah blah blah, quando na verdade nunca quiseram que se integrassem na sociedade. [:D] :sh)

Mais engraçado é a forma como a comunicação social aproveita-se disto para gerar ainda mais polémica, dão mais ênfase ao facto de serem ciganos do que ao facto de serem ilegais. Eu acredito que muita gente aceitava de bom grado que eles fossem expulsos mesmo que não estivessem ilegais, e isto aplica-se a ciganos, negros, marroquinos, etc...

Os norte-africanos já estão em França há muito tempo, não é só de agora, portanto, eles são tudo menos imigrantes ilegais.
Eu acho é engraçado estas medidas virem agora numa altura de crise, é de uma hipocrisia atroz...quando a Europa era um continente próspero e com trabalho para todos abrimos as portas a tudo e fechamos os olhos a muita coisa. Muito do que foi construído por essa Europa fora foi graças a emigrantes ilegais mas é claro, agora não há trabalho toca a escorraçar o pessoal. [:D] :sh)

Depois não querem que o povo se revolte, começaram por construir habitações sociais para eles em locais estrategicamente posicionados, nas periferias como é óbvio, não queremos misturas, e agora queixam-se que eles não se querem integrar na sociedade, blah blah blah blah, quando na verdade nunca quiseram que se integrassem na sociedade. [:D] :sh)

Mais engraçado é a forma como a comunicação social aproveita-se disto para gerar ainda mais polémica, dão mais ênfase ao facto de serem ciganos do que ao facto de serem ilegais. Eu acredito que muita gente aceitava de bom grado que eles fossem expulsos mesmo que não estivessem ilegais, e isto aplica-se a ciganos, negros, marroquinos, etc...

Ainda não percebi qual é a tua questão.

Não é quase axiomático que a cultura cigana pauta-se pela resistência à integração? Conheces algum país que não tenha problemas com essa cultura?

Concordo contigo quando dizes que os imigrantes ilegais ajudaram a construir muita coisa por essa Europa fora.

Agora lanço-te um desafio se possível diz-me quantas dessas obras foram feitas ou tiveram ajuda por parte dos ciganos.

Para mim a etnia cigana consegue ser a única raça que nunca fez nada pela sociedade(não é por acaso que quase todos tem uma má impressão sobre eles).

E não, não é perseguição. Pelo menos da minha parte. [;)]

Os norte-africanos já estão em França há muito tempo, não é só de agora, portanto, eles são tudo menos imigrantes ilegais...

Blá,blá,blá,blá,blo,blo,bloco de esquerda.

Quando o mote de vida dessa gente é fazer filhos para sugar o estado e não fazerem ponta de um corno e ainda fazerem uns trocos com tráfico de droga e assaltos...

Qual é o problema?

Isso que dizes é a conversa do coitadinho. Eles não se quiseram integrar. Que se façam à vida como outros.

Agora, virem-se queixar que a sociedade os maltrata por serem agressivos, anti-sociais e preguiçosos tem mesmo o carimbo de qualidade do SOS coitadinhos.

epa - european pressphoto agency: Eurodeputado Rui Tavares diz que repatriao de ciganos revela o desfazer dos fundamentos da UE

Reparem só no que é a esquerda Portuguesa:

Então as pessoas estão em situação irregular e o Sarkozy é xenófobo?
Qual é a necessidade de vitimização?Se não fosse malta de uma minoria étnica já era fazer cumprir a lei?
Nessa noticia que citas, as únicas coisas que ele diz são as que estão entre aspas. O resto do texto é da responsabilidade do jornalista. Ou seja, é comum abrir aspas para citar as palavras de outrem e fechar aspas, quando essa citação acaba.

"Estamos a assistir, em diversos planos, ao desfazer dos fundamentos da União Europeia e um dos fundamentos da UE é certamente a livre circulação de pessoas", disse à Agência Lusa o eurodeputado bloquista.

Quanto ao 'extraditar' de parasitas da sociedade, nada contra, até por cá se devia pensar nisso.

Concordo contigo quando dizes que os imigrantes ilegais ajudaram a construir muita coisa por essa Europa fora.

Agora lanço-te um desafio se possível diz-me quantas dessas obras foram feitas ou tiveram ajuda por parte dos ciganos.

Para mim a etnia cigana consegue ser a única raça que nunca fez nada pela sociedade(não é por acaso que quase todos tem uma má impressão sobre eles).

E não, não é perseguição. Pelo menos da minha parte. [;)]
Tirando uma minoria, o resto é só problemas, assaltos etc.
Nos supermercados abrem pacotes de leite e bebem ali, pegam em embalagens tiram o que está lá dentro e ou comem ou levam.

E ai de quem diga algo ou se meta nisso, seja policia seja o que for está armada a confusão..

A lei é a lei no entanto (e dispenso ligarem-me ao BE ou SOS Racismo) fico a pensar nas crianças e claro, com ja alguns disseram, nos "intocáveis" muçulmanos. Dois pesos e duas medidas? Fica a questão no ar... [;)]

A primeira vez tem piada, agora sempre que alguém tiver uma opinião diferente dizeres que é BE, acho que é escusado. [;)]
Também não tenho que rotular as tuas opiniões com qualquer partido (ninguém o fez).

Não é questão de ser diferente.

Eu estou no direito de não achar piada aos repetitivos rótulos de racismo e xenofobia que estampam nas pessoas quando se quer repatriar ilegais, combater a imigração criminosa ou impor regras.

Quando há alguém que diz que "vai estar atento ás respostas" num determinado tópico para vir colar na testa um autocolante a dizer "racista" à mínima oportunidade, se calhar também posso dizer alguma coisa.

[;)]

Eu estou no direito de não achar piada aos repetitivos rótulos de racismo e xenofobia que estampam nas pessoas quando se quer repatriar ilegais, combater a imigração criminosa ou impor regras.

Quando há alguém que diz que "vai estar atento ás respostas" num determinado tópico para vir colar na testa um autocolante a dizer "racista" à mínima oportunidade, se calhar também posso dizer alguma coisa.

[;)]

Concordo contigo, como não gostas que te coloquem esse rótulo (ou outro qualquer), também não o devias fazer. [;)]

E qualquer coisa que fuja às regras, report ou pm.

[;)]

Sei que te referes a mim por ter escrito algo do genero num outro tópico que agora não recordo.
Escrevi realmente que iria estar atento, porque sabia que iria ler barbaridades. Mas ao estar atento, quis dizer que iria acompanhar o tópico com interesse e não carimbar alguem de racista logo assim.
Mas se leres atentamente todos os tópicos que envolvem imigrantes, criminalidade ou RSI vais encontrar varias frases que eu considero racistas.

Exemplos não faltam!

P.S- Tambem cansa ser constantemente rotulado de BE/SOS Racismo cada vez que tenho uma opinião contraria a certos membros do AHO

P.S- Tambem cansa ser constantemente rotulado de BE/SOS Racismo cada vez que tenho uma opinião contraria a certos membros do AHO

Mas queres saber o que cansa mesmo?

É as manifestações dessas associações quando se trata de uma "suposta" agressão a um elemento de uma minoria.

Se for ao contrário... já ficam calados como ratos.

http://www.youtube.com/watch?v=qQc0oybAU3A

http://www.youtube.com/watch?v=wAD829ttcD0

http://www.youtube.com/watch?v=F3ckETK-ENM

Última edição:
O problema desta medida não está na repatriação de ilegais. Quanto a isso tudo bem, a lei é para cumprir. Não há, strictu sensu, qualquer xenofobia nisso.
O problema surge quanto se confunde deliberadamente estrangeiros ilegais com ciganos. Aí sim, há xenofobia, ou melhor, racismo. Uma coisa é repatriar cidadãos romenos e búlgaros ilegais independentemente da sua cor, raça, credo, etnia, etc. Outra diferente é repatriar ciganos em concreto. Da maneira que a história tem corrido nos media, parece que andam a identificar as pessoas a deportar pela etnia, e isso é objectivamente ilegal. Dá a ideia que um romeno ou um bulgaro que seja branquinho e loiro não vai ser chateado, mesmo que esteja ilegal. Isso é de facto xenofobia.

Dizem que a etnia cigana resiste muito à integração. É verdade. E também insiste em manter regras culturais que a mim me chocam, como por exemplo fazer casamentos arranjadas pelas famílias, entre homens adultos e meninas de 13 ou 14 anos. Para já não falar na tendência para viver à margem das normas ecónomicas.
Mas uma sociedade moderna tem que agir contra essas coisas fazendo tábua rasa de considerações étnicas. A lei deve ser aplicada cegamente, sem olhar a cor, raça, religião, etc. Um casamento com menor é punível por lei. Uma venda sem factura também. Fazer as coisas de outra maneira leva a um caminho muito perigoso que facilmente descamba no oposto da lei e da ordem.

Eu já nem leio este tipo de tópicos sobre racismo / xenofobia / imigração. Leio apenas o primeiro post e já sei o que vem a seguir. É sempre a mesma ladainha, sempre as mesmas personagens umas contra as outras. O assunto em si nunca tem grande importância, porque no final isto acaba sempre num tópico com 5 ou 6 páginas de troca de mimos sem interesse algum. Teve graça o primeiro tópico, a partir daí é pura perda de tempo.

Só tenho a dizer...

GRANDE SARKOZY apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

É pena que não hajam mais governantes com eles no sitio como o Sarkozy.

Há que começar a impor a lei e as regras para se conseguir ter uma Europa com futuro.
Este tipo de gente são como os vírus, vão-se espalhando aos poucos até conseguirem adoecer os países e as economias que os acolhem.

Voltar
Superior