Nota-se que sabes do que falas.. eu fui proprietário de um 1.4 de 60cv e era um motor até bastante fiável apesar de pastelão e gastador. Óleo? não gastava ponta. O problema de consumo de óleo era nos 1.4 de 16v.
No que toca à Allroad.. o primeiro modelo tem quê, 20 anos? Dada a idade, a complexidade do carro e sobretudo o facto de serem carrinhas que eram caríssimas em novas, é mais do que normal e expectável que a manutenção seja a doer. Tal como o é se te meteres num série 7 ou num classe S ou num A8 desses que vês aí baratos, onde para além do que falei, o barato também costuma estar associado a uma sequência de donos tesos que têm mais olhos que barriga, deixam abandalhar e depois vendem o cancro. E repete o ciclo até o carro acabar na sucata.
A partir do momento em que o teu amigo a comprou devia ter-se informado e saber muito bem ao que ia, se comprou uma Allroad barata, e ainda por cima uma biturbo, a pensar que a manutenção era ao mesmo nível da de um 1.9 TDI, sinceramente, não tenho pena dele.. ele já devia era saber bem que galinha gorda por pouco dinheiro não a encontras em lado nenhum. [

]