[Antevisão] Renault Alpine (2017)

Pois, tinha-me esquecido do Supra.

Mas mesmo na versão 2.0 é caríssimo. p.v.p. 66k. (81k o 3.0).

Em todo o caso, não sei como estão os descontos na Toyota.

Não sou o André [:D] , mas cá vai

O Alpine dá maior prazer de condução, consume menos combustível (pelo que eles dizem, ainda é uma diferença considerável) e desvaloriza menos que o Cayman.

O Cayman tem performances ligeiramente melhores e é mais espaçoso e prático para o dia a dia.

Última edição:

O Alpine dá maior prazer de condução, consume menos combustível (pelo que eles dizem, ainda é uma diferença considerável) e desvaloriza menos que o Cayman.

O Cayman tem performances ligeiramente melhores e é mais espaçoso e prático para o dia a dia.

Basicamente é isto o resumo do vídeo. Relativamente à desvalorização, acho que ainda é demasiado cedo para grandes conclusões.

Então o A110 que pertence a uma marca relançada à poucos anos desvaloriza menos que o Cayman, que faz parte de uma das marcas mais reconhecidas e estimadas do mundo???:confused: Não será o contrário?

Então o A110 que pertence a uma marca relançada à poucos anos desvaloriza menos que o Cayman, que faz parte de uma das marcas mais reconhecidas e estimadas do mundo???:confused: Não será o contrário?

Ainda é cedo para conclusões mas de facto a desvalorização do Alpine tem sido relativamente baixa.

Isto aplica-se ao mercado do RU onde é uma questão de oferta e procura, há maior oferta de Caymans do que A110.

No mercado de usados há N exemplos destes.

Os A110 têm desvalorizado pouco. Nomeadamente os Première Edition mantêm muito bem o valor. Depois existe um fenómeno curioso que é uma especulação evidente com muitos proprietários de PE a guardarem para vender com poucos quilometros e que vão chegando ao mercado de usados com preços...superiores ao que pagaram em 2017/2018.

Isto tem sido transversal aos mercados onde o A110 é vendido, sendo que é no UK onde é menos evidente. Mas mesmo assim parece aguentar melhor o valor que o 718. E isso parece-me efeito de constrição da oferta vs um produto como o 718 que tem uma ampla gama para todos os gostos e se encontra no mercado há vários anos.

A mim parece-me que, excepto no mercado francês, será sempre muito mais difícil revender um A110 que um 718.

O 718 beneficia de ser algo de compradores que nem sequer sabem o que é ou o que vale o 718 e o compram pelo badge Porsche.

O A110 num mercado de usados é para um comprador específico que sabe ao que vai. Isso até pode ser benéfico em termos de valores pois estão dispostos a pagar mais mas muito provavelmetne torna qualquer revenda mais lenta/not straighfoward como num 718. É o que tipicamente acontece nestes carros de "pequeno construtor". Em 10 anos, um 718 não será memorável porque certamente a Porsche tem um 718 muito melhor novo disponível. Daqui a 10 anos nem sequer sabes se a Alpine está cá, quanto mais. O A110 pode muito bem ser o último e isso dá-lhe potencialmente um mercado de "clássico futuro" muito mais imediato que um "banal" 718.

Depois eu próprio estando no mercado à procura vejo bem o quanto o 718 é um valor seguro. Tens o programa Porsche Approved, na Alpine não tens nenhuma certificação de usados. E isso conta. Portanto, não tenho dúvidas que o valor de mercado do 718 é mais real/líquido/imediato que um A110.

O A110 tem uma aura de exclusividade e é aparentemente um produto bem feito.

O Cayman é um excelente desportivo mais massificado.

Para guardar e estimar o A110, para utilizar e disfrutar o 718.

O Supra entra na luta?

Já sei que o TT por ser pesado e FWD está fora. O 4c também deve estar fora por causa do preço, > 80k? Mas curiosamente tem 4 à venda no SV. Um por 43k de 2015 e 46 000km, outro por 63k também de 2015, depois 68k e 79k.

O de 43k deve ter algum problema, ou então é a "imagem da marca" a falar. EDIT: creio que tem o volante à direita, daí o preço.

https://www.standvirtual.com/carros...search[brand_program_id][0]=&search[country]=

De facto não há muitas opções.

122691742_1835736536566537_3258503053195618897_o.jpg

122742484_1835736053233252_7031383159239202278_o.jpg

122946710_1835735909899933_781408210873430244_o.jpg

O Supra entra na luta?

Já sei que o TT por ser pesado e FWD está fora. O 4c também deve estar fora por causa do preço, > 80k? Mas curiosamente tem 4 à venda no SV. Um por 43k de 2015 e 46 000km, outro por 63k também de 2015, depois 68k e 79k.

O de 43k deve ter algum problema, ou então é a "imagem da marca" a falar. EDIT: creio que tem o volante à direita, daí o preço.

https://www.standvirtual.com/carros...search[brand_program_id][0]=&search[country]=

De facto não há muitas opções.

4C está fora porque não consegue servir como daily.

Supra? Pensaria sempre no Z4 primeiro.

Vi o vídeo acima e, quanto ao 718, concordo. O som não é de facto orgásmico, ou ao nível dos melhores 4 cilindros (conheço bem o 4C. O Alpine infelizmente não), mas também não é mau. Mesmo em modo normal. No caso do meu e apesar de não ter o escape desportivo (só as ponteiras), o anterior dono deve ter feito alguma coisa porque, quando primo em Sport, há uma clara alteração do som. E ainda tenho direito a umas pequenas pipocas em desaceleração.

O Cayman tem a vantagem de ser especialmente completo. Ainda ontem fiz mais de 1.000kms nele e carreguei castanhas, azeite, pão, vinho, mala computador, mala com documentos. E fez tudo como o aço. Cheguei muito bem a Lisboa.

Mas tenho muita curiosidade em experimentar o Alpine. Deve estar ali entre o extremo 4C e o civilizado, mas selvagem, Cayman.

Andre, do que vou lendo por aqui, acho que devias experimentar o Alpine. Tu gostas claramente do carro. Se fores para Boxster aconselho jante 18 com perfil 45 de pneu. Chega e sobra em termos dinâmicos e mantém um conforto que te permite fazer 1.000kms num dia sem qualquer esforço.

Vi o vídeo acima e, quanto ao 718, concordo. O som não é de facto orgásmico, ou ao nível dos melhores 4 cilindros (conheço bem o 4C. O Alpine infelizmente não), mas também não é mau. Mesmo em modo normal. No caso do meu e apesar de não ter o escape desportivo (só as ponteiras), o anterior dono deve ter feito alguma coisa porque, quando primo em Sport, há uma clara alteração do som. E ainda tenho direito a umas pequenas pipocas em desaceleração.

O Cayman tem a vantagem de ser especialmente completo. Ainda ontem fiz mais de 1.000kms nele e carreguei castanhas, azeite, pão, vinho, mala computador, mala com documentos. E fez tudo como o aço. Cheguei muito bem a Lisboa.

Mas tenho muita curiosidade em experimentar o Alpine. Deve estar ali entre o extremo 4C e o civilizado, mas selvagem, Cayman.

Andre, do que vou lendo por aqui, acho que devias experimentar o Alpine. Tu gostas claramente do carro. Se fores para Boxster aconselho jante 18 com perfil 45 de pneu. Chega e sobra em termos dinâmicos e mantém um conforto que te permite fazer 1.000kms num dia sem qualquer esforço.

O que referes sobre a alteração do som no modo Sport já o vi referido em vários vídeos, o anterior proprietário pode não ter mudado nada. [;)]

Por acaso o 718 não tem propriamente jantes muito interessantes (esteticamente) nas medidas mais baixas.

Já ando a namorar os PApproved há uns tempos para ter uma noção dos preços e configurações.

Este já é um bocado velho mas é manual: https://finder.porsche.com/de/de_DE/718-Boxster-209206

Este encaixa relativamente bem no que pretendo: https://finder.porsche.com/de/de_DE/718-Boxster-223069

Não sei se conseguia viver com a cor, tem jantes pretas que eu por definição abomino mas até lhe acho piada (e é manual!): https://finder.porsche.com/de/de_DE/718-Boxster-173278

Também não sei se conseguia apesar do vermelho até fazer sentido num carro destes: https://finder.porsche.com/de/de_DE/718-Boxster-210518

Não sou nada exigente com os extras mas dou preferência a PDC frente/câmara, bancos desportivos, AppleCarPlay.

Última edição:
A mim foi o roxo que me tirou do sério!

Um dia gostava de ter um (carro fetiche e nem o vou testar porque é melhor assim)!

Pelo andar da maré... nem um de brinquedo! Isto está a ficar mau... muito mau!

Voltar
Superior