[Antevisão] Renault Alpine (2017)

a estupidez/non-sense de comparar um A110S a um 718 GTS 4.0 também me parece muito explícita [:D] :sh)

Não faz é sentido ainda não teres testado um A110. [:p]

Sem nunca ter colocado as mãos num, diria que escolheria o “normal” face ao S. O binómio conforto/dinâmica no normal parece ser melhor resolvido.

Ainda hoje levei o 718 para o trabalho e serve perfeitamente como daily (isso acaba por ser importante na quantidade de vezes que efectivamente usas o carro).

Acho que a esse A110 só lhe falta mesmo uma caixa manual.

Vai fazer um test drive nisso com o descanso que nunca ficarás mal servido.

Sem nunca ter colocado as mãos num, diria que escolheria o “normal” face ao S. O binómio conforto/dinâmica no normal parece ser melhor resolvido.

Ainda hoje levei o 718 para o trabalho e serve perfeitamente como daily (isso acaba por ser importante na quantidade de vezes que efectivamente usas o carro).

O teu é manual? Grande escolha [:cool:]

toyota-gr-supra-sport-top-concept-2.jpg

Faltas tu Alpine

É simples: não gosto de tomar o tempo de ninguém, não tenho por hábito fazer test drives a não ser que seja mesmo para passar o cheque.

Na verdade não tenho muita paciência para a conversa com vendedores.

Portanto, um vendedor da Alpine que me apanhe, sabe com o que conta no final do mesmo test drive se facto me tiver decidido pelo A110. É uma questão de negociar valores, nem financiamento ele precisa de se preocupar em vender.

(O 718 que conduzi é de um colega, também ainda não chateei ninguém por lá [:D])

É simples: não gosto de tomar o tempo de ninguém, não tenho por hábito fazer test drives a não ser que seja mesmo para passar o cheque.

Na verdade não tenho muita paciência para a conversa com vendedores.

Portanto, um vendedor da Alpine que me apanhe, sabe com o que conta no final do mesmo test drive se facto me tiver decidido pelo A110. É uma questão de negociar valores, nem financiamento ele precisa de se preocupar em vender.

(O 718 que conduzi é de um colega, também ainda não chateei ninguém por lá [:D])

Percebo-te e tenho uma abordagem semelhante.

Mas neste caso específico acho que faz todo o sentido fazeres o test drive. No teu lugar eu explicaria antecipadamente tudo ao vendedor, nomeadamente quanto a timings. Fazer TD's é aliás uma componente comercial do trabalho dos cavalheiros e caso vendessem um carro por cada test drive feito, eram milionários. [:D]

É que experimentares o carro será essencial no foco da tua escolha e pesquisa até tomares a tua decisão final. [;)]

Quanto ao 718 só conseguirás testar o PDK pois, na versão base, deixou de ser vendido em manual.

Nova gama Alpine confirmada hoje, tudo 100% eléctrico:

2021-a521-2.jpg

- hot hatch segmento B baseado no novo 5 eléctrico, plataforma CMF EV
- crossover segmento C, idem
- novo A110 (2024-2025) desenvolvido com a Lotus em plataforma própria e será 100% eléctrico

Voltar
Superior