Valium
New member
...
É pena que não hajam mais governantes com eles no sitio como o Sarkozy.
....
Carla Bruni, és tu? [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
...
....
O problema desta medida não está na repatriação de ilegais. Quanto a isso tudo bem, a lei é para cumprir. Não há, strictu sensu, qualquer xenofobia nisso.
O problema surge quanto se confunde deliberadamente estrangeiros ilegais com ciganos. Aí sim, há xenofobia, ou melhor, racismo. Uma coisa é repatriar cidadãos romenos e búlgaros ilegais independentemente da sua cor, raça, credo, etnia, etc. Outra diferente é repatriar ciganos em concreto. Da maneira que a história tem corrido nos media, parece que andam a identificar as pessoas a deportar pela etnia, e isso é objectivamente ilegal. Dá a ideia que um romeno ou um bulgaro que seja branquinho e loiro não vai ser chateado, mesmo que esteja ilegal. Isso é de facto xenofobia.
Dizem que a etnia cigana resiste muito à integração. É verdade. E também insiste em manter regras culturais que a mim me chocam, como por exemplo fazer casamentos arranjadas pelas famílias, entre homens adultos e meninas de 13 ou 14 anos. Para já não falar na tendência para viver à margem das normas ecónomicas.
Mas uma sociedade moderna tem que agir contra essas coisas fazendo tábua rasa de considerações étnicas. A lei deve ser aplicada cegamente, sem olhar a cor, raça, religião, etc. Um casamento com menor é punível por lei. Uma venda sem factura também. Fazer as coisas de outra maneira leva a um caminho muito perigoso que facilmente descamba no oposto da lei e da ordem.
Em relação às tradições ciganas...admiro muito a cultura desta etnia...onde existem valores.
Só tenho a dizer...
GRANDE SARKOZY aprapr
apr
apr
apr
Há que começar a impor a lei e as regras para se conseguir ter uma Europa com futuro.
Este tipo de gente são como os vírus, vão-se espalhando aos poucos até conseguirem adoecer os países e as economias que os acolhem.
Concordo inteiramente. Nesta medida o que acho mal é repatriarem apenas ciganos é aqui que peca esta medida. Vendo isto pelo lado legal da questão e tendo como justificação medidas de protecção do nacional. Já pelo aspecto social deixa muito a desejar. Mas não existem leis personalizadas ainda nem são feitas caso a caso. Existe sempre o reverso da medalha em cada decisão que é tomada e vão existir sempre opiniões contrárias.
Em relação às tradições ciganas...admiro muito a cultura desta etnia...onde existem valores. Agora se a lei se deve sobrepor à tradição é um assunto polémico e daria pano para mangas.
Ahn? Casamentos arranjados de contornos pedófilos com exames manhosos de virgindade, de onde as noivas saem a chorar?
Ahn? Casamentos arranjados de contornos pedófilos com exames manhosos de virgindade, de onde as noivas saem a chorar?
`[]Cada vez que ouço alguém a dizer que admira a cultura cigana escangalho-me a rir. Especialmente se for uma mulher...
Not,
Não, não é. Qualquer Jurista te diz que a tradição não é fonte de direito positivo em Portugal. Concordo que alguma coisa tem de ser feita, mas o quê?
Isso é a forma típica de ver as coisas. E não me parece que a pedófilia exista só na etnia cigana.
`
Não querendo ser mázinha e como referiu uma questão de género em relação aos meus comentários. E que tal se se limitasse a comentar questões sobre...futebol[] (foi merecida)
Agora se a lei se deve sobrepor à tradição é um assunto polémico e daria pano para mangas.
Isso é a forma típica de ver as coisas. E não me parece que a pedófilia exista só na etnia cigana.
Not,
Não, não é. Qualquer Jurista te diz que a tradição não é fonte de direito positivo em Portugal. Concordo que alguma coisa tem de ser feita, mas o quê?
-Então está aqui porquê, Sr. Ximenes?
-Porque vendi pó branco, Sr. Dr. Juiz!
-Mas isso é ilegal, não sabe?
-Sei, mas é tradição de família, Sr. Dr. juiz.
-Então está bem, está absolvido. Pode ir.
É tudo muito bonito criticar o que foi feito e desculpar os coitadinhos.Os norte-africanos já estão em França há muito tempo, não é só de agora, portanto, eles são tudo menos imigrantes ilegais.
Eu acho é engraçado estas medidas virem agora numa altura de crise, é de uma hipocrisia atroz...quando a Europa era um continente próspero e com trabalho para todos abrimos as portas a tudo e fechamos os olhos a muita coisa. Muito do que foi construído por essa Europa fora foi graças a emigrantes ilegais mas é claro, agora não há trabalho toca a escorraçar o pessoal. [] :sh)
Depois não querem que o povo se revolte, começaram por construir habitações sociais para eles em locais estrategicamente posicionados, nas periferias como é óbvio, não queremos misturas, e agora queixam-se que eles não se querem integrar na sociedade, blah blah blah blah, quando na verdade nunca quiseram que se integrassem na sociedade. [] :sh)
Mais engraçado é a forma como a comunicação social aproveita-se disto para gerar ainda mais polémica, dão mais ênfase ao facto de serem ciganos do que ao facto de serem ilegais. Eu acredito que muita gente aceitava de bom grado que eles fossem expulsos mesmo que não estivessem ilegais, e isto aplica-se a ciganos, negros, marroquinos, etc...
Assim, afirma LEININGER apud BODNER; LEININGER (1992), "... sua visão de mundo é uma força para sustentar a identidade cultural e auto-estima; identificou-se a visão de mundo dos ciganos como a maneira de uma cultura se guardar e ver o mundo e o universo". Em relação à perspectiva de vida foi dito: "nós temos nossa vida muito unida, compreende; cada um tem seu mundo, respeita seu espaço; nós somos todos unidos numa só maneira. Quando o chefe dá uma ordem nós temos que cumprir, sendo a família qual for. Se aqui tivessem dez barracas e o chefe mandasse, nós levantaríamos o acampamento, compreende".
Os ciganos, segundo BODNER; LEININGER (1992), "são altamente conscientes de seu modo e estilo de vida para manter a sobrevivência cultural... Como um povo, eles não têm um país próprio de ficar, mas têm sua identidade cultural fixa".
O valor cultural exerce influência marcante nesta cultura, destacando-se a valorização da família, da união e do respeito.