[Antevisão] Renault Alpine (2017)

O que referes sobre a alteração do som no modo Sport já o vi referido em vários vídeos, o anterior proprietário pode não ter mudado nada. [;)]

Por acaso o 718 não tem propriamente jantes muito interessantes (esteticamente) nas medidas mais baixas.

Já ando a namorar os PApproved há uns tempos para ter uma noção dos preços e configurações.

Este já é um bocado velho mas é manual: https://finder.porsche.com/de/de_DE/718-Boxster-209206

Este encaixa relativamente bem no que pretendo: https://finder.porsche.com/de/de_DE/718-Boxster-223069

Não sei se conseguia viver com a cor, tem jantes pretas que eu por definição abomino mas até lhe acho piada (e é manual!): https://finder.porsche.com/de/de_DE/718-Boxster-173278

Também não sei se conseguia apesar do vermelho até fazer sentido num carro destes: https://finder.porsche.com/de/de_DE/718-Boxster-210518

Não sou nada exigente com os extras mas dou preferência a PDC frente/câmara, bancos desportivos, AppleCarPlay.

Verdade quanto às jantes. No meu caso são as de 18 de série, mas foram pintadas em preto matte. E resultam particularmente bem ao vivo.

Quanto a extras, acho o PASM importante, pois a diferença na dureza é notória. Acho o Applecarplay util (não tenho) e gostava também de ter os PDC à frente (só tenho atrás). Bose também é algo que apreciaria ter, ainda que o som de série seja francamente bom (melhor que o de nível intermédio do Stelvio).

E num carro destes para mim a caixa Manual é um must have: é mais lento e gasta mais que a excelente PDK, mas proporciona-te um nível de interactividade completamente diferente. Curso curtinho, certinha, sem ser demasiado dura. Essa é aliás a "falha" que aponto ao Alpine e ao 4C: manual nem em opção.

Os bancos desportivos só conheço do 911. Os de série que tenho são excelentes. E até preferia num Boxster por terem a parte central em alcântara (não cometas o erro de comprar um cabrio com estofos em pele escura).

Vai acompanhando o Mobile e esse site e vê se aparece alguma coisa que vá de encontro aos teus requisitos.

Boa sorte nisso.

Muito inteligente o Luca. A fazer o que parece óbvio mas que ninguém se lembrou antes dele. Transformar uma salsada em algo muito claro e simples de perceber. Isto é fundamental para transmitir confiança ao comprador.

A Renault era a marca mais odiada da F1. Aposto que agora vai estar no top5 de carisma e fãs.

Muito inteligente o Luca. A fazer o que parece óbvio mas que ninguém se lembrou antes dele. Transformar uma salsada em algo muito claro e simples de perceber. Isto é fundamental para transmitir confiança ao comprador.

A Renault era a marca mais odiada da F1. Aposto que agora vai estar no top5 de carisma e fãs.
Odiada porquê?

O nome Renault vai continuar a estar presente no motor, o nome da equipa é que vai ser Alpine.

Alpine-Renault, como Alfa Romeo-Ferrari. É tudo por uma questão de publicidade, tenho dúvidas que alguém vá comprar um Alpine por causa da F1, mas ok.

Quem compra um Alpine é um conhecedor, não compra um carro pelo facto da marca andar na F1.

Já a marca Renault chega a muito mais mercado e tem um potencial de clientes muito maior, desde carros low cost na Índia até camiões, passando por todo o tipo de segmentos, acho que ganhavam mais em manter a marca Renault como principal nome da equipa, até para lhe dar aquela faceta de underdog, é sempre engraçado ver um Renault ficar à frente de um Ferrari.

O nome Renault vai continuar a estar presente no motor, o nome da equipa é que vai ser Alpine.

Alpine-Renault, como Alfa Romeo-Ferrari. É tudo por uma questão de publicidade, tenho dúvidas que alguém vá comprar um Alpine por causa da F1, mas ok.

Quem compra um Alpine é um conhecedor, não compra um carro pelo facto da marca andar na F1.

Já a marca Renault chega a muito mais mercado e tem um potencial de clientes muito maior, desde carros low cost na Índia até camiões, passando por todo o tipo de segmentos, acho que ganhavam mais em manter a marca Renault como principal nome da equipa, até para lhe dar aquela faceta de underdog, é sempre engraçado ver um Renault ficar à frente de um Ferrari.

É uma questão de lógica, de simplicidade, de transmitir uma mensagem simples.

A Alpine tem motores Renault e peças Renault. A marca é mesmo isso! E na F1 vai ser igual.

Se a Alpine é a marca que pega em peças Renault e desenvolve carros desportivos e leves, porque raio está a Renault como marca na F1? Tem muito mais lógica ser a Alpine, porque o que a Renault pretende com a F1 é precisamente o que a Alpine faz: carros rápidos e leves com peças Renault.

A Alpine é a "Scuderia" da Renault, é a divisão desportiva da Renault com peças Renault. A Alpine é mesmo isto e o Luca foi o primeiro a dar coerência e a simplificar as marcas do grupo.

Pensei que estas coisas fossem mais óbvias.
Ninguém compra coisas confusas e sem uma lógica bem definida. Por isto mesmo é que o Luca menciona também que pretende um plano de vida dos modelos bem definido, tipo o do 911 ou o do iPhone! Toda a gente sabe quando vai sair o novo 911 ou o novo iPhone e toda a gente entende as diferentes gamas; está tudo perfeitamente bem definido com nomes bem claros.
Quando as pessoas entendem o produto e o que esperar dele, compram muito mais facilmente.

Última edição:
É uma questão de lógica, de simplicidade, de transmitir uma mensagem simples.

A Alpine tem motores Renault e peças Renault. A marca é mesmo isso! E na F1 vai ser igual.

Se a Alpine é a marca que pega em peças Renault e desenvolve carros desportivos e leves, porque raio está a Renault como marca na F1? Tem muito mais lógica ser a Alpine, porque o que a Renault pretende com a F1 é precisamente o que a Alpine faz: carros rápidos e leves com peças Renault.

A Alpine é a "Scuderia" da Renault, é a divisão desportiva da Renault com peças Renault. A Alpine é mesmo isto e o Luca foi o primeiro a dar coerência e a simplificar as marcas do grupo.

Pensei que estas coisas fossem mais óbvias.
Ninguém compra coisas confusas e sem uma lógica bem definida. Por isto mesmo é que o Luca menciona também que pretende um plano de vida dos modelos bem definido, tipo o do 911 ou o do iPhone! Toda a gente sabe quando vai sair o novo 911 ou o novo iPhone e toda a gente entende as diferentes gamas; está tudo perfeitamente bem definido com nomes bem claros.
Quando as pessoas entendem o produto e o que esperar dele, compram muito mais facilmente.

O meu ponto é que a marca Renault tem um potencial muito maior do que a marca Alpine.

A Alpine é uma marca de nicho, a Renault é uma marca mundial presente em quase todos os segmentos, do ponto de vista de pragmático faz mais sentido a Renault ser a marca de F1 porque ganha mais a Renault em estar na F1 do que a Alpine.

A F1 é sobretudo publicidade e desse ponto de vista a Renault ganha mais. A Alpine já andava há vários anos na resistência e acho que assim deveria ter continuado.

Um Alpine é um Renault e qualquer potencial comprador de um Alpine sabe disso, estar ou não na F1 é completamente irrelevante.

Estás redondamente enganado. Acredita em mim. [;)]

Ok, mesmo admitindo que isso acontece, de certeza absoluta que mais pessoas compram um Renault devido à F1 do que um Alpine, a Renault vende milhões de carros por ano portanto o potencial é muito maior.

Eu acho que a Alpine tem de estar ligada à F1 mas desta forma não concordo, ao ponto de mudarem completamente a identidade da equipa. Deveria ser apenas como patrocinador como acontece com a Infiniti por exemplo.

O nome da equipa poderia ser Renault Alpine V6 como a equipa que venceu Le Mans em 1978.

1024px-Renault_Alpine_V6.jpg

E a livery podia-se manter que para mim é a mais bonita da grid.

Tissot voltou a fazer um relógio para o A110, agora a encaixar na configuração laranja do A110S
126794914_1859941310812726_7675932744516850331_o.jpg

126792043_1859941320812725_1552810514913442914_o.jpg

126495123_1859941447479379_8793816633814563541_o.jpg

De qualquer maneira aquele ecrã de tecnologia dinossáurica é para estar sempre off.

Ao menos com o relógio aquela zona ainda ganha alguma utilidade [:D] [:p]

Última edição:
Voltar
Superior