Renault Captur 2019

Mas isso estamos todos de acordo e do que se está a falar é mais da apresentação e a perceção de qualidade. que gastam mais uns tostões em embelezar a coisa vá. Isso tem o seu peso ao nível da imagem de marca, como em qualquer produto e o cliente, que é quem paga, no geral aprecia mimos.

Obviamente[;)]

Mas isso estamos todos de acordo e do que se está a falar é mais da apresentação e a perceção de qualidade. que gastam mais uns tostões em embelezar a coisa vá. Isso tem o seu peso ao nível da imagem de marca, como em qualquer produto e o cliente, que é quem paga, no geral aprecia mimos.

O que algumas pessoas tentam fazer é definir a qualidade geral do carro através dos plásticos, isso não faz sentido. Uma peça de plástico do interior de um carro tem zero a ver com uma peça mecânica do mesmo carro.

Não existe relação entre a qualidade dos interiores e a qualidade geral/fiabilidade/durabilidade do carro, como algumas pessoas tentam fazer crer.

O que algumas pessoas tentam fazer é definir a qualidade geral do carro através dos plásticos, isso não faz sentido. Uma peça de plástico do interior de um carro tem zero a ver com uma peça mecânica do mesmo carro.

Não existe relação entre a qualidade dos interiores e a qualidade geral/fiabilidade/durabilidade do carro, como algumas pessoas tentam fazer crer.

Quem disse isso ? Aliás, a Toyota que estava no topo da fiabilidade, não sei como estão agora mas há uns anitos atrás, aquilo levava com uns plásticos que nem nos brinquedos do chinês [:D]

Fica ao gosto de cada um, Não são os plásticos que definem a qualidade geral de um carro, isso é mesmo a parte menos importante de um carro.

Claro que não e nunca vi isso aqui escrito, só tu é que fazes essa leitura enviesada daquilo que os outros escrevem. A tal falácia do espantalho.

A qualidade geral de um carro envolve imensos fatores, desde a rigidez do chassis, a eficiência das suspensões, a fiabilidade, a resistência ao desgaste, o nível de vibrações e ruído, o requinte do interior, etc, etc, etc. A qualidade dos materiais do interior e a sua montagem é apenas um desses fatores. Já te disse isto várias vezes, penso que a frase está bem construída e a ideia é fácil de perceber.

É tão errado dizer que "são os plásticos que definem a qualidade geral de um carro" como "o requinte do interior não interessa nada para a qualidade geral de um carro". E já agora, o interior não é só plástico. Os bancos são super importantes, há peças em metal, peças forradas a pele, até as alcatifas são importantes.

Deixo-te uma pergunta direta: qual é o carro com mais qualidade geral, o Dacia Duster ou o BMW X3 ?

Última edição:
Sim percebo o teu ponto de vista, mas o que é certo é que o T-Roc é um sucesso de vendas, não por cá mas na Europa, logo a estratégia da VW é correta.

Eu acho que as pessoas no segmento B não são assim tão obcecadas com os interiores como são noutros segmentos mais elevados.

É a definição do consumidor de automóveis europeu, automóvel compacto, moderno, e de máxima qualidade interior (vida a bordo), é a alavanca que deu a vantagem competitiva à industria automóvel europeia desde o inicio do negócio automóvel.

Se há coisa que as marcas norte-americanas têm tido dificuldade é vender fora dos EUA/Canadá. E o grosso das vendas que têm fora é conseguido via modelos desenvolvidos sob especificação europeia da Ford ou da GM via Opel. A Chrysler nem isso. Aliás não é por acaso que os japoneses entraram à bruta no mercado dos EUA a partir dos anos 80: arrasaram por completo o produto americano de qualidade média muito duvidosa.Mas pronto, é mais um episódio do mundo encantando do Fabulous krakraka

Buick, Holden, Chevrolet CORSA, O TAVARES fez TERRAPLANAGEM a CLONE de carro da OPEL, [:D][:cool:]

reanult-captur-tce-155-edc-essai_HD_10.jpg

reanult-captur-tce-155-edc-essai_HD_12.jpg

reanult-captur-tce-155-edc-essai_HD_15.jpg

Claro que não e nunca vi isso aqui escrito, só tu é que fazes essa leitura enviesada daquilo que os outros escrevem. A tal falácia do espantalho.

Eu não disse que tu disseste isso, eu disse que há muitas pessoas que definem a qualidade de um carro pelos plásticos, tu pelos vistos enfiaste a carapuça e os outros é que usam falácias… Uma comparação entre um Dacia Duster e um BMW X3 não faz sentido, porque pelo preço de um X3 podes comprar pelo menos três Dusters. Com tal discrepância de preço é uma comparação nonsense, menos para ti.

Mas se precisares de um carro para aguentar porrada e para andar no monte ias muito melhor servido com o Duster, mesmo que o X3 custasse o mesmo que o Duster.

Última edição:
Aliás, a Toyota que estava no topo da fiabilidade, não sei como estão agora mas há uns anitos atrás, aquilo levava com uns plásticos que nem nos brinquedos do chinês [:D]

Exatamente, não é pelos Toyota terem alguns plásticos baratuchos que deixam de ser fiáveis.

Há muitas pessoas até neste fórum que associam qualidade de interiores a fiabilidade, ou é por ignorãncia ou por desonestidade ou por ambas.

Aliás ainda há uns dias surgiu um tópico sobre as diferenças entre qualidade e fiabilidade, e muito users confundem ambas. Podes ir rever esse tópico.

É um fenómeno curioso, mas no fundo é o espelho da nossa sociedade, as pessoas definem as coisas pela imagem de marca e pela aparência. É mais importante parecer do que ser. Se colocares uma tampa com o símbolo Mercedes num motor as pessoas vão pensar que é muito melhor do que o mesmo motor com o símbolo da Dacia. A imagem tem muito poder na mente humana.

A Renault aprendeu através da Nissan a filosofia Japonesa de se investir no que é realmente importante e poupar-se no acessório e supérfluo, daí que a Renault seja hoje em dia uma das marcas mais fiáveis do mercado com bons preços e margens de lucro bastante equilibradas.

É uma filosofia que vai muito além dos automóveis e que até tem aplicação direta na nossa vida quotidiana do dia a dia. Em vez de se investir no supérfluo (plásticos fofinhos), investe-se no importante (fiabilidade).

Nenhuma mentira. Fora a referência ao Dieselgate só não disseste foi nenhuma verdade.

Que idade tens 10 anos, tanto o 1.4 de 60 cv e de 100 cv consumia tanto óleo como gasolina, os 2.0 TDI gostavam de rachar cabeças por volta dos 100 mil km, por não falar na Allroad e com a sua suspensão espectacular para o dono gastar 5000 euros ou a cx automática que era fiável como tudo e já agora tenho um amigo que tem uma de com um 2.7 V6 e teve que levar motor novo, para não falar nos famosos TSI que conheço um que vai levar agora o terceiro motor, como se vê são muito fiáveis e só estou a dizer mentiras, por um lado és capaz de ter razão se disser isso a um fanboy da VW é mentira mesmo porque pode dar a maior barracada que para essa pessoa continua a ser o melhor do mundo[:D]

Cumps

Os plásticos são a coisa menos importante de um carro. Uma marca generalista tem de poupar onde pode para ter preços competitivos.

Os plásticos são apenas uma capa, um embrulho que nada tem a ver com a mecânica e a estrutura que é o mais importante.

O T-Roc é um bom carro naquilo que é importante, fiabilidade, segurança, preço, conforto, motores, etc

Nota-se que a montagem é boa, mas não tem aquela qualidade à qual estou habituado a ver num VW.
Não é tão má como na Renault (entrei num clio 4 deste ano e por amor da santa..) mas a verdade é que a nível de materiais é fraquinho.

A coisa agrava-se quando vemos que ao contrário do Renault, onde pelo seu preço tem de se aceitar certos compromissos, o T-Roc não é de todo um carro barato.

Eu sempre defendi o T-Roc, podes ir rever os meus posts de há uns anos sobre os plásticos/interiores no tópico do mesmo.

Mas até percebo que os fãs da VW fiquem "chocados" porque a VW sempre apostou em interiores acima da média e porque o T-Roc não é um carro barato.

Uma coisa é certa, se os europeus fossem tão exigentes em termos de fiabilidade como são com a treta dos plásticos, os carros europeus seriam bem mais fiáveis e as marcas europeias teriam um melhor serviço pós-venda.

E porque é que não havemos de ser exigentes com o ambiente a bordo de um carro? Afinal é onde estamos na maior parte do tempo de vida dum automóvel, o interior tem de ser acolhedor e confortável, sobretudo em viagens longas.

Não me serve de nada dizer que tenho o carro mais fiável do mundo, quando depois entras lá dentro e parece um Trabant que se vai desmanchar todo em cada lomba (pese o exagero). Prefiro mesmo sacrificar um pouco de fiabilidade em prol do conforto a bordo. Mas isso é com cada um.

Que idade tens 10 anos, tanto o 1.4 de 60 cv e de 100 cv consumia tanto óleo como gasolina, os 2.0 TDI gostavam de rachar cabeças por volta dos 100 mil km, por não falar na Allroad e com a sua suspensão espectacular para o dono gastar 5000 euros ou a cx automática que era fiável como tudo e já agora tenho um amigo que tem uma de com um 2.7 V6 e teve que levar motor novo, para não falar nos famosos TSI que conheço um que vai levar agora o terceiro motor, como se vê são muito fiáveis e só estou a dizer mentiras, por um lado és capaz de ter razão se disser isso a um fanboy da VW é mentira mesmo porque pode dar a maior barracada que para essa pessoa continua a ser o melhor do mundo[:D]

Cumps

Nota-se que sabes do que falas.. eu fui proprietário de um 1.4 de 60cv e era um motor até bastante fiável apesar de pastelão e gastador. Óleo? não gastava ponta. O problema de consumo de óleo era nos 1.4 de 16v.

No que toca à Allroad.. o primeiro modelo tem quê, 20 anos? Dada a idade, a complexidade do carro e sobretudo o facto de serem carrinhas que eram caríssimas em novas, é mais do que normal e expectável que a manutenção seja a doer. Tal como o é se te meteres num série 7 ou num classe S ou num A8 desses que vês aí baratos, onde para além do que falei, o barato também costuma estar associado a uma sequência de donos tesos que têm mais olhos que barriga, deixam abandalhar e depois vendem o cancro. E repete o ciclo até o carro acabar na sucata.

A partir do momento em que o teu amigo a comprou devia ter-se informado e saber muito bem ao que ia, se comprou uma Allroad barata, e ainda por cima uma biturbo, a pensar que a manutenção era ao mesmo nível da de um 1.9 TDI, sinceramente, não tenho pena dele.. ele já devia era saber bem que galinha gorda por pouco dinheiro não a encontras em lado nenhum. [;)]

Última edição:
A propósito da qualidade interior que nesta 2ª geração parece que o Captur vem bem apetrechado.

O que fazemos no 1º contacto estático ? Corrijam-me se não é isto.

Entramos, damos uma vista geral, agarramos o volante, manuseamos a alavanca da caixa e lá está, apalpamos o material superior do tablier a ver se é fofinho [:D]

Depois vamos aos botões, damos uns toques de dedo nos plástico rijos da consola central e damos umas festinhas nas portas antes de sair :)

O soft rubber não é que seja crucial, mas dá sempre uma perceção de qualidade geral, mesmo que depois não corresponda á realidade, mas a verdade é que é geralmente um ponto apreciado nesse 1º contacto.

Última edição:
Nota-se que sabes do que falas.. eu fui proprietário de um 1.4 de 60cv e era um motor até bastante fiável apesar de pastelão e gastador. Óleo? não gastava ponta. O problema de consumo de óleo era nos 1.4 de 16v.

No que toca à Allroad.. o primeiro modelo tem quê, 20 anos? Dada a idade, a complexidade do carro e sobretudo o facto de serem carrinhas que eram caríssimas em novas, é mais do que normal e expectável que a manutenção seja a doer. Tal como o é se te meteres num série 7 ou num classe S ou num A8 desses que vês aí baratos, onde para além do que falei, o barato também costuma estar associado a uma sequência de donos tesos que têm mais olhos que barriga, deixam abandalhar e depois vendem o cancro. E repete o ciclo até o carro acabar na sucata.

A partir do momento em que o teu amigo a comprou devia ter-se informado e saber muito bem ao que ia, se comprou uma Allroad barata, e ainda por cima uma biturbo, a pensar que a manutenção era ao mesmo nível da de um 1.9 TDI, sinceramente, não tenho pena dele.. ele já devia era saber bem que galinha gorda por pouco dinheiro não a encontras em lado nenhum. [;)]

Sim o 1.4 de 60 cv é fiável ao contrário do 1.4 16v, só me enganei ao colocar a potência, em relação a Allroad 2.5 TDI não me referi a manutenção mas sim a problemas, o meu amigo comprou a A6 Allroad 2.7 nova por isso barata não foi.

Cumps

E porque é que não havemos de ser exigentes com o ambiente a bordo de um carro? Afinal é onde estamos na maior parte do tempo de vida dum automóvel, o interior tem de ser acolhedor e confortável, sobretudo em viagens longas.

Não me serve de nada dizer que tenho o carro mais fiável do mundo, quando depois entras lá dentro e parece um Trabant que se vai desmanchar todo em cada lomba (pese o exagero). Prefiro mesmo sacrificar um pouco de fiabilidade em prol do conforto a bordo. Mas isso é com cada um.

Estamos aqui a falar de carros baratos do segmento B generalistas, são carros feitos para serem baratos e económicos, o ambiente a bordo é das coisas menos importantes neste tipo de carros, para isso há marcas premium ou segmentos mais altos. Não é obrigação de um carro barato ter um grande interior.

Voltar
Superior