Remover sinais

Conheço quem tenha feito cauterização com azoto e diz que efectivamente não sentiu nada (mas foi dada anestesia local).

A mim o médico recomendou que fosse tudo feito a laser. A cicatrização demora 2 a 3 dias e, correndo tudo bem, o sinal desaparece por completo com uma sessão (os sinais que quero retirar são salientes e granditos). Caso permaneça, ou surja mais tarde algum pigmento, retira-se facilmente.

Caso nos deparemos com algum mais complicado é que se pondera retirar cirurgicamente.

Não foi com azoto, foi com um cauterizador (tipo bisturi) eléctrico.

Aquilo requer mais de uma sessão apenas se o sinal for muito saliente.
Quando disse que minha mãe fez 2 ou 3 sessões, foi por ter muitos sinais e tirava-se uns quantos de cada vez. Nenhum sinal dela precisou de mais de uma sessão.

Há uns 4 anos atrás removi um sinal que tinha perto do lábio. Nessa altura retiraram-me o mesmo através de uma anestesia local e bisturi. A cicatriz hoje em dia é praticamente imperceptível, ainda para mais com os pêlos do bigode, ainda fica mais disfarçada.

Agora ando a pensar tirar mais um sinal que tenho (este sem relevo nenhum) na bochecha mas desta vez gostaria de utilizar a técnica do laser.

Fico a agurdar os resultados e a opinião do nosso colega forista que vai fazer a "operação dia 12."

Ora cá estou eu de volta.

Hoje foram 7 sinais à vida. 2 mesmo grandinhos e outros mais pequenotes. Neste momento pareço entrepada com uma compressa enorme no pescoço [:D]

Em 20 ou 25 minutos levei anestesia local (que foi a única coisa que doeu), retiraram os maiores com bisturi e levei o tratamento com laser de CO2 em todos. Amanhã depois do banho é desinfectar com Betadine e colocar Reducol HZn, um gel cicatrizante.

Demorará 2 meses até que a pele volte à tonalidade normal, até lá ficará com um tom rosado.

Agora é ver como é que isto desenvolve e cicatriza para depois marcar a remoção de mais alguns.

Ah... e ter uma orelha anestesiada é esquisito como tudo. [:D]

Última edição:

Hoje foram 7 sinais à vida. 2 mesmo grandinhos e outros mais pequenotes. Neste momento pareço entrepada com uma compressa enorme no pescoço [:D]

Em 20 ou 25 minutos levei anestesia local (que foi a única coisa que doeu), retiraram os maiores com bisturi e levei o tratamento com laser de CO2 em todos. Amanhã depois do banho é desinfectar com Betadine e colocar Reducol HZn, um gel cicatrizante.

Demorará 2 meses até que a pele volte à tonalidade normal, até lá ficará com um tom rosado.

Agora é ver como é que isto desenvolve e cicatriza para depois marcar a remoção de mais alguns.

E depois de cicatrizado, aconselharam-te pomada de silicone para não ficar marca nenhuma?

Espero sinceramente que continue tudo a correr pelo melhor [;)]

Obrigada [;)].

"Deus assinalou, algum defeito lhe achou!"[:D]
Deves ter cá um feitiozinho![:D]

Nota-se muito?? :sh)[:D]

E depois de cicatrizado, aconselharam-te pomada de silicone para não ficar marca nenhuma?

Não, apenas me foi aconselhado usar o gel durante os próximos dois meses, uma vez que com o laser não ficarão cicatrizes. Mas antes desse período terminar ainda vou ter uma consulta para ver como corre a cicatrização e para tratar de mais alguns sinais. Nessa altura será feita nova avaliação.

Tudo a correr bem. [;)]

"Deus assinalou, algum defeito lhe achou!"[:D]
Deves ter cá um feitiozinho![:D]

Não conhecia o provérbio, tá muito engraçado.

Tudo a correr bem. [;)]

Não conhecia o provérbio, tá muito engraçado.

Vai correr bem, claro, obrigada! Isto foi um procedimento simples. Em 3/4 dias caem as crostas e depois é só esperar que as pintinhas rosadas com que vou ficar passem à cor normal (ou o mais aproximado possível).

Quanto ao provérbio, pelas razões óbvias, conheço-o desde pequenita. (E não é que se adequa!!! [:D])

Mrs x isso mesmo com a anestesia não se sente nada?

Supostamente é esse o objectivo da anestesia! [:D] Não, não se sente nada [;)]

Hoje, aproveitando o calor da água do banho, lá tirei as compressas (acho que fiquei com metade do cabelo e da pele lá agarrada... ouch!!), e pude ver o resultado. Basicamente fiquei com uma ligeira covinha no local de cada sinal, onde agora a pele vai cicatrizar e formar uma crosta, que daqui a 3 dias cairá. Desinfectei e coloquei o gel cicatrizante.

(Isto parece um DB de uma microcirurgia [:D])

Última edição:
Então como vai essa recuperação?

A pele já ganhou a sua tonalidade normal? Ficou tudo sem marcas?

Vai óptima! A pele ainda está rosadinha (o médico disse que demoraria uns 2 meses até voltar à tonalidade normal), mas está lisinha. Só sinto alguma irregularidade (pequeníssima) no local onde tinha 2 sinais de maior diâmetro.

Vai óptima! A pele ainda está rosadinha (o médico disse que demoraria uns 2 meses até voltar à tonalidade normal), mas está lisinha. Só sinto alguma irregularidade (pequeníssima) no local onde tinha 2 sinais de maior diâmetro.

Ainda bem que está a correr bem.

Mas essas parte rosadinha nota-se muito ou és tu que já sabes que lá está e notas mais?

Em Janeiro tb quero ver se vou tirar 4, e nem me importo que seja no particular, quero é despachar isto.

Ainda bem que está a correr bem.

Mas essas parte rosadinha nota-se muito ou és tu que já sabes que lá está e notas mais?

Em Janeiro tb quero ver se vou tirar 4, e nem me importo que seja no particular, quero é despachar isto.

Sabes a cor rosada da pele quando fazes uma ferida e cai a crosta? É mais ou menos isso. Ou seja, nota-se mas nada por aí além.

Ainda bem que está a correr tudo bem.

Como já disse aqui tenho 2 ou 3 sinais que queria tirar da cara. Nada de mais.

Acontece que fui ao dermatologista e ele disse que em 10 minutos removia os sinais a lazer. Agora não me lembro de ele falar em anestesia

É o mesmo que se passou contigo ou o teu processo era mais complicado em termos de sinais?

Ainda bem que está a correr tudo bem.

Como já disse aqui tenho 2 ou 3 sinais que queria tirar da cara. Nada de mais.

Acontece que fui ao dermatologista e ele disse que em 10 minutos removia os sinais a lazer. Agora não me lembro de ele falar em anestesia

É o mesmo que se passou contigo ou o teu processo era mais complicado em termos de sinais?

O meu médico também não me falou em anestesia mas levei-a.

E sim, é muito rápido. Eu tirei 7 sinais e deve ter demorado uns 20 minutos.

O meu médico também não me falou em anestesia mas levei-a.

E sim, é muito rápido. Eu tirei 7 sinais e deve ter demorado uns 20 minutos.

Tambem o que ele me disse é que convinha que fosse lá quando a cara estivesse o mais branca possivel ou seja no Inverno.
Acontece que sou ainda estou com tonalidade morena do verão passado , e segundo me disseram naquele local ficas com uma cicatriz branca e teria que ganhar côr com o sol.

Correcto?

Tambem o que ele me disse é que convinha que fosse lá quando a cara estivesse o mais branca possivel ou seja no Inverno.
Acontece que sou ainda estou com tonalidade morena do verão passado , e segundo me disseram naquele local ficas com uma cicatriz branca e teria que ganhar côr com o sol.

Correcto?

Eu tenho a pele bastante clara por natureza, por isso no meu caso a única precaução é fazer numa altura em que a pele não esteja tão exposta ao sol, daí ter optado por tratar disto em Novembro.

Se és muito moreno vais notar mais a diferença na tonalidade da pele, sim. E o que para mim é rosado, para ti poderá ser branco, mas depois quando voltares a fazer exposição solar a pele volta a ganhar cor. Tens é que ter um pouco mais de cuidado e usar protector.

Voltar
Superior