Ruie34
Well-known member
Claro que deves de racionalizar o máximo que dás, dessa forma crias um balanco entre aquilo que é necessário para a pessoa em questao ter uma vida digna e tenha necessidade de trabalhar para contribuir nao só para a comunidade mas para ela própria.
Percebo o que dizes, eu também já recusei muitas vezes propostas de trabalho em que iria ganhar consideravelmente mais (nao uns 250Euros) e só as recusei porque me podia dar ao luxo de recusar, porque o que tinha seguro era suficiente, caso contrário, caso nao tivesse iria certamente aceitar.
Na verdade nao consigo perceber como é que algumas pessoas acham que a qualidade de vida (financeira) das pessoas nao influencia nisto, mas há estudos que comprovam o contrário.
E vamos comecar por onde poderiam melhorar,
- Uma das coisas que as pessoas mais se preocupam na sua vida, é com dinheiro, se tiveres menos preocupacoes com dinheiro, é menos provavel que possas ter doencas, nomeadamente doencas psicologicas e cardiovasculares,
- Pessoas que tenham menos preocupacao com dinheiro, tem tendencia a profissionalmente arriscar mais e arriscar mais faz com que as pessoas tenham mais possiblidades de mudar de trabalho, mudar de vida e claro, ganhar mais o que os fará obviamente pagar mais impostos.
Sem dúvida que a qualidade de vida financeira influencia, mas a sua melhoria deve ser feita maioritariamente com base no esforço do próprio e não de terceiros. O contrário cria ainda mais parasitismo.
Quando há uns anos, comentei com uns colegas que iria tirar uma 2ª licenciatura, aqueles gajos ficaram a olhar para mim como se eu fosse um alien. Trabalhem, esforcem-se e um dia serão recompensados.