[Antevisão] Renault Alpine (2017)

A110 Pure vs A110 S

Esse tipo teve o goodie/privilégio de assinar o chassis do seu próprio carro na linha de montagem.

Infelizmente tinha um budget apertado para o A110 e tem uma configuração com um erro enorme (ausência escape desportivo). Eu também não teria escolhido o cinzento, acho que é só a cor menos interessante a ter.

Nunca conduzi 718, mas nas outras gerações vale sempre a diferença para o S

Do que tenho lido, o "normal" sabe sempre a pouco a quem o conduz.

Mas, normalmente quem os conduz, são pessoas habituados a grandes máquinas, pelo que os 300cv do 2.0 devem bastar ao @andre! Mas será o "S" a rivalizar em andamento, até porque o Alpine é bem mais leve...

PjpxtnU.jpg

Também não guiei o A110 S, mas diria que devia ser possível combinar o motor mais potente com a suspensão base. Até porque mais cavalos e, sobretudo, mais rotação não lhe fazem mal nenhum.

Acho que a renault vai resolver isso brevemente.

Sobre o descapotável, aí não há volta a dar. Mas vê bem a diferença de preço entre o base e o S, até porque a gigantesca lista de extras do 718 pode baralhar as contas.

Não procuro um 718 com muitos extras. Idealmente gostaria de Apple CarPlay (o que implica > 2019 acho), bancos e volante aquecidos e PDC frente (com câmara traseira se possível mas desde que tenha PDC já se vive) . E pouco mais.

Já aparecem uns S a uns 55k + importação, mas todos já com 3-4 anos.

Se realmente preferes o conceito do Alpine, penso que não perdes por esperar mais um ano pelo menos.
A Renault está a investir na Alpine e vão aparecer novidades de certeza.

Ou então compras já o Porsche e depois se quiseres trocas pelo Alpine mais tarde.

Não procuro um 718 com muitos extras. Idealmente gostaria de Apple CarPlay (o que implica > 2019 acho), bancos e volante aquecidos e PDC frente (com câmara traseira se possível mas desde que tenha PDC já se vive) . E pouco mais.

Já aparecem uns S a uns 55k + importação, mas todos já com 3-4 anos.

Não quero encher o tópico do alpine de off-topic

Acho que se pode passar isto para o outro tópico.

Andre, vai experimentar esse Alpine. Acho que é o elemento chave na tua escolha. [;)]

Se fizer faísca, ficas muito bem servido. Caso não faça, ficarás igualmente bem servido com o 718.

Voltar
Superior