Renault ZOE

Gosto muito do i3, pena não teres feito um diario de bordo por aqui, pensa nisso.
Se o i3 fosse mais espaçoso acho que tinha conseguida convencer a minha esposa a comprarmos um i3 usado, assim não deu, mas o carro caiu-me no goto.

Mais espaçoso onde ?
só se for na bagaceira porque apesar de parecer pequeno digo-te que é mais espaçoso que a minha peugeot 508 RXH.
E sim só leva 4 pessoas, mas coincidência nós cá em casa somos 4 por isso chega bem...e leva melhor 4 pessoas que o meu antigo Classe A200 AMG que dei à troca pelo i3.

Ps: não faço diário de bordo porque não tenho jeito, para além de dar muita calinada na escrita, mas se precisarem de saber de alguma coisa e eu souber estou cá para ajudar.

Não tens carros ou tens mordomo que trata disso? [:cool:]

E quem compra de combustão, também compra por um motivo. O "risco" da bateria é algo que estou disposto a aceitar, mas o preço é colocado num patamar elevado, e pelo que percebi, o Zoe manda-se para os 30k com baterias incluídas, eu não vejo como posso descartar um A3 novo, por exemplo. É que mesmo que tenha mais custos de manutenção é também um carro muito superior. E se falarmos num segmento B a gasolina que fique por 15k, estamos a falar de metade do preço.

Os 17.800€ da campanha do zoe são tentadores, mas analisando os extras a pagar, bateria, etc, vai sempre esbarrar no preço. Em todo o caso para a semana devo ir experimentar um zoe porque também nunca conduzi um eléctrico, mas se me vierem com propostas acima de 20k para um segmento B, podem ir dar uma volta.

Há anos que só há eléctricos cá em casa. É esta mudança algo prematura foi motivada precisamente por avarias e mais avarias dos Diesel.
Se compras um Nissan Leaf velho e barato, sabes que, com um investimento de 6000€ ficas com carro para mais 300 000 km com custos de utilização baixíssimos.

Audi, Mercedes, etc não me dizem nada. Muitas pessoas conhecidas perguntaram-me porque não comprava um Mercedes, eu detesto o estatuto que um Mercedes dá ao seu proprietário, não gosto de mostrar o que não sou. Mas isso é outra discussão. No elétrico gastas 30 000€ e ficas garantido que nos 8 anos seguintes os custos serão irrisórios. Com um A3, continuas a queimar 50€ de cada vez que vais as bombas.

Não sou fã do Zoe, não recomendo a ninguém. Leaf está bem colocado no mercado com preços pouco superiores aos irmãos a diesel. Usado ou de serviço pode mesmo ficar mais barato que um tdi nas mesmas condições.

Mais espaçoso onde ?
só se for na bagaceira porque apesar de parecer pequeno digo-te que é mais espaçoso que a minha peugeot 508 RXH.
E sim só leva 4 pessoas, mas coincidência nós cá em casa somos 4 por isso chega bem...e leva melhor 4 pessoas que o meu antigo Classe A200 AMG que dei à troca pelo i3.

Ps: não faço diário de bordo porque não tenho jeito, para além de dar muita calinada na escrita, mas se precisarem de saber de alguma coisa e eu souber estou cá para ajudar.
Nós cá por casa até somos somente 2, mas o meu outro carro é um Mini, pelo que para "carro principal" convinha ser um carro com mala mais espaçosa e tinha que ser de 5 lugares senão a minha mulher cortava da lista e como esse carro é para ela andar o i3 ficou riscado, o facto de ela não gostar muito do aspecto dele também não ajudou, já eu como disse fiquei fã.
Quantos km fazes com uma carga neste momento?

Nós cá por casa até somos somente 2, mas o meu outro carro é um Mini, pelo que para "carro principal" convinha ser um carro com mala mais espaçosa e tinha que ser de 5 lugares senão a minha mulher cortava da lista e como esse carro é para ela andar o i3 ficou riscado, o facto de ela não gostar muito do aspecto dele também não ajudou, já eu como disse fiquei fã.
Quantos km fazes com uma carga neste momento?

O meu é o REX por isso tem mais 120kg que o normal, mas normalmente no percurso casa trabalho faço sem grandes problemas actualmente 120 a 140km entre cargas, já no outro dia fui a cascais (+- 140km) tive de fazer pit stop em aveiras (23min) para abastecer/carregar porque não quis usar o REX...e nunca fui a mais de 130km/h.

Ora está ai um carro muito interessante. I3 REX.

Faltaria um DB desse carro para mostrar o uso de um elétrico com gerador.

Só tenho REX por imposição feminina...ansiedade nas mulheres é mais problemática.

já fiz quase 3mil km desde que o tenho...gastei 2.5litros nesses quase 3mil km e só usei porque queria testar o uso do REX porque não era necessário.

Se fosse um i3 com 33kW ai ter REX faz ainda menos sentido, o REX é pagar mais só por descargo de consciência.

Só tenho REX por imposição feminina...ansiedade nas mulheres é mais problemática.

já fiz quase 3mil km desde que o tenho...gastei 2.5litros nesses quase 3mil km e só usei porque queria testar o uso do REX porque não era necessário.

Se fosse um i3 com 33kW ai ter REX faz ainda menos sentido, o REX é pagar mais só por descargo de consciência.

E pagar também o IUC todos os anos

Vamos lá ver. A bateria de um portátil custa uma fracção de preço da máquina e pode funcionar ligado à corrente enquanto num carro é sempre essencial.

Num carro de combustão o motor é peça central, mas num eléctrico a baterias é que é peça central. Agora imagina que te vendo um carro de combustão com 100cvs e que daqui a 8 anos vais estar apenas com 66% garantidos, no mínimo. Vais pensar, porra, durante esse tempo estou sujeito a perder tanto? É que se quiseres recuperar 100% tens de comprar um motor novo, ou nos eléctricos, uma bateria nova.
Exacto, mas aí estou totalmente de acordo contigo! A questão da revenda é outra questão completamente diferente! A grande diferença de um carro térmico para um elétrico na revenda é exactamente essa!!

Um carro com motor de combustão podem passar 10, 15 anos... se as manutenções foram feita convenientemente e o carro foi estimado e utilizado de forma correcta ao longo dos 10 anos, as características iniciais do carro mantém-se inalteradas. Com a vantagem de que com o passar dos anos a qualidade dos combustíveis melhora e o rendimento até pode ser superior.

Por exemplo, o motor do meu carro saíu em 2003. E supostamente o consumo mais baixo possível era de 3,8l/100 em estrada. Eu posso dizer que fiz 5 depósitos consecutivos com médias de consumo misto de menos de 3,8l/100. Acredito que à 10 anos não era possível fazer isto...

Num carro de baterias, até num híbrido tens toda a razão! Mas apenas se comprares as baterias, se as alugares acabas por ter aí uma grande vantagem. Assim que o novo proprietário assina o seu contrato com a renault, ele tem direito aos seus 75% de capacidade, tal como se tivesse acabado de comprar o carro! Está no contrato.

Não tens carros ou tens mordomo que trata disso? [:cool:]

E quem compra de combustão, também compra por um motivo. O "risco" da bateria é algo que estou disposto a aceitar, mas o preço é colocado num patamar elevado, e pelo que percebi, o Zoe manda-se para os 30k com baterias incluídas, eu não vejo como posso descartar um A3 novo, por exemplo. É que mesmo que tenha mais custos de manutenção é também um carro muito superior. E se falarmos num segmento B a gasolina que fique por 15k, estamos a falar de metade do preço.

Os 17.800€ da campanha do zoe são tentadores, mas analisando os extras a pagar, bateria, etc, vai sempre esbarrar no preço. Em todo o caso para a semana devo ir experimentar um zoe porque também nunca conduzi um eléctrico, mas se me vierem com propostas acima de 20k para um segmento B, podem ir dar uma volta.
Totalmente de acordo!!! E daí também o que falei antes de a questão do preço ser particularmente importante no segmento do ZOE. Eu já vi pessoas a dar 45k por um A3 novo quando podia quase comprar um A6 ou um série 5 por esse valor! Mas isso é no segmento do A3, estamos a falar do segmento B e por isso acho que a abordagem ao nível dos preços tem de ser muito diferente.

Totalmente de acordo!!! E daí também o que falei antes de a questão do preço ser particularmente importante no segmento do ZOE. Eu já vi pessoas a dar 45k por um A3 novo quando podia quase comprar um A6 ou um série 5 por esse valor! Mas isso é no segmento do A3, estamos a falar do segmento B e por isso acho que a abordagem ao nível dos preços tem de ser muito diferente.

Eu também acho que comprar um REX não faz sentido, mas compreendo que temos que fazer o gosto às mulheres [:D], num i3 sem ser Rex não se paga IUC nem a BMW pode cobra de fazer a revisão ao motor de combustão e é ridículo o Estado cobrar 100€ de IUC a um carro em que o motor é apenas um gerador extensor de autonomia, enfim...sempre a irem-nos à carteira!

o I3 é um tijolo absolutamente inestético.. acho que só conseguiria equacionar uma coisa dessas se tivesse algum susto a 200 à hora e precisasse de acalmar.. lol

o I3 é um tijolo absolutamente inestético.. acho que só conseguiria equacionar uma coisa dessas se tivesse algum susto a 200 à hora e precisasse de acalmar.. lol
Já eu acho que tem pormenores estéticos deliciosos principalmente no seu interior, ainda bem que não gostamos todos do amarelo [:D]

Epa troquei o meu A200 AMG que deve agradar bastante ao teu gosto por um I3, e digo-te já que estou bastante contente.

Andar a 200 não está na minha lista de prioridades, se calhar quando tinha 18 anos e pensava que era invencível estava no topo das coisas a fazer quando andava de carro mas agora já com filhos e mais cabeça tenho de pensar em mim e principalmente nos outros pois andar a 200 numa estrada publica é um perigo e é de uma irresponsabilidade tal que considero essa malta uns asnos fitipaldis que quando tiverem um acidente só espero que se matem só a eles.

[;)] entretanto fico muito contente quando dizem que o i3 é horrível!

o i3 é um caso de estudo, pois sem aquele símbolo na frente ia ser o sucessor do Múltipla nas piadas por esta Internet fora, mas como tem... [;)]

Mas não é por isso que me importava de ter um [:D]

o i3 é um caso de estudo, pois sem aquele símbolo na frente ia ser o sucessor do Múltipla nas piadas por esta Internet fora, mas como tem... [;)]

Mas não é por isso que me importava de ter um [:D]
Isso tudo, o carro é efetivamente medonho, um caixote mesmo, se nao fosse bmw iria vender zero, cm é bmw e caro por sinal tem vendido bem. E aquele pneu 205-55-r19...mt bom. E ter um estouro e partir o chassi em fibra de carbono?!

Epa troquei o meu A200 AMG que deve agradar bastante ao teu gosto por um I3, e digo-te já que estou bastante contente.

Andar a 200 não está na minha lista de prioridades, se calhar quando tinha 18 anos e pensava que era invencível estava no topo das coisas a fazer quando andava de carro mas agora já com filhos e mais cabeça tenho de pensar em mim e principalmente nos outros pois andar a 200 numa estrada publica é um perigo e é de uma irresponsabilidade tal que considero essa malta uns asnos fitipaldis que quando tiverem um acidente só espero que se matem só a eles.

[;)] entretanto fico muito contente quando dizem que o i3 é horrível!

pá.. acho que só andei uma vez na vida a 200.. e foi só 1 ou 2 km, para ver se as rodas tinham ficado bem calibradas..

mas continuei a achar o I3 horrível e uma coisa DE FUGIR :) :) :)

Entretanto a ficha tem que esticar...mas durante a noite?!
106363154ff2ed3073c038c09ffb626c.jpg

Voltar
Superior